Câmara pede retratação de secretário que tachou vereador de ‘lixo’ em rede social

Publicado em por em Óbidos

Câmara pede retratação de secretário que tachou vereador de 'lixo' em rede social
Prédios da Câmara (esq.) e Prefeitura de Óbidos. Foto: João Canto

Um dos integrantes do primeiro escalão do governo Chico Alfaia, de Óbidos (PA), terá que se retratar “perante a sociedade” pelo fato de ter tachado um dos integrantes da Câmara de Vereadores de “lixo” e “porcaria” em rede social nesta segunda-feira (24).

Em sua página no Facebook, o secretário adjunto do Meio Ambiente (Semma), Nildo Queiroz, atacou um parlamentar, sem no entanto nomeá-lo, generalizando a ofensa.

 

“Vereador lixo… ainda se diz homem do povo”, escreveu em letras garrafais. “Eleições vem (sic) aí seu porcaria…”, emendou.

A crítica de Nildo Queiroz acabou repercutindo mal na Casa, tanto entre oposicionistas como governistas.

“A ofensa pronunciada pelo secretário adjunto fere o bom senso, a dignidade e o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo”, reagiu em nota o presidente da Câmara, Rylder Afonso (PSDB).

Íntegra da nota da Câmara

Nota de Repúdio

O Legislativo obidense, no uso de suas atribuições legais conferidas e garantidas na Constituição Federal, e na condição de representantes eleitos pelo povo obidense, diante da declaração veiculada em uma rede social pelo Secretário Adjunto de Meio Ambiente, senhor Nildo Queiroz, vem a público:

1- O Poder Legislativo Municipal é parte do ente do Município, sendo suas atribuições como poder constitucionalmente prevista e exercida pelos Vereadores. Logo, os vereadores eleitos pelo voto direto e como agentes políticos acabam tomando a forma de guardiões do povo.

2- Como noticiada neste dia 24/02, o senhor Nildo Queiroz usou uma rede social para chamar de “lixo” um Vereador deste Município, sem citar nomes, mas atingindo todo um Poder.

 

3- A ofensa pronunciada pelo Secretário Adjunto fere o bom senso, a dignidade e o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo.

Sabe-se da existência de divergências políticas por ser oriunda de uma sociedade democrática, porém, a ofensa sem nenhum tipo de fundamento, descabida, que degrine todo um Poder, chega a ser deprimente por vir de um ocupante de cargo público.

Portanto, a Câmara Municipal de Óbidos vem manifestar total repúdio às palavras do Senhor Nildo Queiroz, Secretário Adjunto da SEMMA, e declara que, como meio de não aceitar esse tipo de atentado aos Vereadores, buscará os meios legais para que tal Secretário possa se retratar perante a sociedade sobre o fato exposto.

A postagem do secretário

— LEIA também: Crime no domingo de Carnaval em Óbidos: jovem é morto à faca; acusado está preso


Publicado por:

One Response to Câmara pede retratação de secretário que tachou vereador de ‘lixo’ em rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *