Custo Tapajós e Pão de Açúcar

Publicado em por em Comentários

De Anderson Dezincourt, sobre as declarações de Fafá de Belém contrárias à redivisão do Pará:

A turma de Belém grita que o Estado do Tapajós vai ser muito caro. Quanto mesmo vai custar o novo Estado? 2 ou 3 bilhões de reais? Pois é amigos e o BNDES vai entrar numa furada de até R$ 4,5 bilhões com o grupo Pão de Açúcar do Abílio Diniz. E segundo a jornalista Miriam Leitão em seu artigo no jornal O Globo de hoje (30/06/11), “nos últimos anos o Tesouro já se endividou em R$-260 bilhões – incluindo os R$-30 bilhões deste ano – para financiar o BNDES na suas operações. E elas fazem cada vez menos sentido”.

E ela ainda diz: “O estranho é por que um grupo que tem condições de captar no mercado internacional precisará que o BNDES entre de sócio e dê até R$-4,5 bilhões para o negócio”.

Aí eu pergunto: por acaso, somente por acaso, esse senhor financiou a campanha petista? O BNDES surgiu afinal pra quê? Pra financiar o crescimento do país (financiamento de portos, estradas…) ou para entrar como sócio com frigorífico falido (JBS-Friboi), grupo Pão de Açúcar, etc?

Então, dinheiro o País tem para bancar a criação dos Estados do Tapajós e Carajás, o problemas são os negócios escusos que levam toda a nossa fortuna ao sabor de interesses nada compreensíveis.


Publicado por:

8 Responses to Custo Tapajós e Pão de Açúcar

  • Nossa mano Anderson,

    A tua informação dobre o BNDS é nova pra mim. Desde que trabalho no mundo da iniciativa privada, há uns 15 anos, acompanho a fiscalização do BNDS sobre o dinheiro investido em multinacionais, das que trabalhei, então desconheço que o BNDS existe apenas para os investimentos que citastes. ah, isso tudo é desde os demais governos PSDBistas, essa prática do BNDS não é de agora, não entendi pra onde descambastes com esse comentário, me ajuda ai…

    O BNDS vive de empréstimos, e ganha muito com isso, acredite!

    Telma

  • As viúvas da era FHC não perdem a oportunidade de ouvir Miriam Leitão e dar eco as baboseiras ressentidas que ela fala e escreve. O moço confunde a criação de um ou dois estados com fomentação para viabilizar um negocio.
    Agora se o banco sai de suas verdadeiras finalidades sociais, é outra coisa. Mas esse detalhe não é a preocupação a Miriam e seus pupilos.

    Chico Corrêa

  • Anderson, você tem toda razão,

    Mais uma vez nossa Urubologa mostrou a prova cabal dos malefícios ocasionados pelos anos de marxismo em nossa Pátria, a queda dos indicativos econômicos revelam um cenário dantesco em que se encontra o Brasil.
    A miséria acelerada da nação fez com que recuássemos décadas, o intervencionismo estatal impôs amargos prejuízos e a economia andou para trás.
    A incompetência petista em gerir os negócios impôs ao Brasil trágicas perdas, fazendo nossa economia cair várias posições no ranking mundial.
    E agora com essa fusão e o dinheiro do BNDES a situação tende a piorar ainda mais.
    Falta a expertise e o know-how ao governo para recolocar o Brasíl nos trilhos que ele percorreu nos tempos áureos de 1994-2002. Falta um conselheiro de peso como FHC, José Serra para direcionar as ações de salvação nacional.
    Somente as reformas tucanas e a volta das privatizações poderá reverter o legado maldito de Lula aos brasileiros.

    Tiberio Alloggio

  • SR Anderson o BNDS e um banco,ele nao da dinheiro e sim empresta com juros nao tao baixos para fomentar a economia gerando empregos ,renda e novos impostos. Estradas,pontes ,escolas ,saude,etc e com recursos dos crçamentos federal ,estaduais emunicipais. Creio que o sr se equivocou na sua analise

    1. Aham, tá bom… O estado meu caro se tornará sócio juntamente coms os Diniz, e o grupo Casino. Faz muito sentido o estado se tornar dono de rede de supermercados em pleno século 21. E vai ser o BNDES que vai dar ao corinthias o seu tão sonhado estádio, e quando digo dar é dar mesmo, porque todos sabem que clube de futebol no Brasil não paga divida com o estado.

  • CONCORSO COM QUE O ANDERSON DIZ , E COMPLETO MAIS , O BNDS TAMBÉM DEU DINHEIRO PARA O LULINHA COMPRAR A EMPRESA DE TELEFONE TELEMAR QUE HOJE E OI ,

    ENTÃO SE O BNDS TEM DINHEIRO PRA INJETAR EM EMPRESAS PRIVADAS , PORQUE NÃO PODE INJETAR NA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS QUE SERÁ UM VALOR IRRIZORIO EM VISTA AOS INSETIVOS DADOS A EMPRESAS PRIVADAS.

  • E o que é pior Anderson Dezincourt, são os mesmos Senadore e Deputados da chamada base aliada, ou seria “BASE ALUGADA”, que questionam os custos de novos estados que vão beneficiar milhões de pessoas e não somente os bolsos de alguns empresários e políticos espertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *