Ministério Público abre inquérito para apurar sumiço de ambulância do Samu , Evelin Staevie dos Santos, promotora

Évelin Santos, promotora de justiça em Óbidos

Já está em curso investigação por parte do Ministério Público do Pará para apurar o desaparecimento de uma ambulância do Samu 192 pertencente ao município de Óbidos, oeste do Pará.

O inquérito está sob o comando da promotora de justiça Évelin Staevie dos Santos, titular da Procuradoria de Justiça em Óbidos.

O sumiço do veículo ocorreu no ano passado, ainda gestão da ex-secretária municipal de Saúde Melina Braga, a primeira titular da pasta nomeada pelo prefeito Chico Alfaia (PR).

Três pessoas, contando com a atual secretária, já passaram pelo cargo.

O Blog do Jeso apurou que a ambulância, para suposto conserto, foi levada para Goiânia (GO) por um sócio da empresa Allgreens Hospital, uma das maiores fornecedoras de medicamentos para Prefeitura de Óbidos.

O veículo, com a devida permissão do prefeito Chico Alfaia, foi transportado em balsa até Belém, serviço pelo erário público no montante de R$ 1,5 mil, conforme relatório do Conselho Municipal de Saúde obtido pelo Blog do Jeso.

Ministério Público abre inquérito para apurar sumiço de ambulância do Samu , Transporte do Samu

Trecho do relatório do Conselho de Saúde de Óbidos

Até hoje o veículo não retornou ao município.

Neste ano, um vídeo em que supostamente a ambulância aparece de relance numa reportagem de TV local em Goiânia. Neste link, assista ao vídeo.

O carro é de 2010, com placa NLS-2975.

Leia também:
Óbidos ganha Ranger e reacende caso da ambulância levada para Goiás

  • 17
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Ministério Público abre inquérito para apurar sumiço de ambulância do Samu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • marcos pinto disse:

    como é de costume desse prefeitinho mal caráter,mentiroso,saqueador dos cofres publico,e por formar uma quadrilha da saúde dizer que não é sabedor do caso,pinóquio de barros,tente criar vergonha nessa tua carinha deslambida dando uma de coitadinho e trata de dar explicação o que essa tua secretariazinha fez com a ambulância,muitos já sabem mas queremos ouvir de tua boca fedorenta mentirosa