Óbidos faz adesão ao programa de Nota Fiscal Eletrônica

Publicado em por em cidade, Óbidos

Óbidos faz adesão ao programa de Nota Fiscal Eletrônica, giordano

por Martha Costa, de Óbidos (*)

No próximo dia 4 de julho, a partir das 19h30min, no auditório da Casa da Cultura, será realizada a cerimônia de lançamento do programa Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que a partir do cadastramento junto a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) passará a ser emitida por meio do portal: sempof.obidos.pa.gov.br/nfse.

O programa, uma exigência federal, passará a vigorar a partir da data do lançamento.

Leia também – Quadrilha nas licitações fraudulentas.

Terá um prazo de 30 dias para adaptação por parte dos empresários, contabilistas e servidores que não mais necessitarão utilizar os antigos blocos de nota fiscal.

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças de Óbidos, Giovanni Giordano [foto], todos os cuidados foram tomados para que esse programa passe a funcionar com eficiência e segurança.

“O município de Óbidos até então esteve fora, e após uma licitação para prestação do serviço, nós conseguimos trazer um sistema em nuvens, o que é mais seguro. A partir do dia 4, qualquer pessoa ou empresa que prestam serviços deverá ir até a Sefa e se cadastrar, e lá ele vai receber uma senha e código de acesso, um perfil para acessar e em qualquer parte do Brasil ou do mundo que ele esteja ele vai poder emitir a nota fiscal e o documento de arrecadação municipal (DAM), tudo online, tudo automatizado”, explicou.

Nota manual

Com entrada em vigor da Nota Fiscal eletrônica, uma das vantagens para o prestador de serviços será a extinção dos antigos blocos de nota, que possuíam data de vencimento e exoneravam um custo para a emissão dos mesmos.

“A emissão da Nota Fiscal Eletrônica não haverá mais necessidade de existir bloco de nota manual, passa a ser única e exclusivamente eletrônica. Nós já fizemos reuniões na Associação Comercial de Óbidos, foi feito todo o esclarecimento e no dia 4 teremos o lançamento, e em um período de 30 dias teremos todo o processo de adaptação com treinamento para empresários, contadores e servidores”, informou Giordano.

O lançamento do programa será na primeira segunda-feira do mês de julho, dia 4, a partir das 19h30min, no auditório da Casa da Cultura. “Fica a orientação para que todos os prestadores procurem o município e atualizem o seu cadastro. E, também fica o convite para todos prestigiarem o lançamento. Será um evento muito produtivo e que marca um novo tempo para a emissão das notas fiscais bastando apenas você se cadastrar junto a SEFA e a partir daí emitir sua nota fiscal eletrônica”, finalizou o secretário.

– – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É jornalista e titular da Ascom da Prefeitura de Óbidos.


Publicado por:

Uma comentário para

  • ‘Na verdade a administração atual tem que explicar o porque de não pagar os funcionários da educação em dia e sobre o desvio de verba comprovado do FUNDEB E O NÃO REPASSE DO DINHEIRO dos empréstimo consiguinado descontado dos funcionários e não repassado para os bancos.Alô Sérgio Moro dá pra dá uma volta em Óbidos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *