Na história do Rai-Fran

Publicado em por em Memória, pessoas

Três fatos marcantes, pinçados pelo jornalista Oti Santos, da vida futebolística de Davi Natanael, que faleceu ontem (27) aos 87 anos, vítima de infarto:

1º) Ele participou do 1º Rai-Fran da história, em 1944, realizado no campo do Paysandu, o Poeirão, na atual escola Batista de Santarém, à avenida Mendonça Furtado. O São Raimundo perdeu de 5 a 3 e atuou com Gerson; Waldomiro e Nezinho; Waldemarino, Moacir e Francisco Nascimento; Manezinho, Tapioca, Domingos Roque, David Natanael e Ceci Nascimento.

2º) Como treinador, ele estava presente também no 1º Rai-Fran do estádio Colosso do Tapajós, em 1987. Placar 1 a 1. Eis o time comandado por Natanael nessa partida: Pedrinho; Jurandir, Chico Monte Alegre, Mano e Nildo; Tela, Dário (Zaqueu) e Tostão; Ivan Costa (Zuza), Aldo, e Hermes.

3º) A maioria dos títulos conquistados por Natanael foi pelo São Raimundo. Mas ganhou um campeonato, como treinador, pelo São Francisco, em 1975.


Publicado por:

One Response to Na história do Rai-Fran

  • Pois é Oti Santos seria importe ter lembrado do seu DAVI NATANAEL em vida, pois o mesmo depois que saiu do meio do futebol caio no esquecimento como sempre acontece. E nunca foi feito nenhuma homenagem a ele em vida, passava todo dia em sua rua Assis de Vasconcelos e de vez em quando via seu Davi vindo acho que da missa com sua esposa a tardinha de Domingo chegando em sua casa. E me perguntava com é a vida? Seu Davi continua vivo e ninguém mais ouviu falar nele e ele continua aqui em nosso meio. Quanta falta de memória para com nossas pessoas que fizeram história principalmente no futebol! Pelo menos um documentário em vida com entrevista com seu Davi era muito importante para ele e para o esporte santareno; más foi embora e nada fizemos; uma pena! Que Deus possa lhe receber como um verdadeiro campeão que foi o que o Sr foi aqui na terra; coisa que não se fez aqui em vida para Você. Vá com Deus seu DAVI e obrigado pelos títulos que o Sr deu ao PANTERA NEGRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *