Sai o edital de licitação para requalificação do mercado de Óbidos

Publicado em por em Óbidos

Sai o edital de licitação para requalificação do mercado de Óbidos
Maquete da requalificação do mercado, área interna do prédio histórico. Foto: Arquivo JC/PMO

Dado mais um passo para a requalificação e reforma do mercado de Óbidos (PA), um dos prédios históricos mais famosos do município, com 95 anos de existência. Saiu oficialmente nesta segunda (27) o edital de licitação para as empresas interessadas em executar o serviço.

O certame é do tipo menor preço global. A abertura das propostas está prevista para o próximo mês de julho (dia 15), conforme o edital.

No início de junho, o prefeito Jaime Silva (MDB) conseguiu recursos na ordem de R$ 1,3 milhão para a obra, junto ao Governo do Pará (Sedop), gestão Helder Barbalho (MDB). O prazo de vigência do convênio entre as partes vigora até junho de 2024.

“Vamos ampliar o uso funcional do nosso mercado, potencializando-o ainda mais como atração turística da cidade”, explicou Jaime Silva.

Com a requalificação, detalha o prefeito, haverá não só uma repaginada na pintura, estrutura, fiança elétrica e hidráulica do mercado, como também, mais importante, será dado novos usos ao espaço, tornando-o centro de difusão da arte, gastronomia e artesanato obidense.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.