Rurópolis, Terra Santa, Prainha, Itaituba e Monte Alegre em 5 notas curtas
Obras concluídas do terminal hidroviário de Prainha

↛ Rurópolis. Bolsonarista condenado

Condenado em mais uma milionária ação de improbidade administrativa, o ex-tucano Zé Paulo está no comando de um outro partido. Ele preside o PSD em Rurópolis desde dezembro do ano passado. Adilson da Silva é o vice-presidente da comissão provisória e Rosilaine Lima a secretária geral.


↛ Prainha. Duplo prejuízo

Ainda comem poeira os grupos políticos de Júnior Hage (deputado) e Davi Xavier (prefeito) com a agendada, mas não cumprida, visita do governador Helder Barbalho ao município, para inauguração do terminal hidroviário. A obra, concluída há cerca de 2 meses, está parada. Com prejuízos aos dois grupos, ambos interessados em faturar politicamente com a obra.

 

↛ Itaituba. Livre, leve e solto

Valmir Climaco se livrou da ação penal no TRF1 que o deixou inelegível por 8 anos, além de prisão de 3 anos e 4 meses. O vice-presidente da corte, desembargador Kassio Marques, acatou a tese no recurso especial ajuizado pela defesa do prefeito (sob a responsabilidade do advogado Nonato Sousa Castro) e extinguiu as penalidades “em razão da prescrição“.


↛ Monte Alegre. Audiência remarcada

Remarcada a audiência na Justiça Federal do ex-prefeito Sérgio Monteiro nos autos de uma ação penal patrocinada pelo MPF. Agora, o médico será ouvido no próximo mês, dia 3, em Santarém. Ré neste processo (crime de responsabilidade), Antonia Eliene de Oliveira Santos também terá que comparecer à audiência, com início previsto para 12h.

 

↛ Terra Santa. Energia elétrica

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deliberou a operação comercial de 11 usinas de geração termelétrica, num total de 43,8 MW de capacidade instalada entre 97 unidades geradoras no estado do Pará, por meio do consórcio formado pelas empresas Soenergy – Sistemas Internacionais de Energia S.A. e Guascor do Brasil Ltda. A decisão envolve a central de Terra Santa — além de Faro, Gurupá e Juruti, entre outras.


P.S.: Atualizado às 13h40 para corrigir o nome do partido presidido pelo ex-prefeito Zé Paulo em Rurópolis. Que é o PSD e não o PSL.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Rurópolis, Terra Santa, Prainha, Itaituba e Monte Alegre em 5 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *