Ordem de serviço para reforma do Colosso

Publicado em por em cidade, Esporte, Infraestrutura

Maquete do Colosso do Tapajós. Foto: Antônio Silva
Maquete do Colosso do Tapajós concluído. Foto: Antônio Silva

Vice-governador do Pará, Helenilson Pontes (PPS – foto) desembarca amanhã (30) em Santarém, para assina a ordem de serviço da reforma e conclusão do estádio Colosso do Tapajós.

As obras consumirão recursos na ordem de R$ 21 milhões – aí incluído o ginásio poliesportivo, com processo licitatório concluído e ordem de serviço já assinada pelo governador Simão Jatene, no ano passado.

Helenilson assinará o documento antes do início da partida entre São Francisco e Tuna Luso, válida pelo Paraense 2013 e marcado para 20h30, com arbitragem de Cláudio Lima.

Com a reforma, o estádio passará a ter capacidade para 20 mil torcedores.

Leia também:
Na história do Rai-Fran.


Publicado por:

11 Responses to Ordem de serviço para reforma do Colosso

  • Enquanto isso o povo sofre com a falta de leitos para receber a população doente do nosso município, já que o regional não consegue dar o suporte necessário para o municipal, que também está um caos no atendimento. Será queo nossos governantes so pensam em badernas? Onde está a compaixão pelos nossos doentes? No lugar de irem para o estádio, deveriam visitar os hospitais e dar soluções para esta indiferença que nossos doentes estao sendo tratados. Você já visitou o hospital municipal vice- governador ?

  • Enquanto isso o povo sofre com a falta de leitos para receber a população doente do nosso município , já que o regional não consegue dar o suporte necessário quando precisamos. Será que os nossos governantes só pensam em badernas ? Onde está a compaixão pelo nossos doentes ? No lugar de irem para o estádio deveriam visitar o hospital municipal e o regional e dar uma solução para esta indiferença que nossos doentes estão sendo tratados. Você ja visitou o hospital municipal vice- governador ?

  • É a tática do Jatene pra reeleição, começar a fazer obras em Santarém agora para que fique pronta próximo das eleições do ano que vem. É NAO E NAO PRA TI JATENE. Sempre votei no Jatene mas agora ele se queimou conosco.

  • Mas quem vai licitar o servico e o vereador secretario sobrinho do maia? Se for essa verba nao vai dar pra concluir, ta explicado por que o lira maia mandou o alexandre nomea-lo pra esta secretaria da juventude, visto que nem jovem ele e. Governo de tecnicos e contraditoriedades. eu hem!

    1. Salvo engano, caro Desportista, a obra será tocada pelo governo Jatene. Não haverá repasse de recursos para o município fazê-la. Ainda assim, seu temor tem fundamento.

  • Caros,
    Boa notícia para Santarém.
    No entanto, haveria necessidade de buscar uma área mais ampla para esse investimento.
    É só observar que a área na qual está instalado o Colosso já se encontra estrangulada, com forte adensamento residencial.
    As vias do entorno, Sérgio Henn e Muiraquitã, mal dão vazão ao trânsito do dia a dia. Dá para imaginar os enormes congestionamentos em dias de espetáculos, quando o Colosso estiver pronto.
    Outra situação, diz respeito à necessidade de investimentos para “modernizar” a parte antiga do estádio.
    Sem duvida o investimento é bem vindo. Santarém merece um complexo espotivo. Mas a cidade dispõe de melhor espaço para abrigar tal complexo, facilitando o acesso de espectadores, sem grandes perturbações da vizinhança.
    Por fim, o Goveno do Estado realizou um estudo de impacto de vizinhança que tenha determinado que a melhor alternativa é investir os R$ 21 milhões naquele espaço para complementar a estrutura antiga do Colosso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *