Contraponto do leitor que se assina Antônio ao post Fiasco energético:
Quando o ódio tem mais realce do que os argumentos, acaba-se produzindo pérolas como esta: “A maior prova é que 3 anos atrás se não fossem as termelétricas deixadas pelo governo anterior o pais teria vivido um apagão mais sério do que aquele vivido em 2000″.
Ora, se o governo anterior deixou as termelétricas que evitaram apagão no governo Lula, que seria mais sério do que o do Serra/FHC, porque não as usaram para evitar aquele apagão? Vai ver que não sabiam ligá-las, não é?
Além disso, quem sabe se o Serra houvesse vencido Lula nas eleições de 2002 já não se falaria mais em ameaça de crise energética, pois seria privatizado o que o FHC não privatizou a preço de banana. E a primeira das empresas seria a PETROBRAS (PETROBRAX para os entreguistas do PSDB), que hoje seria de chineses, japoneses, americanos…
Isso seria ótimo para o Brasil, não é?
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Os PSDB – FHC E Cia. Ltda. faliram o Brasil com tanta privatização, ou seja, entregaram o Brasil para os abutres amigos deles do PROER e da entrega da Vale e outras companhias que enriquecem meia dúzia e geram subempregos com salários ridículos, enquanto eles ficam com o lucro todinho até dos impostos que lhes são dados como financiamento. Graças ao Presidente Lula e sua equipe, junto a competentíssima Dilma Roussef, o Brasil trilha os caminhos do crescimento econômico com combate as desigualdades sociais. O povo brasileiro, principalmente, os mais humildes, começam a sair da conversa fiada do neoliberalismo imposto por essa turma do tucanato, comandados de além mar por Margareth Tatcher a “dama de ferro” e daqui da América do Norte à época por Ronald Reagan e sua troupe da “guerra nas estrelas” que o Brasil e os outros lascados do capitalismo iriam bancar, no entanto, bancam outras esquisitices científicas que atingem o meio ambiente como a pesquisa espacial e seus montes de lixo lançados na órbita terrestre e outras sandices que poderão vir a nos prejudicar.
Vamos Gil, com certeza ela se tornará maior que a EXXON MOBIL em uns 5 anos, gerando assim mais renda e umas 10 vezes mais empregos do que hoje. Quem sabe o próprio PETROS, PREVI ou os dois comprem e coloquem um administrador profissional pra comandar assim como aconteceu com a VALE.
ódio? Antonio você deveria basear os seus argumentos e fatos e não no discurso politico partidario petista… Se é que você não é um deles. As termelétricas foram colocadas durante e depois da crise do apagão não antes do mesmo!!! O que coloquei sobre o fiasco energético do governo atual é fato, não invencionice ou discurso politico partidario, basta fazer um pesquisa não pesso a ninguem que acredite em mim. Sobre a “privataria” meu caro, mais uma vez os fatos falam por si, no contexto geral foi e continua sendo um sucesso, claro que pode e tem que melhorar os serviços, mais acredito que só não é melhor por que as agências que deveriam regular os vários setores como o da aviação civil, energia e telefonia só para citar alguns, estão em completo abandono ou estão nas mãos de pessoas incompetentes, que são na sua grande maioria politicos ou apadrinhados.
tem problema nehum Armando nehum problema. Vamos privatizar a petrobras entao
Gil , vou te dar o exemplo da Vale , quando era estatal tinha 11 mil funcionarios hoje esta está com mais de 44 mil funcionarios , paga mais imposto de renda , INSS e outros mais. melhor para o Brasil melhor para todos .
Governo deveria se preocupar com Educação , Saude e Segurança .
Antonio qual o problema com privatizar ? se é vendida foi a preço de banana e se fica com o governo é sangrada em escandalos de corrupção , ou seja de um modo ou de outro o povo perde , alias , acho que prefiro privatizar pois hoje tenho telefone em casa ( apesar da altas tarifas) graças a privatização das teles