Governo do PA nomeia réu em crimes de tráfico e estupro como assessor especial
Prédio da Polícia Civil do Pará, em Belém

Um homem que responde processo, já na condição de réu, pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas é um dos mais novos ocupantes do cargo de assessor especial I do governo do Para. A portaria de nomeação foi assinada pelo próprio governador Helder Barbalho (MDB).

O assessor, conforme o Blog do Jeso apurou, cumpre ainda pena de 3 anos de prestação de serviços à comunidade, pela prática de crimes de menor poder ofensivo (dano e corrupção de menores).

 

O caso, inclusive, chegou a ser noticiado em 2013 pelo Diário do Pará, jornal pertencente à família do governador. Procurada, a assessoria de Helder Barbalho afirmou que ele havia decidido exonerar imediatamente Joaquim Tavares Neto.

“O Executivo esclarece que não tinha conhecimento do histórico policial do ex-servidor, já que não é documento obrigatório para nomeação”, justificou a assessoria em nota enviada nesta sexta-feira (27) à noite ao blog. Leia a íntegra no final da matéria.

Quem é

Joaquim da Silva Tavares Neto, 25 anos, reside em Óbidos, no oeste do Pará. Seu padrasto, Carlinhos Guimarães (PSDB), é vereador no município. Integra a bancada que dá apoio na Câmara ao prefeito Chico Alfaia (PL).

Em 2012, Joaquim começou a ganhar destaque na crônica policial como acusado de ser um dos autores do incêndio criminoso da sede do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) em Óbidos.

 

Também foi acusado de envolvimento em outros crimes, como roubo qualificado e corrupção de menores. Atualmente, responde como réu por crime de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. No próximo mês, dia 31, ele tem audiência de instrução e julgamento como réu desse caso. A vítima do suposto estupro é B.M.S.

No último dia 11, Joaquim Neto foi nomeado assessor especial I, com portaria publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Estado. O blog apurou que a nomeação de Joaquim Neto se deve à indicação do deputado federal Paulo Bengtson (PTB).

https://2.bp.blogspot.com/-7rV5AvQWc48/XY9SBc1w4II/AAAAAAAAfDs/7KNU4Nh-M1sYUoh9woeP5XZzOxmaWVyGwCLcBGAsYHQ/s1600/Joaquim%2B-%2Bportaria%2Bde%2Bnomea%25C3%25A7%25C3%25A3o.JPG

Possivelmente na próxima segunda-feira deve ser publicada a portaria de exoneração do assessor. O blog não conseguiu contato com ele. O espaço para o seu contraponto continua aberto.

Nota do governo

“O Governo do Pará informa que exonerou nesta sexta-feira (27), do cargo de assessor especial I da Casa Civil da Governadoria, Joaquim da Silva Tavares Neto.

O Executivo esclarece que não tinha conhecimento do histórico policial do ex-servidor, já que não é documento obrigatório para nomeação. Joaquim Tavares Neto responde a um processo policial que ainda não teve sentença, sendo beneficiado com a presunção de inocência.”

LEIA também: MP pede suspensão dos direitos políticos do atual e do ex-nº 1 da Câmara de Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Governo do PA nomeia réu em crimes de tráfico e estupro como assessor especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • luene disse:

    alô polícia de Óbidos tem que prender esse marginal
    alô promotor de Óbidos esse trafica drogas, ele fica nos cantos de oficinas de moto traficando lá no Darvem Canto canto motos é um comércio de drogas dele.
    filho de BANDIDO, BANDIDO é!
    marginal perigoso.

  • luene disse:

    Jeso esse rapaz Joaquim é um meliante de alta periculosidade, Óbidos toda sabe de seus feitos, não sei porque a polícia não pega essa rapaz, toda Óbidos sabe que ele trafica drogas, alicia menores de idade e as faz usar drogas também. Tem apoio de seu pai Carlinhos Guimarães que é da linha corrupta da política obidense, alô polícia de Óbidos tem qu

    Esta é a parte de conteúdo que pode ser compartilhado não esqueça de mencionar o link https://www.jesocarneiro.com.br/cidade/obidos/governo-do-pa-nomeia-reu-em-crimes-de-trafico-e-estupro-como-assessor-especial.html. Você também pode compartilhar o conteúdo usando as ferramentas disponíveis no site.
    Todo conteúdo de nosso site, incluindo textos, fotos, artes, vídeos e inclusive o leiaute do site Jeso Carneiro estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitido a cópia ou reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa prévia autorização formalizada, que pode ser solicitada via e-mail (jesocarneiro@gmail.com).

  • Marcos M. Preço disse:

    Esse Joaquim, é um desordeiro, não respeita as pessoas e nem as ruas de Óbidos, pilota moto e alta velocidade nas ruas de Óbidos, e apoiado pelo Darvin, a justiça seja feita.