União de 1,2 milhões de tapajônicos

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O leitor Seiichi Okada Pereira assim se expressou a propósito do artigo O 2012 após o plebiscito, da lavra do sociólogo Tiberio Alloggio:

Ótima análise!

O sentimento que fica é que não importa o que fosse dito, o que fosse explicado ou o que fosse mostrado, da forma que foi feito, dificilmente este plebiscito teria um resultado diferente.

O que resta é um tremendo mal estar, onde votamos em peso pedindo nossa liberdade e onde Belém e região votou massificamento para nos manter no cabresto, inconscientemente ou não, movidos por um sentimento de egoísmo ou não, eles assinaram nosso destino e decidiram por nós.

Não sei como se sentem, ou se sentem alguma coisa, mas o sentimento de que não somos donos do próprio destino está muito mais forte, e isso é bom, serve pra que estejamos mais unidos e muito mais forte atrás de nosso objetivo que é sermos independentes.

Temos, a partir de hoje, que acreditar no anseio do povo da nossa região, procurar tirar esta responsabilidade dos políticos e tentar uma iniciativa popular. Acho que é hora de nos unirmos em prol desse objetivo comum, somarmos forças. Tenho certeza que 1,2 milhões de pessoas unidas são muito mais fortes do que 2,3 milhões de pessoas dispersas.


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11 Responses to União de 1,2 milhões de tapajônicos

  • A Mudança já começou, estamos com a benção nas mãos, a vitória já nos foi dada, agora é só esperar, nossos opressores já sabem que o futuro que os aguarda é fatídico e célere, Sabem que já podemos fazer a diferença nas próximas urnas, alguns já receberam o presente pela traição, e em breve veremos subir ao poder não como insurgentes, nem como revolucionários os nossos verdadeiros líderes, mas nascido de nosso ventre eleitoral, de onde seremos a capital desse novo pará que ja nasceu nesta era pós-plebiscito, nosso povo mostrou que quer a mudança e a terá, nossos principais governantes dos poderes serão renovados e nossa voz será mais alta e nossas terras mais próximas da cidadania e da igualdade, longe da traição que nos ronda, longe da demagogia metropolitana. Que ouçam nossa voz agora em 7 dígitos, misto de míssil e batata quente.

  • Seiichi,

    Esse é o ódio e a Xenofobia do Paraense do Parazinho. Deixá-los em paz…. já o deixamos….em paz com a sua mediocridade, pobreca, com todas as suas favelas, inclusive as mais populosas do Brasil, em paz com a sua violencia e seu panico de mudar, mudar para melhor…e em paz com o seu a mais tristes das doenças humanas, vaidade e egoismo! Esta é a Paz do Parazinho pós-plebiscito.

    Que fiquem em paz até onde o umbigo do Parazinho pode alcançar!

    Saudações Tapajônicas e procure outro tipo de paz na Pérola do Tapajós, soubestes escolher o que é Paz, mesmo que não seja mais na nossa Vera Paz.

    Telma

  • Eu quero saber do governo paraense do não, se eles, vão investir a arecadação proporcionalmente na região.

  • Jeso, estes dois penetras que chegaram em Santarém para beber água e agora querem ser donos do pote, se esquecem que nós, paraenses de Belém, com os nossos votos elegemos dois vices-governadores filhos de Santarém – Odair e Helenilson. O que fizeram e o que fazem os seus conterrâneos? Desqualificam, fazem gozações, esculhambam, denigrem a imagem da segunda maior autoridade do Executivo Estadual. Quer dizer, ao invés de apoiarem, pregam a desunião e isso reflete no desempenho, por exemplo, do Helenilson, que poderia lutar mais e melhor em buisca de condições melhores para Santarém e o seu povo. Não o faz porque seus adversários políticos o atacam impiedosamente. Portanto, esse tal de Allogio e esse japona Okada, devem deixar os belenenses em paz e, se não estão gostando do Pará, que peguem suas trouxas e rasguem….

    1. Vc é o primeiro eleitor que vota em vice. Parabéns!
      Quanto aos dois “estrangeiros” que vc quer que rasguem, para nós do Oeste do P…(não costumo falar palavrão) eles valem muuuito mais que vc morador da maior favela do mundo, Belém, pois vc vive cheirando vala em sua fétida cidade e se caga todo com medo de assalto ao sair de sua casa é se diz feliz com isso.
      Fazer o quê? Quem gosta de merda se lambuza todo com ela e gosta.

      1. Capacidade + Habilidade + Atitude = ARROGÂNCIA

        Capacidade + Habilidade + Atitude + Humildade = COMPETÊNCIA

        Para reflexão!!!

    2. Só para a sua informação Paraense do lugar onde as pessoas pensam só em “farinha pouco meu pirão primeiro”, eu sou paraense nascido em Belém e criado em Santarém.

      O Tapajós é minha casa onde eu e minha família vivemos e onde daqui tiro e tirarei o meu sustento, tenho tanto ou até mais direito a estar nessa terra e lutar por ela do que você, agora se você se incomoda com esse “ataque” aos Belenenses que votasse no que é certo e no que é justo, em vez de vir com esse papo hipócrita de “a culpa é de vocês mesmo por serem pobres miseráveis e de o governo do estado não investir praticamente nada em vocês”.

      E o Helenilson como defensor da vontade do povo que o “representa” e que votou nele (mesmo que indiretamente) tinha que no mínimo por obrigação também defender o interesse do mesmo, mas não o fez, para nós um político que não defende nossos interesses não merece ser nosso “representante”. Ele tem muitas chances de tentar se redimir, mas a falta de apoio nesta luta de mais de 1,2 milhões de eleitores que contavam com o apoio do mesmo (pelo menos quando o próprio governo estadual se voltou contra nós) ele não deu e acho difícil conseguir superar essa enorme falha.

    3. SEU OTÁRIO

      LÉ AQUI ! https://analisedeconjuntura.blogspot.com/

      ESQUEMA PPS/HELENILSON FATURA LICITAÇÂO MILIONÁRIA DO GRÂO PARÁ

      No Blog da Perereca

      Millennium fatura quase R$ 10 milhões
      O Pregão Eletrônico 113/2011 que licitou essa enormidade de eventos foi realizado pela Sespa no último mês de outubro, em Sistema de Registro de Preços (SRP).
      Os eventos foram separados basicamente em dois grupos, de acordo com o número de participantes (de 20 a 60 e de 80 a 120) para os municípios de Belém e Região Metropolitana, Altamira, Itaituba, Breves, Marabá, Conceição do Araguaia, Santarém, Capanema e São Miguel do Guamá.
      No caso de Belém e RMB, também estão previstos eventos na faixa de 151 a 250 participantes.
      Três empresas venceram os 18 lotes licitados: a Millennium Comércio e Serviços e Informática Ltda (CNPJ: 03.861.383/0001-80); a V3 Entretenimento Locações e Turismo Ltda (CNPJ: 10.870.381/0001-13) e a JPR Serviços Especializados Ltda-ME (CNPJ: 08.087. 568/0001-01).
      A maior fatia desses R$ 14,3 milhões coube à Millennium, que arrematou R$ 9,919 milhões.
      A Millennium foi representada no Pregão por um certo Almir Sodré de Almeida Junior.
      No site da Receita Federal consta que ela funciona na Rua da Providência, 18, no conjunto Cidade Nova 8, em Ananindeua, e tem como principal atividade o comércio varejista de equipamentos e suprimentos de informática. A realização de eventos entra abaixo de várias atividades secundárias.
      Mesmo assim, ela tem hoje o nome de fantasia de “Millennium Produções e Eventos”. Tem site: https://milenet.com.br
      De acordo com a Associação Comercial de Santarém, uma empresa com essa mesmíssima denominação possuiria endereço naquela cidade, à rua Antonio Figueiredo Cardoso, 126, no bairro do Santíssimo.
      No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta que a Millennium que venceu o Pregão da Sespa forneceu serviços de produção de programas de rádio e TV, que custaram módicos R$ 250,00, a Nerivaldo Cesar Mota da Silva, candidato pelo PPS a vereador de Santarém em 2008. Na internet, Nerivaldo figura como vice-presidente do PPS naquela cidade.
      O PPS é o partido do vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, que é de Santarém. O secretário de Saúde, Hélio Franco, também pertence ao PPS.
      Uma orgia gastronômica em ano eleitoral
      A homologação do Pregão 113/2011 está publicada no Diário Oficial do Estado de 29 de novembro de 2011, caderno 3, página 8. Clique aqui: https://ioepa.dominiotemporario.com/2011/11/29/29.11.caderno.03.pdf

  • Houve oportunismo nos dois lados (Sim e Não), e continuamos sem plano de governo o que temos são promessas de campanha e isto muda do dia para noite conforme o secretário seja municipal ou estadual com interesse próprio nas próximas eleições.

    Nós temos que ter atenção com o projeto de lei na assembléia do estadual Parceria público-privada que entrega a educação, saúde, segurança publica…. Uma verdadeira privatização. O projeto retirado de votação no fim de dezembro 2011, porém existe.

    1. Perdão:
      Nós temos que ter atenção com o projeto de lei, na assembléia do estado, Parceria público-privada que entrega a educação, saúde, segurança publica….

      1. No Blog da Perereca: https://pererecadavizinha.blogspot.com/

        JATENE: PPA prevê gastos superiores a R$ 174 milhões na propaganda do Governo.

        Só em 2012 serão mais de R$ 40,7 milhões, ou mais do que será destinado à Santa Casa e ao Hospital Oncológico. Apenas seis municípios paraenses receberam mais de ICMS em 2011 do que o Governo torrará em propaganda.

        É uma sangria desatada, que parece nunca mais ter fim.
        No último dia 30 de dezembro, o Diário Oficial do Estado publicou o PPA (Plano Plurianual) para o período que vai de 2012 a 2105.
        Nele, a previsão é que os gastos em publicidade do Governo do Estado atinjam, nesse período, impressionantes R$ 174,3 milhões.
        Só neste ano a “implementação de ações de publicidade” deverá consumir mais de R$ 40, 776 milhões, ou mais de R$ 111,7 mil por dia.
        O custo por habitante paraense será de R$ 5,37, num estado em que metade da população da Região Metropolitana reside em favelas.
        E isso se essa bolada de R$ 40,776 milhões não for largamente ultrapassada.
        A destinação de tanto dinheiro para a propaganda governamental num estado carente de recursos financeiros representa uma inversão de prioridades.
        Esses R$ 40,776 milhões superam, por exemplo, os R$ 22,3 milhões destinados no Orçamento de 2012 à Santa Casa de Misericórdia; os R$ 25 milhões que serão investidos na conclusão do Hospital Oncológico; os R$ 21,2 milhões destinados ao hospital de Clínicas Gaspar Viana; os R$ 25,4 milhões previstos para o Hemopa.
        Também deixam longe os R$ 23,9 milhões do policiamento ostensivo da PM; os R$ 19,4 milhões destinados ao Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social; os R$ 16,2 milhões previstos para a merenda escolar; os R$ 4,9 milhões que serão investidos pela Prodepa no Navegapará; os R$ 10 milhões orçados para a reforma de delegacias da Polícia Civil.
        Na verdade, essa bolada de R$ 40,7 milhões supera até mesmo o orçamento de 2012 da Secretaria Executiva de Agricultura, Sagri (R$ 39,5 milhões).
        E quando se compara a massa de recursos da propaganda com o ICMS destinado aos municípios paraenses, aí é que a coisa toda fica escandalosa: dos 143 municípios paraenses (Mojuí não consta na lista), apenas seis (Belém, Parauapebas, Marabá, Tucuruí, Barcarena e Ananindeua) receberam, em 2011, mais dinheiro de ICMS do que essa bolada de R$ 40,7 milhões.
        Até mesmo Santarém, com seus pouco mais de R$ 24 milhões de ICMS, ficou bem atrás dessa gastança.
        E no caso de um município miserável como Anajás, por exemplo, esses R$ 40,7 milhões equivalem a 20 anos de ICMS, em valores do ano passado.
        Só em 2011, as seis agências de propaganda que detêm a conta de publicidade do Governo do Estado levaram para casa pelo menos R$ 20,5 milhões – a soma das Notas de Empenho (NEs) que a Perereca conseguiu localizar no portal Transparência Pará.
        As mais bem aquinhoadas foram a Griffo, com mais de R$ 8,6 milhões, e a DC3, com quase R$ 4,2 milhões.
        Detalhe: o contrato de propaganda do Governo, que foi assinado em julho de 2011 e vai até julho deste ano, tem o valor total de R$ 31,3 milhões.
        E a Griffo também possui um contrato de R$ 2,5 milhões com o Banpará.
        O contrato do Governo do Estado com essas seis agências de propaganda está publicado no Diário Oficial do Estado de 12 de julho de 2011, caderno 1, página 7.
        O contrato entre o Banpará e a Griffo, também com vigência de um ano, está no Diário Oficial de 18 de julho de 2011, caderno 1, página 14.
        Além da Griffo e DC3 venceram a concorrência 001/2011, para o contrato de propaganda do Governo, as agências Bastos, Galvão, Fax e OMG.
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