Do leitor Júnior Chaves, sobre o post Mafra fica:
Uma decisão que traspassou méritos e ambições de cunho políticas, a decretação da permanência do tenente-coronel Mafra no comando do 3° BPM?
Não sei ao certo, mas agradecemos pela permanência deste homem público que incubido da dificil tarefa de substituir o cel. Costa Junior (seu antecessor no comando do 3° BPM e um dos favoritos na atual corrida pelo comando geral da PM do Pará), mostrou um excelente trabalho nos últimos dois anos, na continuidade da implantação da Polícia Comunitária, e estando pessoalmente à frente, inclusive, da belíssima ação de inteligência e cooperação entre as forças policiais e MP em recente episódio, quando da retirada de centenas de invasores de uma área de preservação ambiental na cidade.
Não nos iludamos, entretanto, de que essa permanência será permanente.
É iminente uma tranferência para algum comando na capital, como de praxe ocorre com oficiais da PM após findarem seu tempo previsto como comandante de um batalhão.
Que bom o comando geral perceber que a função de corregedor (não desmerecendo a referida) está aquém dos méritos deste grande oficial militar.
Um diferencial: ele nao gosta de aparecer. Santarem festeja….