Secretário adjunto de Óbidos turbina salário com gratificação de 300%, Chico Alfaia, prefeito de Óbidos

Chico Alfaia: folha de Óbidos recheada de atos criminosos

Poço profundo de ilegalidades, a folha de pagamento de Óbidos, gestão do prefeito Chico Alfaia (PR), não para de fabricar práticas criminosas contra os cofres públicos do município.

No mês de outubro, mais um flagrante delito: o salário pago ao secretário adjunto da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Humano (Semad).

O titular do cargo, José Roberto Nunes dos Anjos, ganha R$ 1.100,00.

Esse valor, porém, é turbinado e alcança R$ 4,1 mil/mês. A mágica da multiplicação chama-se “gratificação de função”, que no caso do adjunto da Semad é aplicado o percentual de quase 300% sobre o salário base.

Na legislação trabalhista em vigor no país, gratificações tipo a paga a Nunes dos Anjos chega a, no máximo, 40% do salário base. Mas Chico Alfaia, que faz caridade com chapéu alheio dos cofres públicos, paga exatos 278%.

Bancário aposentado, o secretário adjunto chegou ao cargo em janeiro deste ano como escolha pessoal do gestor obidense. São velhos amigos.

Salário de outubro do secretário adjunto de Óbidos

Salário de outubro do secretário adjunto de Óbidos

OUTRO LADO

É praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão do prefeito Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, está aberto.

Leia também:
Prefeito reajustou salário do coordenador da Defesa Civil em 323%

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

23 Comentários em: Prefeito turbina salário de secretário adjunto de Óbidos com gratificação de 300%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Francisco de Assis disse:

    Vou tentar responder: Carlos.
    1. Rosinaldo
    2. Nivaldo
    3. Chico Barbado
    4. Isamark
    5. Rosinaldo
    6. Carlinho
    7. Rubinho
    8. Rosinaldo
    9. Valdo Amorim
    10. Chico Barbado
    11. Rosinaldo
    12. Rosinaldo
    13. Nivaldo

  • Giovanne batista santos disse:

    Oh prefeito safadão,tem nem uma vaguinha de secreta sobrando aí não????chama nós se tiver,te devolvo 50% do salário igual esse pau mandado aí deve devolver….

  • Giovanne batista santos disse:

    😥😥😥😥

  • Giovanne batista santos disse:

    Oh prefeito safadão,tem nem uma vaguinha de secreta sobrando aí não????chama nós se tiver,te devolvo 50% do salário igual esse pau mandado aí deve devolver….

  • Carlos F. Padua disse:

    Me respondam;
    1. Quem é vereador gasolina?
    2. Quem é o vereador campeão de parentes empregados?
    3. Quem é o vereador morde e assopra?
    4. Quem é o vereador rato de gaveta?
    5. Quem é o vereador diárias?
    6. Quem é o vereador mudo e calado mas rápido no gatilho?
    7. Quem é o vereador líder de si mesmo?
    8. Quem é o vereador nervosinha?
    9. Quem é o vereador fogo de palha?
    10. Quem é o vereador fariseu?
    11. Quem é o vereador que toca de graça e conta da pmo.
    12. Quem é o vereador chato?
    13. Quem é o vereador prostituta?
    Obs. As respostas podem ter duplicidade de nomes.

  • Carlos F. Padua disse:

    Kkkkkkkk…..kkkkkkk…kkkkkkkk
    Natal esta chegando e quem vai pagar o pato ou o Pedi, é o servidor público, alguns é claro. Mesa vazia e contas pra pagar. Cadê o ex secretário com sua voz de tática rachada nas ruas pedindo alimentos? Cadê o ex secretário fanhoso dizendo ” Em um absurdoo”, com seus narizes de palhaços. É diga-se de passagem sem moral os dois. Só se locupletatam no poder. O certo é meu povo, O barco esta a deriva e os ratos já começam a pular. O vice já pulou a muito tempo. Fala mal do prefeito nos bastidores e aplaude na presença. Já anda se escondendo de tanta promessa que fez em campanha. Mas segundo a base governista a culpa dos 500% de aumento dos temporários é culpa do vice. Agora entende. Quem manda nessa baiúca afinal.

  • Francisco dos Santos disse:

    Poderiam mudar a ASCOM junto com o secretário de cultura mais o vice-prefeito para a caixa prego.

  • afonso neto disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só roubo,pilantragem,mas como o Mestre Chico falava, nosso governo será um governo sério, e está sendo sério nos desvios de cargos,salários,licitações e muito mais, só o pastor ary para aconselhar o Mestre Chico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, andam dizendo que o contracheque dele vem recheado de horas devido os trabalhos de içamento do rebocador, e o Rosinaldo tá despreocupado pois conseguiu o tanque de combustível do empurrador,kkkkkkkkkkkkkk

  • Jovan carneiro disse:

    Verdade. Seria cômico se não fosse verdade Nos resta rir. Como pode uma assessoria de governo emitir nota designando uma secretária, sem a mesma saber, e a mando do governo? santa paciência ou incompetência. Vai uma dica. Mudem a ASCOM para o porão da prefeitura. Rsdsdsrrsd

    1. Ana Paula V. da Silva disse:

      Mudem a ASCOM para o porão da serra da escama e que de lá eles só saiam quando estiver funcionando o bondinho do Ivo Caminhoneiro ou coloquem eles para ler documentos no porão da prefeitura….quem sabe eles aprendem a escrever uma nota com responsabilidade e não estes vexames que eles criam para o governo.

  • Ana Paula V. da Silva disse:

    A ASCOM está empoeira no porão da casa de Cultura e lá cada um dos assessores comunitários com seus gordos salários para não fazer nada, amargam as horas como as formigas em seus buracos esperando a chuva passar. Um olha para o outro e sem falar nada pensa “o que escrever diante do caótico quadro de crise moral que assola o governo” e o outro entendendo olhar do colega responde em voz alta “vamos procurar o pastor para nos ensinar o milagre da multiplicação das horas extras” e do seu canto, o mais inteligente (sic!) deles diz: “melhor seria se fossemos aposentados do Banco do Brasil e ainda termos uma gratificação de 3 mil reais” e um deles então exclama: “olha, já vai começar o programa da sentinela, liguem a televisão para assistirmos, se pelo menos hoje alguém aparece falando bem do prefeito” e outro diz assim ” se é para ouvir falar bem do prefeito, então desliga a televisão e vamos lá para o gabinete ouvir o Iramir” e assim se passa mais um dia no porão da ASCOM…

    1. Jeso Carneiro disse:

      kkkkkk… hilário.

  • Jovan carneiro disse:

    Há que ponto chegamos, um prefeito que veste a sandália de Sao Francisco da “humildade”, esbanja regalias aos seus e o povo que se VIRE. Com muita pressão igual mocotó o presidente do sindicato de piá piá, começou a fazer piuá piuá. ASCOM, sai do porão da casa da cultura e vão trabalhar. Alias, fazem por merecer os belos salarios de assessores comunitários. Nesta administração tem mas desvio de função, que desvios nos ramais de transporte escola.r.

  • afonso neto disse:

    É uma pêna o que nossa cidade vem passando, pois pensei que seria um governo,limpo,transparente,sério,e mostrar um verdadeiro trabalho,mas como moramos como dizem na terra do contrario é só isso mesmo que vemos,roubos,mentiras,contratações invisíveis,super salários,entregar secretárias para pessoas despreparadas que não tem a mínima competencia em administrar (Saúde,Infra-estrutura,Defesa Civil e Cultura e Meio Ambiente),e mais escandalos ainda estão por vim e uma pêna, nossa cidade estar entregue,a sorte que temos dois vereadores que estão revelando algumas dentre de muitas que virão a tona isso porque ainda e o seu primeiro ano de governo,imagine o resto do mandato isso se ele não for cassado que seria o certo,vá Preto e mostre pra população seu papel que é fiscalizar mesmo,não compactue o mesmo que o restante dos vereadores vem fazendo escondendo toda a safadeza que ele vem fazendo,pois como eles precisão dos empregos prometidos ficam caladinhos aceitando toda ladroagem como estamos vendo,uma decepção essa administração do pinóquio de Barros.

  • Angela M. B. da Costa disse:

    Coitado do imortal da folha de Óbidos, vou falar uma aqui só pra ele se mancar: Atualize o corretor ortográfico do seu windows para ver se os textos sejam escritos com o minimo de erros, pois eles estão gritantes e a língua portuguesa deveria ser tão bem defendida por “vossa senhoria nobre imortal de lata”. (só barulho, conteúdo que é bom…nadica de nada)

  • José Paulo melo disse:

    Diante de tudo isso, só nos resta lamentar profundamente, e, além a indignação e revolta. Nunca vi em tão pouco tempo alguém exercitar tantas atrocidades administrativas. Confeso-me perplexo, pois, acreditei que seria realmente uma mudança, Mas nunca pensei que fosse pra PIOR. Que injustiça. Enquanto uns poucos privilegiados de gabinete se locupletam com o dinheiro público, pais de famílias subordinados ao salário mínimo estão a três meses sem receber. Seria bom o outro imortal da Folha de Óbidos publicar também esses escândalos do seu prefeito. Farinhas do mesmo saco.

  • Raimundo Nonato V. da Silva disse:

    Diante do caótico quadro de atraso de salários e ainda assim, uma afronta desta na folha de pagamento e tantas outras já detectadas pelos servidores que estão amargando o crucial atraso, fica as perguntas a seguir, entre tantas que poderiam serem feitas: o que fazem os vereadores? Porque não se manifestam publicamente em defesa do servidor? Como se sentem depois da desmoralização de terem pedido a saída do pastor Ary e o mesmo ainda continuar se esbanjando e esnobando da cara deles e do povo obidense? E a´gora vão pedir novamente a saída deste novo adjunto?

  • Francisco J. A. dos Santos disse:

    Só espero que quando o prefeito for para Belém receber seu prêmio de “prefeito transparente” leve junto para esta honraria estes jovens senhores: Pastor Ary, Margean Monte e José Roberto e na volta chame os servidores públicos que estão com seus salários atrasados para conhecer o prêmio.

  • antônia Souza da Silva disse:

    Então ANa Maria Pinto o porquê ele não têm essa mesma atitude com os concursados Enfermeiros,Odontólogos de nível superior que ganham R$ 960,00 e uma gratificação de 100%. Se dá pros dele que ele dê pra todos PALHAÇADA.

  • afonso neto disse:

    esse é o pior prefeito que Óbidos já teve, ´um ladrão dos cofres públicos,mentiroso,hipócrita,sem palavras,mas ele não esquecesse que nessa cidade tem juiz,aqui não é a casa da mãe joana,e ele vai pagar bem caro com todos esses roubos que vem fazendo na prefeitura.

  • Eliana F. Lima disse:

    Com a palavra a Assessoria de Comunicação que atende pelo singelo nome de ASCOM (kkkkkk)…espero que eles estejam pelo menos com o salário deles em dia para poder terem fôlego para escrever aquelas notas e erratas.
    Enquanto isso o salário do pessoal da administração direta continua sendo esmagado e atrasado.

  • Ana Tavares Pinto disse:

    Mas convenhamos, um secretário adjunto ganhar 1.100, quase um salário mínimo, beira a uma piada. Pode ser até ilegal a gratifição, mas é moral .

  • Não digo mais nada disse:

    Esse Alfaia está sendo uma decepção total. E olha que só estamos no primeiro ano de mandato