Faro, Juruti, Aveiro, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa e Belterra  em 6 notas curtas
Encontro do MDB Mulher realizado neste ano em Óbidos. Foto: Divulgação/MDB

Faro. Plano de retomada das aulas

O Ministério Público do Pará recomendou à prefeita Jade Abreu (MDB) e ao secretário de Educação, Edivan Pinto, que apresente em 20 dias o plano de ação para retomada das aulas presenciais do município de Faro. O plano terá que está de acordo com a carga horária mínima de 200 dias letivos.


Juruti. Novo julgamento

Anulada pelo TRE a sentença que desaprovou a prestação de contas de campanha de 2016 do ex-prefeito Marquinho Dolzane (PSD), conforme noticiado pelo blog, o caso volta a Justiça Eleitoral em Juruti para nova tramitação e julgamento, sem vícios jurídicos.


 

Aveiro. De volta ao ringue

Três dos 6 candidatos a prefeito de Aveiro que disputaram a eleição de 2016 devem voltar ao ringue eleitoral deste ano: Vilson Gonçalves, candidato à reeleição; Fernando Soares e Ranilson Prado, ex-prefeito.


Oriximiná. Linha-auxiliar do ludugerismo

A oposição mais aguerrida em Oriximiná – como a dos irmãos Ferrari e o PT – classifica a candidatura a prefeito do Delegado Fonseca (PRTB) como mera linha-auxiliar do governo. O policial estaria sendo estimulado pelo governo municipal a entrar na disputa para pulverizar os votos da oposição e carimbar a reeleição do prefeito Ludugero.


Terra Santa. Retorno ao cargo

O prefeito Doca Albuquerque (PDS) reassumiu o cargo na semana passada – depois de ter sido infectado pelo coronavírus. Aos poucos e em ritmo de trabalho leve, ele volta a ter o controle da máquina pública. Doca é candidato à reeleição e deve enfrentar 2 candidatos na disputa deste ano: Adalberto Anequino (MDB), que ele derrotou em 2016, e Natanael Oliveira (Patriota), o estreante do páreo.


Óbidos. A força do MDB

O MDB, sob o comando do ex-prefeito Jaime Silva, é o partido com o maior número de filiados em Óbidos, segundo estatística do TSE. A agremiação tem 1.631 militantes regulares. O PL, partido do prefeito Chico Alfaia (PL), nem chega perto. Tem pouco mais de 200 filiados (exatos 216). Tão nanico quanto ao PSDB (203 filiados) e o PSC (119 filiados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *