Vereador teme ser vítima da denúncia que fez sobre desvio do ICMS Verde, Óbidos vereadores

Kedson das Máquinas teme por sua segurança e de sua família

Vereador estreante do PMDB em Óbidos, Kedson Glay, 45 anos, teme por sua segurança e de sua família. Ele não descarta a possibilidade de virar vítima da denúncia que fez sobre desvio de finalidade na aplicação dos recursos do ICMS Verde na gestão do prefeito Chico Alfaia, do PR.

Foi o parlamentar, também conhecido por Kedson das Máquinas, que denunciou o caso mês passado, no plenário da Câmara.

“Tenho medo sim que aconteça alguma coisa comigo e minha família”, disse em entrevista ao portal Jeso Carneiro.

“Até porque nós estamos fazendo uma denúncia muito grave contra o governo municipal, cujos interesses particulares são bem maiores que a preocupação em fazer uma gestão séria e transparente”.

O presidente da Câmara, José Carlos Sousa, o Preto (PMDB), já defende, inclusive, a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar a suposta irregularidade.

CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO

As suspeitas de desvio de finalidade na aplicação do ICMS Verde por parte do prefeito Chico Alfaia se agravaram ainda na última terça-feira, 26, quando da participação do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Ednildo da Cruz, na sessão especial convocada pela Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o secretário afirmou que como a sua pasta não gerencia os recursos do ICMS Verde, ele não poderia apresentar aos vereadores a prestação de contas.

Os recursos, segundo Ednildo, estão sendo geridos pela Secretaria Municipal de Finanças. Foi quando o vereador Kedson das Máquinas sofreu a primeira retaliação do governo Chico Alfaia.

A assessora jurídica da Semma, presente da sessão, revelou aos presentes que o peemedebista foi multado por crime ambiental em cerca de 14 mil reais. E que parte dessa dívida ele ainda não teria quitado.

“A retaliação já começou ali, como tentativa de me intimidar, enfraquecer minha denúncia. Mas nada disso vai tirar do foco de cobrar do governo a prestação de contas dos recursos do ICMS Verde”, garantiu Kedson.

Vereador teme ser vítima da denúncia que fez sobre desvio do ICMS Verde, Camara de Vereadores de Óbidos

A sessão especial da Câmara com a presença o secretário e a advogada da Semma

Em relação à multa, o vereador a reconhece, e lembra que parte da dívida já foi paga. “O que eu torço é que o dinheiro dessa multa seja direcionado aos cofres da Semma, para pagar despesas e projetos em favor da proteção do meio ambiente no município”.

CARRO DA SENTINELA É VANDALIZADO

Semana passada, o carro de reportagem da Sentinela TV (Canal 7), afiliada da Band em Óbidos, foi alvo de vandalismo. O Pálio Fire teve o para-brisa traseiro totalmente danificado por uma pedrada. O veículo estava na garagem do prédio da emissora, no centro de Óbidos.

A Sentinela TV tem exibido nos últimos meses reportagens sobre casos de irregularidades do governo Chico Alfaia, no cargo há 10 meses. O caso foi registrado na Polícia Civil.

OUTRO LADO

Como tem sido praxe, a Prefeitura de Óbidos não quis se manifestar sobre as denúncias do vereador Kedson das Máquinas.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Vereador teme ser vítima da denúncia que fez sobre desvio do ICMS Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • vania leronia disse:

    caro vereador,vc sabe com toda certeza outras irregularidades nessa prefeitura e na camara, mostre seu nome e faça valer, denuncie, pois saiba que quem te colocou foi algumas pessoas que acreditaram na sua palavra, pois sabes que tem muita coisa pra ser vomitada ainda inclusive até de seua colegas dessa casa, pois quem cala e aceita a safadeza e patifaria dos outros compactua com ela.