Promotor pede a impugnação de candidata à vice-prefeita que é dona de TV em Itaituba, Valmir e SueliValmir e a sua vice Sueli Aguiar

O promotor público eleitoral Pedro Renan Cajado Brasil, de Itaituba, em manifestação exarada no última dia 3, deu parecer favorável ao indeferimento do registro da candidatura a vice-prefeita de Sueli Aguiar, da chapa encabeçada por Valmir Climaco, do PMDB. A informação é do Blog do Evandro Correa.

O pedido de impugnação da candidatura de Suely Aguiar foi feito pela coligação Itaituba Novo Tempo, Vida Nova, do candidato a prefeito de  Ivan D’Almeida, do PSDB.

Leia também – Juiz eleitoral registra 4 das 5 candidaturas a prefeito de Monte Alegre.

No pedido de impugnação, a coligação do tucano sustenta que Sueli Aguiar é sócia proprietária da empresa Itaituba Sistema de Comunicação Ltda (TV Record) e  que, por tanto, deveria ter se desincompatibilizado 4 meses antes da eleição, como reza a lei eleitoral.

Em sua defesa, Sueli afirma que apesar de constar formalmente como sócia, não exerce de fato tais funções, sendo que tais responsabilidades são atribuídas a Antônio Carlos Bastos.

Para o promotor Pedro Renan, a coligação de Ivan Dalmeida demonstrou de forma cabal que Sueli Aguiar é de fato sócia da empresa.

Ela é filiada ao Solidariedade.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Promotor pede a impugnação de candidata à vice-prefeita que é dona de TV em Itaituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *