Alvo ignorado

Publicado em por em Comentários, Concurso

Ouvir, ainda há pouco, de um graúdo integrante do governo Maria II:

– Por que o Ministério Público não ajuiza ação, também por improbidade, contra o presidente da Câmara Municipal de Santarém, onde a maioria dos funcionários são temporários, e lá nem se cogita a realização de concurso público? Por quê?

É, faz sentido.


Publicado por:

20 Comentários em Alvo ignorado

  • Muitas mudanças aconteceram ,no Brasil, por interferência e trabalho do Ministério Público, é óbvio que existem excessos mas são devidamente corrigidos. Devemos e dispensamos grandes reconhecimentos aos Srs Promotores do Ministério Público.Quanto aos temporários, é realmente cruel tê-los que dispensá-los, faz parte do jogo democrático Os gestores que os contrataram deverão responder nos tribunais competentes, sabemos que é duro mas é real. Os concursados são os verdadeiros donos dos cargos para os quais se habilitaram , dentro das normas legais.Deus queira que tudo se resolva dentro da lei, os corações hão de sofrer e chorar decorrentes de irresponsabilidades eleitoreiras de gestores inconsequentes

  • Na epoka do Liroca a coissa era frouxa, mais agora qurem a maria pra cristo. è muita discriminação contra as mulheres!

  • A prefeita está sendo refém de um grupinho de promoter que querem se promover, pegar corda do vereador Erasmo Cipoal Maia sem ouvir a gestora que já chamou um monte de concursado é no mínimo incoerente, sabendo que a denuncia partiu de um adversário político.

  • Se o Ministério Público não tomar essa providência já existe um grupo de pessoas querendo provocar o MP e até representar contra o Promotor ,caso ele não ajuíze a ação, pois assim estará atuando como fiscal da Lei .

  • Jeso, importantissima essa colocação, acompanho esses movimentos do MP e se o mesmo Promotor não ajuizar a ação contra O Presidente da Camara, poderemos pensar que se trata de uma ação direcionada essa contra a Prefeita , e ao invés de fiscais da Lei, serão meros fbricantes de factóides . Não custa lembrar que o atual Presidente está nafunção ha dois mandatos consecutivos e trabalhando pra buscar o terceiro .

    1. João Paulo: só pra lembrar, quem dirige a Camara Municipal, é sua MESA, quem a representa e seu presidente, portanto, o MP, jamais poderá propor qualquer ação contra o presidente da Camara, sob pena de inepta.

  • E mais: por que esse promotor não processo o seu chefe, por solicitar servidores temporários para trabalharem no próprio MP?? Ora, moralismo barato desse MP,

    1. Caro promotores porqûe vcs não investigam o vereador que denunciou, pois o mesmo tem uma tonelada de gente penduradas na folha da camâra. Acho q a lei é igual para todos!

  • O graúdo importante do geverno deveria então fazer uma denúncia junto ao ministério público para que medidas sejam tomadas. Se ele saber que existe algo errado e se cala ele é no mínimo conivente.

  • Essa foi boa Jeso,
    Deve ser responsabilizado o presidente da camara e todos os vereadores, uma vez que todos tem assessores, não concursados é claro……… tem uns que empregam servidores temporarios……..ganhando mais de um salario, porém, recebem e repassam apenas 1 salario aos pobres da região do eixo forte……

  • É, por quê? Mas, por que a Maria não encosta no MP na parede e faz também uma representação contra a Câmara?

    1. Acho q a Maria deveria era demitir os temporários também dos outros orgãos público também, quem não sabe também que nos quadros da Justiça e principalmente do MP existem uma quantidade enorme de temporários que deveriam seguir o exemplo da nobre prefeita e fazer concurso, Já dizia a Biblia primeiro olha atrave do teu olho pra depois olhar a do vizinho!

    2. Concordo anônimo é bom cobrar da Câmara, mais cobrar mais do Próprio MP que deve ter e não é pouco temporários pindurados por lá!

    1. Jeso, estão querendo comparar temporários como bandidos. Tem muitas Pessoas idosas como minha mãe que se for mandada embora vai passar fome, porque a coitada tem mais de 50 anos. Mais se isso acontecer vamos acampar em frente ao ministèrio Público pedindo socorro eu e mais 100 pelo menos. Acho que os promotores antigos não foram ouvidos, pq se tivessem, não tinham permitido essa indecencia juridica.

      1. É por isso que existem programas sociais como o bolsa família.
        Cargos públicos não podem servir como assistencialismo!

        1. Companheiro marinheiro, mostre que vc foi um filho bem criado por sua MÃE, agora é sua vez de fazer algo por ela como por exemplo, ampara-la, já que, parece que ela deixou de estudar para lhe sustentar não foi? Outra coisa, nunca houvi falar que uma pessoa de 50 anos fosse idosa e te digo mais, assim como sua mãe, existem mais de 1000 pessoas que tambem nao sao “bandidos” e estão a espera de um emprego que é seu por “direito” o que parece nao é o caso de sua mãe, por favor, nao me entenda mal, mas aqui trata-se de “JUSTIÇA”. ta bom?

  • uma dolorosa interrogação… talves por que quem tenha a chaves do cofre, seja o executivo. SERA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *