Vai continuar a volta ao passado?
Há um déjà vu em curso. Explico: tem tanto, digamos, ficha suja voltando a ocupar cargo estadual em Santarém na nova (ou é velha?) era Helder Barbalho (MDB) que tem gente apostando até, pasmem, no retorno de Eliane Miranda para o comando da Regional da Sespa.
Bolsonaro indica o líder dele na Câmara
Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta segunda-feira (14) o deputado federal Major Vitor Hugo, também do PSL, de Goiás, como líder do governo na Câmara dos Deputados. Pelo Twitter, Bolsonaro disse que o futuro parlamentar é advogado e consultor legislativo concursado desde 2015. O militar concorreu ao cargo pela primeira vez em 2018 e foi eleito com 31.190 votos.
Doutor Daniel expulso do PSDB
O deputado estadual mais votado do Pará (113.588 votos) na eleição do ano passado, Doutor Daniel, foi expulso nesta segunda-feira do PSDB. Motivo: traição. O médico de Ananindeua apoiou Helder Barbalho (MDB) e não Márcio Miranda, da aliança DEM-PSDB, para governador.
Por que Óbidos vive no atoleiro?
Óbidos recebe menos recursos que Santarém. Óbidos recebe menos recursos que Juruti. Santarém e Juruti diminuíram o pagamento de diárias em 2018 em relação a 2017. Efeito da crise financeira que assola todos os municípios brasileiros. Santarém elegeu um médico em 2016; Juruti, um comerciante; Óbidos, um gerente de banco. Adivinha quem paga salários em atraso? Adivinha qual das 3 se encontra no atoleiro da má gestão? Adivinha qual dos prefeitos coleciona mais ações ajuizadas pelo MP? Está difícil, né não?
Santarém aumenta investimento na educação
Boa Vista (RR) teve o maior crescimento percentual entre todas as capitais do país quando o assunto é investimento em educação em 2017. Ela aumentou em 18,2% seus gastos em 2017, totalizando um montante de R$ 275,7 milhões investidos contra os R$ 233,4 milhões em 2016. Outras capitais do Norte que aumentaram seus investimentos foram Manaus (5,9%), Belém (4,9%), Macapá (4,2%) e Palmas (1,6%). Além disso, os municípios de Araguaína (TO), Santarém (gestão Nélio Aguiar) e Marabá também aumentaram seus gastos em educação. Os percentuais foram de 3%, 1,4% e 0,1%, respectivamente.
Leia também:
6 rapidinhas. Helder abre porteira para DASs, irmão do prefeito tem outra empresa, Rocha mira PMB…
Deixe um comentário