Cenário eleitoral “cristalizado” para prefeito de Rurópolis, aponta pesquisa

Publicado em por em Política, Rurópolis

Cenário eleitoral cristalizado para prefeito de Rurópolis, aponta pesquisa
Zé Filho e Patrícia: preferência popular e eleição cristalizada. Foto montagem: JC

Quem teve acesso à íntegra da mais recente pesquisa de intenção de votos para prefeito de Rurópolis (PA) feita pela Pró-Estudo – com parte da sondagem publicada com exclusividade nesta quinta-feira (23) pelo JC – chega a duas conclusões:

1ª) A disputa eleitoral está cada vez com cenário cristalizado, com forte tendência de estabilidade, entre Zé Filho da Farmácia (62%) e Patrícia Cavicholi (24%). Juntos, eles têm 86% da preferência popular;

2ª) Zé Filho, que perdeu eleição municipal de 2020 com 42% dos votos, consolida-se, nesse cenário, como favorito da disputa para o cargo. Ele tem, hoje, 67% – contra 33% de Patrícia no possível confronto entre os dois.

Rurópolis possui 35,7 mil habitantes (IBGE 2022). É o 58º mais populoso do Pará. O prefeito Taká (MDB) encerra o seu 2º mandato em dezembro do próximo ano. E não deve eleger o seu sucessor.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

4 Comentários em Cenário eleitoral “cristalizado” para prefeito de Rurópolis, aponta pesquisa

  • o Brasil só irá começar ser país sério quando todo que faça campanha antecipada ou divulgue ter que pagar multa assustadoramente pesada e levar uns 10 anos de cadeia

  • E continuo o meu relato ( em vão, talvez) jornalismo é uma das profissões mas corajosas e dignas que existe, nesse pouco tempo de guerra em Israel, morreram mais de 100 jornalistas, então meu nobre jornalista, cumpra o seu papel e afaste-se desses desvirtuamentos que não pertencem a essa classe tão nobre. Grande abraço.

  • Jeso, lhe respeito profundamente, mas infelizmente tenho que lhe dizer: Esse seu blog é extremamente politizado, não pela política em si que é importante, mas em troca de alguma benesse. Duvido vc publicar kkkk

    1. Vc tem todo direito de opinar, mas mostra as provas, para respaldar tuas “verdades”. Poderia te jogar na cara, ao teu estilo: “és ladrão, bandido, corrupto, pilantra”, entre outras acusações. Mas não sou leviano. Muito menos cretino. É o que nos diferencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *