Arquivo: Carlos Augusto Chagas/Blog Você se lembra?
Prédio dos Correios e Telégrafos, à rua Siqueira Campos, na Praça da Bandeira, em Santarém na década de 1960. Foto registrada do andar superior do Mercado Municipal.
Veja também:
Bar Mascote.
Rua Lauro Sodré.
Trapiche em Monte Alegre.
Seminário São Pio X.
Morro da Fortaleza.
Altar de N.S. da Conceição.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Participe também da seção “Retrovisor”. Mande fotos antigas de sua cidade para o blog. E-mail: jesocarneiro@gmail.com

Lembro-me de uma vez, já que o nome do “marreta” foi citado, que ocorreu o maior rebuliço em Santarém, quando uma moça que se dizia apaixonada pelo marreta, subiu no “muro” desta agência dos correios e, disse que ia se suicidar se jogando do tal muro, que tinha um pouco mais de um metro; a mesma só desistiu deste seu intento quando o nosso héroi “marreta”, chegou ao local para resgata-la no colo.
Minha Mâe Acelyna Pingarilho frequentou este prédio por quase quarenta anos, indo ao trabalho, no qual chegamos até morar nos altos por uma temporada, pouco adiante, no Centro Recreativo o Marreta já embalava suas marchinhas de carnaval. Tempo bom!
Caro Jeso e leitores do blog.
Com esta foto realmente eu viajei no tempo e lembrei perfeitamente que havia uma lanchonete bar no que hoje é o inicio da Praça Rodrigues dos Santos.
Parabéns amigos que enviam preciosidades no túnel do tempo.
temos que voltar a usar esses veículos devido o estado de nossas vias.
Legal, não sabia que tinha uma rua que passava no meio da Praça da Bandeira. Vejo que Rural e Jeep Willys dominavam na época.
Saudades do meu torrão Tapajós.
Raimundo Jr
Rio de Janeiro-RJ