Candidatura de Zé Filho a prefeito de Rurópolis chega ao mais alto patamar no ano: 62%

Publicado em por em Pará, Política, Rurópolis

Candidatura de Zé Filho a prefeito de Rurópolis chega ao mais alto patamar no ano: 62%
Zé Filho da Farmácia, candidato a prefeito de Rurópolis, alcançou neste mês o mais alto índice de popularidade do município neste ano. Foto: Reprodução

Pesquisa de intenção de votos realizada pela Pró-Estudo nesta semana em Rurópolis (PA) aponta vitória com folga da candidatura a prefeito de Zé Filho da Farmácia. Se as eleições fossem hoje, o empresário venceria a disputa com 62% dos votos, podendo chegar até 71% dependendo do cenário.

O levantamento foi realizado nos dias 21 e 22, junto a 400 eleitores e eleitoras do município – zonas urbana e rural. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada (quando uma lista é apresentada para que os entrevistados escolham um nome) com todos os prováveis candidato à sucessão do prefeito Taká (MDB), Zé Filho lidera com 62% – quase 3 vezes mais que a segunda colocada, Patrícia Cavicholi (Avante).

Eis o cenário:

Ainda na sondagem estimulada, mas em um cenário com apenas 2 candidatos – Zé Filho e Patrícia -, a configuração é esta abaixo:

E, por fim, no cenário com apenas a candidatura de Zé Filho e de Canela, o percentual de votos do empresário se acentua ainda mais: alcança 70% da intenção de votos.

Veja:

Desde maio deste ano a Pró-Estudo realiza pesquisa, mês a mês, em Rurópolis. O quadro de evolução/queda de percentual das prováveis candidaturas está delineado no gráfico abaixo.

Candidatura de Zé Filho a prefeito de Rurópolis chega ao mais alto patamar no ano: 62%

Com números e informações da Pró-Estudo

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *