
Um dos integrantes do primeiro escalão do governo Chico Alfaia, de Óbidos (PA), terá que se retratar “perante a sociedade” pelo fato de ter tachado um dos integrantes da Câmara de Vereadores de “lixo” e “porcaria” em rede social nesta segunda-feira (24).
Em sua página no Facebook, o secretário adjunto do Meio Ambiente (Semma), Nildo Queiroz, atacou um parlamentar, sem no entanto nomeá-lo, generalizando a ofensa.
“Vereador lixo… ainda se diz homem do povo”, escreveu em letras garrafais. “Eleições vem (sic) aí seu porcaria…”, emendou.
A crítica de Nildo Queiroz acabou repercutindo mal na Casa, tanto entre oposicionistas como governistas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“A ofensa pronunciada pelo secretário adjunto fere o bom senso, a dignidade e o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo”, reagiu em nota o presidente da Câmara, Rylder Afonso (PSDB).
Íntegra da nota da Câmara
✦
Nota de Repúdio
O Legislativo obidense, no uso de suas atribuições legais conferidas e garantidas na Constituição Federal, e na condição de representantes eleitos pelo povo obidense, diante da declaração veiculada em uma rede social pelo Secretário Adjunto de Meio Ambiente, senhor Nildo Queiroz, vem a público:
1- O Poder Legislativo Municipal é parte do ente do Município, sendo suas atribuições como poder constitucionalmente prevista e exercida pelos Vereadores. Logo, os vereadores eleitos pelo voto direto e como agentes políticos acabam tomando a forma de guardiões do povo.
2- Como noticiada neste dia 24/02, o senhor Nildo Queiroz usou uma rede social para chamar de “lixo” um Vereador deste Município, sem citar nomes, mas atingindo todo um Poder.
3- A ofensa pronunciada pelo Secretário Adjunto fere o bom senso, a dignidade e o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo.
Sabe-se da existência de divergências políticas por ser oriunda de uma sociedade democrática, porém, a ofensa sem nenhum tipo de fundamento, descabida, que degrine todo um Poder, chega a ser deprimente por vir de um ocupante de cargo público.
Portanto, a Câmara Municipal de Óbidos vem manifestar total repúdio às palavras do Senhor Nildo Queiroz, Secretário Adjunto da SEMMA, e declara que, como meio de não aceitar esse tipo de atentado aos Vereadores, buscará os meios legais para que tal Secretário possa se retratar perante a sociedade sobre o fato exposto.
A postagem do secretário

— LEIA também: Crime no domingo de Carnaval em Óbidos: jovem é morto à faca; acusado está preso
A política ou melhor alguns políticos são de minha lixo.