Contraponto do leitor que se assina Antônio ao post Fiasco energético:

Quando o ódio tem mais realce do que os argumentos, acaba-se produzindo pérolas como esta: “A maior prova é que 3 anos atrás se não fossem as termelétricas deixadas pelo governo anterior o pais teria vivido um apagão mais sério do que aquele vivido em 2000″.

Ora, se o governo anterior deixou as termelétricas que evitaram apagão no governo Lula, que seria mais sério do que o do Serra/FHC, porque não as usaram para evitar aquele apagão? Vai ver que não sabiam ligá-las, não é?

Além disso, quem sabe se o Serra houvesse vencido Lula nas eleições de 2002 já não se falaria mais em ameaça de crise energética, pois seria privatizado o que o FHC não privatizou a preço de banana. E a primeira das empresas seria a PETROBRAS (PETROBRAX para os entreguistas do PSDB), que hoje seria de chineses, japoneses, americanos…

Isso seria ótimo para o Brasil, não é?

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Privataria evitada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Isaque ??? disse:

    Os PSDB – FHC E Cia. Ltda. faliram o Brasil com tanta privatização, ou seja, entregaram o Brasil para os abutres amigos deles do PROER e da entrega da Vale e outras companhias que enriquecem meia dúzia e geram subempregos com salários ridículos, enquanto eles ficam com o lucro todinho até dos impostos que lhes são dados como financiamento. Graças ao Presidente Lula e sua equipe, junto a competentíssima Dilma Roussef, o Brasil trilha os caminhos do crescimento econômico com combate as desigualdades sociais. O povo brasileiro, principalmente, os mais humildes, começam a sair da conversa fiada do neoliberalismo imposto por essa turma do tucanato, comandados de além mar por Margareth Tatcher a “dama de ferro” e daqui da América do Norte à época por Ronald Reagan e sua troupe da “guerra nas estrelas” que o Brasil e os outros lascados do capitalismo iriam bancar, no entanto, bancam outras esquisitices científicas que atingem o meio ambiente como a pesquisa espacial e seus montes de lixo lançados na órbita terrestre e outras sandices que poderão vir a nos prejudicar.

  • Fabio Santana Morais disse:

    Vamos Gil, com certeza ela se tornará maior que a EXXON MOBIL em uns 5 anos, gerando assim mais renda e umas 10 vezes mais empregos do que hoje. Quem sabe o próprio PETROS, PREVI ou os dois comprem e coloquem um administrador profissional pra comandar assim como aconteceu com a VALE.

  • Daniel de Oliveira disse:

    ódio? Antonio você deveria basear os seus argumentos e fatos e não no discurso politico partidario petista… Se é que você não é um deles. As termelétricas foram colocadas durante e depois da crise do apagão não antes do mesmo!!! O que coloquei sobre o fiasco energético do governo atual é fato, não invencionice ou discurso politico partidario, basta fazer um pesquisa não pesso a ninguem que acredite em mim. Sobre a “privataria” meu caro, mais uma vez os fatos falam por si, no contexto geral foi e continua sendo um sucesso, claro que pode e tem que melhorar os serviços, mais acredito que só não é melhor por que as agências que deveriam regular os vários setores como o da aviação civil, energia e telefonia só para citar alguns, estão em completo abandono ou estão nas mãos de pessoas incompetentes, que são na sua grande maioria politicos ou apadrinhados.

  • Gil Serique disse:

    tem problema nehum Armando nehum problema. Vamos privatizar a petrobras entao

    1. Armando S. Seixas disse:

      Gil , vou te dar o exemplo da Vale , quando era estatal tinha 11 mil funcionarios hoje esta está com mais de 44 mil funcionarios , paga mais imposto de renda , INSS e outros mais. melhor para o Brasil melhor para todos .

      Governo deveria se preocupar com Educação , Saude e Segurança .

  • Armando S. Seixas disse:

    Antonio qual o problema com privatizar ? se é vendida foi a preço de banana e se fica com o governo é sangrada em escandalos de corrupção , ou seja de um modo ou de outro o povo perde , alias , acho que prefiro privatizar pois hoje tenho telefone em casa ( apesar da altas tarifas) graças a privatização das teles