O prefeito de Monte Alegre (PA), Matheus Almeida (MDB), decidiu trocar sua defesa no processo em que teve seu mandato cassado em primeira instância. A mudança é para tentar reverter a sentença no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com sede em Belém.
Quem está agora na defesa do mandatário é a banca Centeno, Nascimento, Pinheiro, Almeida & Graim Advogados, em atividade há 11 anos e com sede em Belém. Ela substituiu o advogado Salazar Fonseca Júnior.
A banca já entrou em ação. Protocolou, na quinta-feira (10), recurso contra sentença de cassação, pouco dias depois do juiz Thiago Tapajós Gonçalves ter indeferido os embargos de declaração ajuizado pela defesa de Matheus Almeida – condenado por abuso de poder político e econômico praticado na campanha eleitoral de 2020.
O novo recurso deverá ser encaminhado pelo magistrado de Monte Alegre ao TRE, onde será submetido a julgamento pelo plenário da corte eleitoral paraense. Caso a sentença seja mantida, a defesa do prefeito poderá recorrer ainda ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Residencial Marajoara entra na reta final em Santarém; obra foi articulada por Jader Filho
- Se a eleição fosse hoje, Adriana Almeida seria eleita deputada federal, aponta nova pesquisa da Doxa
- Doxa projeta quais partidos e os 17 candidatos que irão compor a bancada do Pará em 2027 na Câmara dos Deputados
A cassação também alvejou o vice-prefeito Cabo Leonardo (PL), além de puni-los com inelegibilidade de 8 anos – pena também imposta ao ex-prefeito Jardel Vasconcelos (MDB) por coparticipação no suposto esquema ilegal.
Leia o recurso protocolado pela nova defesa do prefeito:
Recurso Eleitoral: Matheus Almeida, de Monte Alegre by Blog do Jeso on Scribd
Deixe um comentário