Defensor público, Marcos Antonio dos Santos Vieira comenta o post 14 procuradores e Von ainda paga por consultoria:
Não tem jeito. O Ministério Público continua dormindo.
Procuradores inconstitucionalmente investidos. Imoralidade administrativa. Maria e Von: farinha do mesmo saco.
Oi gente!
Um desabafo.
Estive em 2004 pesquisando sobre procuradores voluntario em sp que nem oab tinham.logo depois sem concurdo estavam recebendo supersalarios e ate hoje recebem! O pior dessa avalanche a verdade e nao trabalham e vivem de liçença medica.Sao filhosou filhas de exdesembargadores.
BEM FEITO TODO POVO MERECE O GORDO QUE TEM!!!!!!
Jeso, sua informação está incompleta.
Existem, ainda, os procuradores aprovados no concurso público realizado na gestão do Partido dos Temporários, digo, Partido dos Trabalhadores (Maria do Carmos e família Martins).
Você poderia fazer o levantamento destes também?
Diga-se de passagem, estes procuradores aprovados no concurso público, segundo informações não oficiais, recebem, PASME, um salário mínimo. Exatamente. 01 (UM0) SALÁRIO MÍNIMO. Os temporários apontados em sua lista, não submetidos ao crivo da MERITOCRÁCIA, ganham quase 05 vezes mais apenas por conchavos políticos!
Por essas e outras, digo: ESSE GOVERNO DO ALEXANDRE VON É UMA VERGONHA!
E vergonha também o é o Ministério Púlico Estadual, vez que mantem-se silente diante de todos esses usos e abusos do Alexandre Von para beneficiar seus queridinhos, ao passo que a coletividade está a mercê de tantos graves problemas alarmantes.
E vergonha também o é a Casa Legislativa Municipal, pois que seus membros, tanto os subalternos e mendigos do governo quanto os “opositores(as)”, não fiscalizam (é o seu dever constitucional) esse abuso e arbitrariedade do governo.
E o que falar da OAB, subseção Santarém, presidida pelo Ubirajara Bentes? É tão “metido a brabo” mas nesta ocasião Pôs o rabo entre as pernas perante o Taõ Poderoso Prefeito e largou, na rua da amargura, os profissionais advogados que trabalham neste cenário vergonhoso. A OAB não pode ser menor, Birinha. Acorde! A intervenção da OAB tem ou não tem envergadura moral para resolver essa palhaçada que fazem com os advogados? Ou só atua quando tem olofotes para filmar e dar publicidade?
Instituições tão emblemáticas que deveriam nos causar a sensação de proteção só nos causam a sensação de que Santarém está mesmo perdida, ao relento, fadada às ruinas.
Por isso que muito potencial humano aqui tem saído em busca de melhores horizontes.
“Saaantarém…. vou aalééém… dos teus desencantos…”.
Salvo engano, Ivo, não houve concurso para a cargo de procuradores na gestão da ex-prefeita de Santarém Maria do Carmo.
O concurso foi para advogado. Criou-se uma aberração: advogados concursados, que ingressaram somente mediante mandado de segurança, ganhando uma merreca e “encostados”, inconstitucionalmente investidos, no cargo de Procurador. Nada mudou desde então, a não ser os atores.
Pelos “projetos” que são votados e aprovados por ampla maioria na Câmara de vereadores, estima-se que dos 21 vereadores, entre 15 e 16 são picaretas que só aprovam aquilo que é do interesse deles e do Prefeito. Logo, jamais irão investigar e denunciar as aberrações administrativas do “governo BOM”.
O dinheiro público é igual mel de abelha; até os diabéticos deliciam. Tanta malversação do dinheiro público, uma IMORALIDADE PÚBLICA SEM PRECEDENTE. Cadê a obediência a Magna Carta (CF) em seu Art.37, sob o pálio dos princípios do LIMPE,Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. São estes os princípios norteadores de uma admiração pública; que se possa elogiar. Infelizmente, as prefeituras na sua maioria, os prefeitos transformam este Órgão, em cabide de empregos, para agradar os seus … Sem serventia pública pra que tantos procuradores ! Servem muito bem para procurarem uns aos outros; se gabarem que são do governo e do grupo do mandatário. Haja tributos e mais … ! ? “Nós é que pagamos o pato com tucupi”. Por que, falar no MPE e MPF; se antes deveríamos pensar na Câmara Municipal; fiscal de quem ? Omissa até os dentes. Infelizmente denovo, está está a serviço do prefeito; dene-se os contribuintes. É uma VERGONHA.
Pelo que sei, a Câmara tem rabo preso: também não possui procuradores concursados.