Arrecadação da dívida ativa em Santarém não para de crescer desde 2017
Arrecadação da dívida ativa crescer com consistência em Santarém desde 2017. Foto: Reprodução

Desde 2017, a arrecadação da dívida ativa do município de Santarém (PA) não para de subir. O percentual de crescimento nos últimos 4 anos (2017-2020) chega a 44%.

Dívida ativa é o nome que se dá ao conjunto de débitos de pessoas físicas ou jurídicas junto à fazenda pública do município.

 

Nesse período de 4 anos, foram arrecadados R$ 13,4 milhões, segundo informações da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) repassadas ao Blog do Jeso, via LAI (Lei de Acesso à Informação).

No total, ainda de acordo com a Sefin, está incluído tanto os valores arrecadados de forma administrativa (contrato de parcelamento) como através de execução fiscal (processo judicial).

— Sobre execução fiscal, leia essa denúncia do vereador Alexandre Maduro (MDB) sobre um suposto esquema de cobrança ilegal de honorários dentro da Procuradoria Fiscal do Município.

No ano passado, foram arrecadados quase 4 milhões de reais, enquanto que em 2017, entrou para os cofres do município 2,7 milhões.

A Sefin, também em nota ao blog, disse que não existe registro na repartição de recolhimento de honorários de sucumbência, para posterior repasse a quem de direito, desde 2016.


Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *