Professora virá ré em ação penal por crime contra honra de vereador estreante
Robson Sousa, 33, versus Cleise Sarrazin, 55: queixa-crime acatada pela Justiça. Imagem: BJ

A Justiça em Óbidos recebeu queixa-crime (ação penal) contra uma professora por crime contra a honra de um vereador estreante do município paraense da Calha Norte eleito no ano passado.

Cleise Sarrazin Santos, 55 anos, candidata derrotada a vereadora em 2020 pelo PSDB, virou ré no processo impulsionado pela defesa do vereador Robson Sousa, 33 anos, eleito pelo PSD.

— LEIA AINDA: Justiça encontra suspeita de atos ilícitos na campanha à reeleição de 2020 de ex-prefeito

A decisão, proferida na sexta-feira (13) , leva a assinatura do juiz Clemilton Oliveira. Que imediatamente determinou a citação da professora aliada do ex-prefeito, também derrotado na eleição de 2020, Chico Alfaia (PL), para que apresente defesa no prazo de 10 dias, a contar a notificação.

“Determino a CITAÇÃO da querelada [Cleise Sarrazin] para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias, consignando no mandado que poderá fazer arguição de preliminares e de tudo que interessar à defesa, bem como, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo a intimação quando necessário”, ressaltou o magistrado.

Se condenada, a professora da rede municipal de ensino pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão, além de pagamento de multa.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Professora vira ré em ação penal por crime contra honra de vereador estreante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *