Óbidos volta a ficar com nome sujo no Cauc; Alfaia não pagou Previdência, Chico Alfaia e Óbidos

Chico Alfaia recolocou Óbidos na lista suja do Cauc

Óbidos está impedido de receber recursos federais voluntários, como de convênios e de emendas parlamentares. Motivo: o município voltou a ficar com no nome sujo no Cauc (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de Serasa do governo federal, pelo fato do prefeito Chico Alfaia (PR) não pagar a Previdência Social.

O Cauc é um serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias da União que avalia 14 itens, como as obrigações da adimplência financeira, transparência e prestação de contas.

O nome sujo de Óbidos no Cauc se deve também ao fato de Alfaia não ter feito “aplicação mínima de recursos em Educação”.

Sem verbas de transferências voluntárias, Óbidos conta hoje apenas com recursos das transferências constitucionais e legais, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), entre outros.

Semana passada, por conta no atraso do pagamento dos servidores públicos imposta pela gestão de Chico Alfaia, o juiz Clemilton de Oliveira determinou o bloqueio de 3 fontes de recursos constitucionais:

— FPM, bloqueado em 54%;

— ICMS, em 50%, e

— Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), bloqueado em 60%.

AS INADIMPLÊNCIAS

O governo Chico Alfaia está inadimplente em 2 dos 14 itens do Cauc.

Veja abaixo os itens destacados em laranja:

CAUC 1 - Óbidos

CAUC22

BREVE COMEMORAÇÃO

Em junho deste ano, Chico Alfaia comemorou com estardalhaço o nome limpo de Óbidos junto aos órgãos de arrecadação da União.

“Foi um trabalho árduo, que exigiu dedicação e estratégia da nossa equipe. Era primordial conseguir a certidão positiva com efeito negativo, pra avançar com os projetos que estão em andamento no nosso setor de orçamento e finanças”, explicou na ocasião o prefeito.

Apenas 4 meses depois, Óbidos voltou ao Cauc.

“Esse é o governo do improviso, da trapalhada em gestão pública, da incompetência”, critica o vereador Kedson das Máquinas (PMDB). “Por conta disso, o município vive um dos momentos mais tumultuados de toda a sua história recente”.

OUTRO LADO

É praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão de Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, está aberto.

No vídeo abaixo, a reportagem da Sentinela TV (Band/Canal 7) sobre o caso:

  • 426
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Óbidos volta a ficar com nome sujo no Cauc; Alfaia não pagou Previdência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • branches serra disse:

    mas não é esse governo do pinóquio de Barros que está tudo pago tudo em dias,kkk,é muito pilantra mesmo esse PINÓQUIO DE BARROS,alias, esse portal da transparencia que ele fala é tudo mentira, entra no portal do Banco do Brasil,na distribuição de renda que irão ver que já chegou pra cá mais de 64 milhoes de reais,eles esconde tudo isso,eles não mostram essa transparencia,é muita sacanagem desse Pinóquio, pois o Natal dele vai ser regado de vinhos e cachaças,mas dos funcionários vai ser regado de mentiras.Lamentável

  • Joana da Silva ramos disse:

    Uma nova “Estória” pode ser contada de várias formas. Inclusive essa que estamos vendo. Escrita sobre um manto de areia movediça. Ou seja, não se escreve história alguma e ficará na estória.
    Secretária de Saúde de Santarém. Nada contra a Pérola do Tapajós, mas será que não temos um profissional de saúde aqui capaz de assumir?
    Secretário de Cultura de Santarém. Nada tem haver com nossa cultura. Já acabou com parte do Carnaval entre outras coisas. Mas foi apontado por mão Santa mas um filhotao Santo Jorjao. Quis mudar a tradição do Cirio mas não colou. Parabéns Maria Alice vc estava certa.
    Gostaria de saber como um professor pode ter 200 horas no estado e 200 horas no município? Com a palavra a secretária de educação. Mas tem que responder como consegue ter uma função de exclusividade no município e ainda leciona no estado.
    No Meio Ambiente, que era referência no estado, sumiu literalmente até o ICMS verde. Preto porque calou? Na frente um secretário sem o mínimo de conhecimento técnico, responde processo por coordenar licitação em tempos idos. Lá todo mundo manda. Celso abriu de lá.
    Na infra muito papo, muito óleo e pouca ação. Começou igual cavalo do Paraguai agora tá acarizeiro.
    Semana acabou. Ninguém quer só o Agostinho que tá leso pra se dar bem.
    Na administração só aposentado de Banco. Estão mas cansados que cachorro Velho mas adoram conta gorda.
    Enfim. Como pode dar certo. Chico Alfaia muda ou estas morto. Aliás só falta enterrar. Isomar já esta no sal pra esperar o caixão. Adeus.

  • Raimundo Silva disse:

    Governo Chico Alfaia, uma nova história (Tirada do livro de São Cipriano).

  • Francisco José disse:

    Para falar sobre um imortal precisamos se colocar a altura do mesmo e então aqui vai umas pequenas frases em idiomas diferentes quem sabe assim o mesmo nos compreenda:
    1. pepper in the anus of others is soda
    2. pimienta en el ano de los demás es refresco
    3. poivre dans l’anus des autres est de la soude
    4. перец в анусе других – содовая
    5. peber i anus af andre er sodavand
    6. il pepe nell’ano degli altri è soda
    7. piperis aliorum ano est reficiendum
    8. peper in de anus van anderen is frisdrank
    9. pieprz w odbycie innych jest soda
    10. pippuria muiden peräaukon suolistossa

  • Renato Albuquerque disse:

    Que situação deprimente deste desgoverno do senhor Chico e o senhor Isomar (este coitado, ninguém nem fala mais, caiu no descrédito geral) Fico aqui pensando como anda os cabos eleitorais do senhor Chico, por onda aquele povo do 22 que pregavam tanta eficiência e agora amargam incompetência. Em uma nota num site local o senhor Chico diz que seu governo tem sido transparente ao ponto de “cortar na própria carne,” “doa a quem doer”, “expõe feridas” e outras asneiras do tipo. Será mesmo que ele está falando a verdade. vejamos: Como anda o caso do Pastor das 200 hs extras? O caso do Advogado que não é esta coca-cola toda e o outro que de coca mas parece fanta; E o secretário adjunto que não tem secretário titular; e os bichinhos nas lâmpadas na sala da licitação; E o caso da piçarra que foi explorada para tapar buraco nas ruas da cidade; E o caso da escola Duque de Caxias; E o caso da falta de merenda; problemas sérios no transporte escolar desde pagamento até a falta do mesmo nas comunidades; E o problema da escola da Ilha Grande; E o mico que os vereadores tiveram que pagar por conta do pastor das 200 hs extras; Chico agora os vereadores que se movimentam para pular do barco já dizem em alto e bom som que não indicaram ninguém para ser contratado e que são os secretários que jogam a culpa nos vereadores (perceba o nível de safadeza de certos vereadores, como o vereador gasolina, que anda pra cima e pra baixo falando mal da semed). Isomar por onde tu te esconde, apareça, ocupe se lugar mas não vá querer inventar moda porque você já não tem bagagem para isso, segure bem o cargo de técnico da emater; Rubinho Souza, você está bem afinal diferente do Isamarc (que é outro mentiroso como você) você pelo menos tem seu cargo de vigia concursado no estado e este ninguém tira de você já que você não irá mais se eleger seu mentiroso e covarde, pois bebe no copo do prefeito e anda falando mal dele por aí pelas esquinas quando está longe dele.

  • Fabrício Moraes disse:

    ASCOM (Erique) tem memória curta ou mente porque gosta?
    Em agosto de 2017 ele eufórico escreveu isso: ” Prefeitura de Óbidos consegue sanar pendências no CAUC após uma década de negatividade” palavras fortes e com efeito pirotécnico. Porém mentirosa. Em abril de 2014 o G1. Santarém e Região publica:” Óbidos sai da lista de municípios inadimplentes com o Governo federal”. Verdade. O site Xupaosso diz assim em abril de 2014: ” Prefeitura de Óbidos saiu da lista de inadimplência da Previdência social”. Verdade.
    É verdade que no segundo semestre de 2016 ficou inadimplente, fato resolvido com simples parcelamento. Agora a décadas. Mentira. Um jornalista não pode ignorar fatos. O próprio Erique como repórter e apresentador da TV sentinela noticiou isso é fez parte da coletiva de imprensa no gabinete do ex prefeito.
    Taí o resultado. No vermelho como sua memória curta ou mania de Pinóquio.
    ASCOM mente. Daí a cada matéria duas erratas.

  • Renato F. da Silva disse:

    “Piperis in cuneum tenuatur ab aliis sit refrigerium”
    Talvez seja este o novo título da nota errática da “lascou-se”, “lascomse” também conhecida por ser um eclético grupo de puxa sacos, que atende pelo nome de ascom taca taca taca taca bomba bomba bomba

    1. Jeso Carneiro disse:

      kkkkk… Hilário…!

  • joao manoel borges disse:

    Kédson das Maquinas, kkkkkkk, como se elegeu???? pau de galinheiro é mais limpo que teu passado.