A morte de duas pessoas em Oriximiná, oeste do Pará, em confronto com policiais virou alvo de apuração por parte da Corregedoria da Polícia Civil do Pará no Baixo Amazonas.
O caso ocorreu em março deste ano.
Ângelo Almeida da Cruz e Josué dos Santos Costa foram as vítimas. Eles morreram no dia seguinte ao assassinato de Reani Farias Rodrigues, de 18 anos, dentro de sua casa no centro de Oriximiná.
A dupla foi identificada por testemunhas como autora do feminicídio. E a polícia começou a caça-los. Ao encontrá-los, policiais teriam sido recebidos a bala por Ângelo e Josué.
— ARTIGOS RELACIONADOS
No confronto, os dois foram baleados e morreram logo em seguida. Essa versão é contestada por familiares das vítimas.
A apuração do episódio está a cargo do delegado e corregedor da Polícia Civil no Baixo Amazonas e Tapajós Elinelson Silva.
Leia também:
Justiça condena donos da madeireira Rancho da Cabocla por crime ambiental

Quem atira para matar tem que levar tiro para morrer !
Apoio plenamente o trabalho da polícia em Oriximiná
Ta defende bandido porque não foi da sua família que eles mataram
Acredito na Justiça, a policia de oriximiná é uma polícia responsavel e integra, proficionais altamente operacionais quando luta contra o crime , quem tem que ser punido são os criminosos e mau feitores , tem que ir tudo pra cadeia.
Dois CPF cancelados com sucesso.
Isso é verdade delegado nunca é punido, claro, corregedor também é delegado. Duvido se vai dar alguma coisa. Vão logo dizer: que eram vagabundos que atiraram primeiro e blá blá blá…
Não vai dar em nada, tem delegado no meio, a polícia civil não pune delegado. Duas mortes em vão.
Não vai dar em nada, quando tem delegado no meio não da em nada essa corregedoria, a delegada de Itaituba cadê que foi presa. Essas mortes o delegado estava junto à corregedoria vai fazer só o “h”.
Nunca vi problema envolvendo delegado aqui no baixo Amazonas dar em alguma coisa. Se fosse invés ou escrivão já estavam presos.
Ta defende bandido porque não foi da sua família que eles mataram
E como você tem certeza que eram eles que fizeram? O que mais tem é gente inocente morrendo na mão da Polícia.