1 Caiu o duodécimo (repasse mensal) da Prefeitura de Santarém para Câmara de Vereadores. Queda, desde janeiro, de cerca de 200 mil reais. Motivo: efeito da emenda 29, da Constituição Federal. Como o município ultrapassou os 300 mil habitantes, o repasse caiu de 6 para 5%. É um dos primeiros abacaxis financeiro a cair no colo do novo presidente da Casa, Emir Aguiar (Podemos).
2 A defesa do ex-prefeito de Terra Santa Carlinhos Bentes conseguiu levar o caso dele — condenado a 6 anos e 6 meses de prisão por 4 crimes no exercício do cargo — ao STF. Hoje (25) foi publicada a decisão. Será a última cartada. Ele perdeu em todas as instâncias até agora. Pior: está com prisão decretada. Não foi preso porque está foragido.
3 Morreu ontem (24) um dos maiores craques da história recente do São Francisco, o Leão Azul santareno: Zizinho. No Twitter, o clube publicou nota de pesar logo após a confirmação do falecimento do jogador. Nascido em Monte Alegre, Mestre Ziza estava internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas. O enterro será nesta segunda-feira. Ele estava com 61 anos.
4 O PPS já tem nome para disputa à Prefeitura de Belterra, oeste do Pará, no próximo ano. Para alcançar a vitória, o partido pretende surfar na onda bolsonarista. Lançará um militar – capitão do Exército. Trata-se de Ruy Lobo, especialista em gestão pública e belterrense da comunidade Rabo da Gata. Vai bater chapa com o vereador Júnior Rocha (MDB), que já anunciou que estará no páreo do próximo ano.
5 Na reunião plenária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada na quinta (21/2), foi aprovada à unanimidade a Resolução nº 1.256 que proíbe a inscrição de egressos de cursos de Medicina Veterinária realizados na modalidade de ensino a distância. Sem a inscrição no CRMV), quem tiver concluído o curso a distância fica impedido de exercer a profissão de médico-veterinário em todo o país. O conselho entende que a modalidade impede a realização de aulas práticas essenciais para preparar o bom profissional.
Mestre Zizinho, ví jogar… Um craque como poucos que tinha a velocidade e o dlible fácil como sua principais armas acompanhados pela vontade de vencer sempre!
Uma grande perda para sua família e para o esporte santareno.
Cirúrgico, Paulino! Foi um cracaço! Que ele descanse em paz!