Foi registrado queda de 3,9% com gastos miliares no Brasil em 2013. Foto: Ted Somerville/Flickr
R7
Na contramão de seus principais vizinhos sul-americanos, o Brasil caiu no ranking dos países com maiores gastos militares no mundo em 2013, segundo um estudo do Sipri (Instituto Internacional de Estudos da Paz de Estocolmo, na sigla em inglês), divulgado nesta segunda-feira.
O Brasil registrou uma queda de 3,9% em seus gastos militares no ano passado, o que fez com que o país deixasse a lista dos dez maiores investidores no setor.
Com despesas da ordem de US$ 31,5 bilhões (R$ 70 bilhões) em 2013, o Brasil ocupa agora a 12ª posição no ranking, duas a menos do que no ano anterior, e atrás de países como Estados Unidos, Coreia do Sul e Itália.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em contrapartida, outros países latino-americanos, como Colômbia (+13%), Honduras (+22%) e Paraguai (+33%), vêm expandindo significativamente seus orçamentos militares.
Leia mais em Brasil cai em ranking global de gastos militares em 2013, diz relatório.
Leia também:
Empresa cobra 9 milhões do prefeito na Justiça.
Deixe um comentário