Vereador contra-ataca presidente da Câmara de Óbidos: Pau-mandado é você!; vídeo
Vereador Mingote na tribuna da Câmara de Óbidos: “Pau-mandado é você! Me respeite”. Foto: Reprodução/Vídeo/CMO

Em discurso duro na tribuna da sessão de segunda-feira (8) da Câmara de Vereadores de Óbidos (PA), o vereador Mário Mingote (MDB) contra-atacou o presidente da Casa, Jalico Aquino (PL): “Pau-mandado é você, igual a um papagaio aqui [na Câmara], falando tudo que repetem a você. Me respeite!”.

Na semana passada, um requerimento de autoria de Mingote provocou chilique em Aquino. Descontrolado, o aliado do ex-prefeito Chico Alfaia (PL) reagiu com críticas despropositadas contra o autor da matéria. Neste link, assista o discurso do parlamentar.

 

No requerimento, subscrito pela maioria dos vereadores, Mingote pede ao presidente “autorização para abertura dos envelopes das cédulas de votação para Mesa Diretora” da Casa, ocorrida em janeiro deste ano. “Mais precisamente para o cargo de presidente” e cujas cédulas se encontram lacradas na “Secretaria desta Casa”, solicitou o emedebista.

Jalico Aquino venceu a disputa para presidência da Câmara por apenas 1 voto de diferença de Rylder Afonso (PSD). Há indícios de irregularidade na eleição.

Na sessão de segunda-feira, Mário Mingote contra-atacou. “Se o senhor não foi amado pela sua família, eu fui. E vou repetir mais uma vez: pau-mandado é você. Que está sendo mandado por uma pessoa que não tem respaldo”, referindo-se, sem citar o nome, a Chico Alfaia, de quem Jalico Aquino foi secretário de Esporte e Lazer.

Assista ao vídeo.


📹 Confira no canal do Blog do Jeso no Youtube as notícias mais acessadas da semana. Além de dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *