Conselho Popular pela Ética aciona MP contra nomeação de ficha suja para Chefia de Gabinete
Matheus Almeida (à esq.): pressão do Conselho Popular para exonerar Jean Almeida da Chefia de Gabinete do Prefeito. Foto: Divulgação/MDB

A nomeação do ex-vereador Jean Carlos Vasconcelos, 49 anos, para o primeiro escalão do novo governo Matheus Almeida (MDB) virou caso de Justiça – por iniciativa do Conselho Popular pela Ética e Transparência Administrativa de Monte Alegre (PA).

A entidade, presidida por Emanuel Costa, acionou na sexta-feira (8) o MPPA (Ministério Público do Pará), para que recomende ao prefeito que exonere “com urgência” o seu Chefe de Gabinete, por “afronta ao princípio da moralidade pública” – artigo 37 da Constituição brasileira.

 

Jean Carlos, por ser ficha suja, teve seu registro de candidatura a prefeito pelo PTB impugnado pela Justiça Eleitoral no pleito de 2020 – o nome dele consta na lista dos inelegíveis do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

Matheus Almeida, porém, ignorou tal mancha na biografia do petebista e o nomeou para Chefe de Gabinete do Prefeito, que tem status de secretário e salário de R$ 6,1 mil.

A promotora de Justiça Francisca Paula Gama ainda não se manifestou sobre o pedido.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Conselho Popular pela Ética aciona MP contra nomeação de ficha suja para Chefia de Gabinete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Willian Aragão disse:

    Poderia fazer uma matéria sobre o governo de Alenquer também. Dr. Farias que é inelegível e tá com direitos políticos cassados foi nomeado secretario de governo.
    Todo mundo sabe que na verdade quem governa é ele. O Tom Farias foi só marionete dele. Vai fazer uma cobertura disso jeso?