Vereador 'da moral e bons costumes' é condenado por receber diárias ilegalmente
Isamarc Soares, vereador de Óbidos: na luz e nos porões

por Jeso Carneiro (*)

Isamarc Soares, 50 anos, é um dos réus no processo, em fase de cumprimento de sentença, em que foram condenados 5 vereadores por terem embolsados diárias ilegalmente da Câmara Municipal de Óbidos, oeste do Pará, nos anos de 1999 e 2000.

A Casa à época era presidida por Homero Jairo Figueira de Sousa, cabeça e operador do esquema.

Por isso, foi-lhe aplicada a pena mais dura: multa de R$ 20 mil (com correção monetária e valor corrigido), impedimento de exercer qualquer função pública, cassação dos seus direitos políticos por 4 anos e devolução dos valores corrigidos das diárias surrupiadas.

 

Os outros 4 condenados foram penalizados apenas com a devolução dos valores das diárias subtraídas à mão de gato dos cofres públicos.

Isamarc Totozinho Soares é um desses réus.

Ele faz parte daquele grupo político em Óbidos que se intitula, à luz do sol e aos badalos dos sinos de Sant’Anna, defensor da moral e dos bons costumes. Prega honestidade, cobra ética, atira pedra nas genis e madalenas da cidade.

À sombra, nos porões, no submundo, como nos revelou o Ministério Público do Pará nos autos da ação civil pública (nº 0000161-87.2005.8.14.0035), Isamarc tem outro comportamento. De gatuno.

Age igual ratazana quando o queijo é verba pública.

LEIA também: 4 razões porque é (quase) zero a facção cipoalense repetir a traição de Von com Nélio

Ano passado, a Justiça fez as contas e atualizou o valor a ser devolvido pelo parlamentar do PRB, exatos R$ 9.144,81.

https://1.bp.blogspot.com/-KO5BQO5uOk4/XRqCAJUCdpI/AAAAAAAAcPU/0JDa5QxCVE45rcwvxZx2QFO4dPdUfxmHgCLcBGAs/s1600/Edital.jpg

Tudo às claras. Não é assim que o defensor da moral e dos bons costumes gosta?


— * É repórter e editor do blog.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

13 Comentários em: Vereador ‘da moral e bons costumes’ é condenado por receber diárias ilegalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • branco disse:

    E o secretário preguiça que ganhou 3 diárias, pra festejar o niver do pai em Belém, não vai acontecer nada?

  • djair disse:

    E o secretário E. D. que viajou pra passar o aniversário do pai, com diárias e passagens por nossas contas, não vai acontecer nada?

  • Raimundo Silva disse:

    Sou obidense e conheço a política suja e sugadora que esse crápula desse vereador faz. Jeso, se o povo obidense conhecesse 50% o mau-caratismo desse e dos demais vereadores dessa Câmara, nunca mais reelegeria nenhum deles. Pergunta pra esse vereador canalha, qual é a profissão dele a não ser sugar os políticos?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Cirúrgico, Rdo Silva.

  • Bruno gean vieira disse:

    Acho uma inverdade,uma vez q convivi cm o veriador Izamarqui e sempre foi um homem honesto.isso trata-se de uma armação politica,querendo acabar cm a vida politica dele.

    1. branco disse:

      E o secretário preguiça que ganhou 3 diárias, pra ir festejar o niver do pai?

  • Isamarc Bentes Soares disse:

    Vou lhe mostrar a prova sim covarde.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Tô aguardando! Tens que respeitar verbas públicas, pilantra. Ser honesto, ser ético, ser responsável. E não exercer esse papel de gatuno, de ratazana, como oportunamente o Ministério Público te desmascarou. Já devolveu aos cofres públicos o que surrupiaste? Faça isso, em nome da moral e dos bons costumes que tu pregas, mas não exercitas. Ratazana!

      1. Anônimo disse:

        Defensor da moral e dos bons costumes hahaha era muito e sempre foi pilantra se fazia de bom moço pra tirar a virgindade das moças e abandonar a própria sorte hoje em dia pode não ter importância mas a 30 anos atrás era importante, essa desgraça quase acabou com o futuro da moça e acobertado e sempre protegido pelo país dele, os soares não tem caráter nem coração agora vejo pq ele não tem um casamento feliz e filho de mulheres diferentes.

  • Marcelo Costa disse:

    Isamarc, eu sei uma bomba a teu respeito, o mundo vai ficar de queixo caído se eu contar. Ladrão, safado e oportunista.

  • pororoca disse:

    Jeso, sabe aquele secretário que ganhou diárias pra passar o aniversário do pai?arrota também honestidade, mas….

  • Isamarc Bentes Soares disse:

    Grande Jeso Carneiro. Que moral tu tem pra falar algo se saíste de Óbidos devendo e chantagiando.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Mostre as provas, gatuno! Faça como eu faço: mostro a ratoeira e o rato. O sol da transparência e da verdade te desmascaram, sempre!