Prefeito do 'asfalto fake' contesta nota do blog sobre secretária de Infraestrutura
Alfaia, o asfalto fake e a secretária de Infraestrutura

Chico Alfaia (PL), de Óbidos, é o prefeito do ‘asfalto fake’, cuja ‘técnica’ viralizou nas redes sociais do blog após a divulgação de um vídeo na quarta-feira (31).

Sobre o flagrante, silenciou.

Foi incapaz de se sensibilizar com as precárias condições de trabalho a que homens são submetidos para realizar a tal pavimentação de araque.

Por conta de uma nota publicada ontem (1º) neste blog, sobre a secretária da pasta de Infraestrutura, Alfaia resolveu colocar a capa de moralista e feminista de plantão, e surgir, bufão, no picadeiro.

Abaixo, o contraponto, na íntegra, de Alfaia sobre a publicação. Logo em seguida, a réplica do editor do blog:

A Prefeitura Municipal de Óbidos vem a público repudiar com veemência publicação desrespeitosa, injuriosa e extremamente ofensiva de autoria do senhor Jeso Carneiro, atribuindo à sra. Queila Pinheiro dos Santos, secretária adjunta de saneamento, urbanismo e infraestrutura o adjetivo de “xodozinho” do prefeito.

A publicação, fiel à conhecida baixaria com que seu autor trata a cidade, autoridades e as pessoas de bem de Óbidos é carregada de ódio e misoginia, objetificando uma profissional competente apenas pelo fato de ser mulher, em um discurso sórdido e repugnante, desqualificando uma servidora concursada que, na função de confiança, tem demonstrado inegável competência e talento no enfrentamento dos inúmeros e profundos problemas que atingem nosso município há décadas, qualidades essas tão peculiares às mulheres que, a despeito das opiniões preconceituosas como as do senhor Jeso Carneiro, têm conquistado seu espaço como lideranças, ocupando funções tradicionalmente ocupadas por homens, certamente atraindo o inconformismo de pessoas preconceituosas e movidas a ódio.

 

A linguagem insultuosa, com uso adjetivo pejorativo e sexista demonstra toda a grosseria de uma pessoa movida cegamente por uma paixão incontida de infamar, denegrir, ofender e macular a honra e a imagem de todos aqueles que ousam fazer o bem a Óbidos, pessoa claramente desequilibrada que, sob a desculpa de exercer a liberdade de expressão, dedica-se a ofender, com uma linguagem baixa e indigna da imprensa profissional de Santarém e Oeste do Pará, de méritos e qualidades nacionalmente reconhecidos.

O autor da repulsiva publicação já foi inclusive condenado pela justiça a indenizar o prefeito por abusos similares, e teve determinada retirada de conteúdos ofensivos, em decisões judiciais mantidas pelo Supremo Tribunal Federal, o que demonstra o claro viés criminoso das publicações contra Óbidos.

O excelentíssimo senhor prefeito Chico Alfaia e os demais servidores e principalmente servidoras da Prefeitura Municipal de Óbidos manifestam toda a sua solidariedade à servidora Queila Pinheiro dos Santos, ao tempo em que repudiam o tratamento de mulher-objeto que lhe foi atribuído, reafirmando sua confiança na competência da servidora e agradecendo pelos serviços já prestados ao município.

“O primarismo vociferante desse ofensor da honra alheia faz-me lembrar daqueles personagens patéticos que, privados da capacidade de pensar com inteligência, optam por manifestar ódio visceral e demonstrar intolerância radical contra os que consideram seus inimigos, expressando, na anomalia dessa conduta, a incapacidade de conviver em harmonia e com respeito pela alteridade no seio de uma sociedade fundada em bases democráticas”. (Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal)

Prefeitura Municipal de Óbidos – PA – Assessoria de Comunicação – ASCOM”.


Réplica do editor: Chico Alfaia, o pior prefeito da história recente de Óbidos, não desmentiu uma só vírgula da nota sobre a sua secretária. Se apegou a uma só palavra (Xodozinha) para tentar desqualificar, em vão, este repórter.

Em Óbidos, onde é mais conhecido como Pinóquio, por sua compulsão por mentiras, ninguém o leva a sério. Nem mesmo os aliados. E muito menos os new-aliados, caso do vereador e ex-presidente da Câmara Preto Sousa (PSD), que já o qualificou como chefe de quadrilha especializada em desviar recursos da Saúde.

Como já escrevi antes, Chico Alfaia é um cadáver político insepulto. Sua gestão exala o mal cheiro de uma gestão desqualificada, miúda, torpe. O asfalto fake é só uma das facetas de suas tramoias.

 

Quanto à condição de processado, que ele me imputa, cabe uma ressalva: somos dois.

Só que os meus, são processos por crime de opinião, por denunciar homens públicos corruptos, canalhas, malfeitores, ladrões vorazes do dinheiro público. Alfaia é um deles.

É o que nos diferencia: tenho processos, vários, por denunciar espécimes nocivas à sociedade, como a dele. Gestores públicos cuja vocação é a pilhagem do erário público.

Alfaia, diria, é um estelionato eleitoral moribundo, o xodozinho da pilantragem política obidense.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Prefeito do ‘asfalto fake’ contesta nota do blog sobre secretária de Infraestrutura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • John petter disse:

    Gente nunca vi entoda minha vida, uma porcaria de serviços asfautico, minha nossa onde Óbidos chegou é pior que ainda pagam pelo, serviço desse, prefeito Chico alfaia tenha vergonha na sua carra, deixa de enganar o povo dê Óbidos

  • Adenildo Pereira Souza disse:

    Esse Des (governo) ainda não disse a que veio. Está terminando e não se vê nada em Óbidos infelizmente. Só muito papo e fala e nada mais.

  • André de Castro Lopes disse:

    Não se deixe intimidar Sr Jeso. Continue prestando serviços a Comunidade Obidense que tanto clama por melhorias e nada só decepção.

  • Giovanne batista santos disse:

    Kkkk,o prefeito elogiou a xodozinha e não explicou q diabos o caboco fazia com uma lata pintando o chão kkkkkkkk

  • Raimundo Silva disse:

    O Vereador Preto Souza, o apelidou de “PINÓQUIO DE BARROS” e recentemente já foi mudado para “PREFEITO VOZ DA VERDADE”.

    1. Jeso Carneiro disse:

      kkkkk… faz sentido.

  • Raimundo Silva disse:

    Jornalista Jeso, concordo com você em gênero, número e grau. Se esse cidadão tivesse noção do papel ridículo que ele vem desempenhando, ele pediria pra cagar e se jogaria na fossa. .