Enfim, a bancada governista (majoritária) da Câmara de Vereadores de Óbidos acordou. Vão agora começar a fiscalizar a prestação de contas… da Câmara.
O líder do governo na Casa, Rubinho Sousa (PR), apresentou requerimento em que solicita do presidente Preto Sousa (PSD), no prazo de 72 horas, todas as notas fiscais emitidas e faturadas neste ano em nome da empresa quer fornece alimentos para Câmara.
O documento é assinado por quase todos os vereadores da base aliada do prefeito Chico Alfaia (PR).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Preto Sousa e Kedson das Máquinas (PMDB) são os únicos parlamentares da atual legislatura que têm assumido uma posição independente em relação ao governo municipal.
É de autoria deles, por exemplo, o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a aplicação dos recursos do ICMS Verde repassados pelo governo estadual para os cofres do município.
A CPI não foi aberta por que precisa da assinatura de no mínimo 5 vereadores.
Abaixo, a reportagem sobre a sessão de hoje da Câmara de Óbidos que foi ao ar na Sentinela TV/Band (Canal 7).
Leia também:
vc. repórter. Leitor denuncia falta de medicamentos no 24h de Óbidos
Rubinho aproveite este mandato que depois voltará para o cargo de teu concurso que lá sim és teu afinal fizeste concurso e aquele sim ninguém lhe tira mas deste de vereador você está fadado a ser um vereador de um mandato, isso mesmo (01) mandato. Perdeste a vergonha, pois se eu fosse você assinaria as duas solicitações ( a favor das duas prestações de conta ( ICMS Verde e pela prestação de contas da Câmara) mas como tens tido uma postura covarde está seguindo apenas o que o prefeito manda.
Os Vereadores têm quatro funções principais:
Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.
Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.
Vocês não têm vergonha de mamar o tão escasso dinheiro público e deixar a população que precisa chupando o dedo? Prefeito, vice prefeito e vereadores, vocês são o câncer da população obidense. Infelizmente até o presente momento a população obidense ainda não teve a felicidade de escolher representantes comprometidos com dias melhores para Óbidos, só acertou em mercenários, incompetentes e corruptos!!! Alguém discorda do que escrevi?