A Câmara de Vereadores de Monte Alegre (PA) entregou ao Ministério Público do Pará (MPPA) cópia do requerimento aprovado pela Casa, no qual é solicitado o afastamento do titular da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) por “fortes indícios” de crime de prevaricação.
A matéria, aprovada semana passada (dia 3), é de autoria de 7 vereadores Jair Paraná (MDB), Jorge Andrade (MDB), Gil Silva (MDB), Agenor Martins (PSD), Denilson Oliveira (PSD), Fatinha do Carrão (PSD) e Wilson Lopes (PSC).
O secretário Madson da Cruz Pereira teria ignorado pedidos de informações solicitado pela Câmara desde o ano passado sobre gastos, licitações, prestação de contas, entre outros, na Semma.
Chamou atenção dos parlamentares, por exemplo, “a explosão” de gastos do Fundo Municipal de Meio Ambiente registrados nos últimos 5 anos. Saltou de R$ 2,2 milhões, em 2018, para R$ 7 milhões no ano passado – aumento de 218% no período.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O crime de prevaricação ocorre quando o servidor público dificulta ou falta com os deveres de seu cargo, ou pratique atos de ofício para atender interesses pessoais.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário