Depois do TCU, Câmara entrega alvarás de quitação ao candidato do MDB a prefeito

Publicado em por em Contas Públicas, Óbidos

Depois do TCU, Câmara entrega alvará de quitação ao candidato do MDB a prefeito
Jaime Silva (centro), e os vereadores Lindomar (à esq) e Rylder Afonso na entrega do alvará de quitação da Câmara. Foto: Portal Obidense

Jaime Silva (MDB) recebeu da Câmara de Vereadores de Óbidos o alvará de quitação de duas das 8 prestações de contas relativas aos seus 2 mandatos (2005-2012) como gestor do município paraense. Ele é pré-candidato do partido a prefeito na disputa eleitoral deste ano.

A entrega, nesta quarta-feira (28), aconteceu cerca de 20 dias depois do TCU (Tribunal de Contas da União) atestar que o emedebista não consta na relação de pessoas físicas com contas julgadas irregulares, “pra fins de declaração de inelegibilidade”, naquela corte em Brasília (DF).

 

O presidente da Câmara, Rylder Afonso, foi quem entregou os alvarás de quitação das contas de 2005 e 2010. Outras duas já aprovadas pela Casa, ambas por decurso de prazo, foram as de 2006 e 2008.

A situação de todas as 8 prestações de contas de Jaime Silva é essa:

✅ Aprovadas pela Câmara: 2005, 2006, 2008, 2009 e 2010.

✅ Em tramitação no TCM: 2007, 2011 e 2012.

De acordo com a legislação eleitoral em vigor, candidatos só poderão participar de eleição com prestações de contas aprovadas nos tribunais de contas e câmaras municipais.

LEIA também: Médicos lideram ranking dos maiores salários pagos em Óbidos; veja o top 15


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *