Agência Brasil
A sonegação no Brasil é 20 vezes maior do que o valor gasto com o Programa Bolsa Família. O cálculo é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), que volta a exibir hoje (11), em Brasília, o Sonegômetro, para mostrar os prejuízos que o país tem com a sonegação.
O placar, online, indica que a sonegação fiscal no Brasil está prestes a ultrapassar a casa dos R$ 400 bilhões. Desenvolvido pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), o Sonegômetro apresenta, em tempo real, o quanto o país deixa de arrecadar todos os dias.
Para o presidente do Sinprofaz, Heráclio Camargo, a sonegação caminha em conjunto com a corrupção.
“A sonegação e a corrupção caminham juntas porque a corrupção precisa do dinheiro da sonegação para financiar as campanhas de políticos inescrupulosos e fomentar o círculo vicioso da lavagem de dinheiro”, disse ele.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Sonegação no Brasil é 20 vezes maior que gasto com Bolsa Família, diz Sinprofaz.
Leia também:
TCU pede correção em edital de portos do PA.
Emprestado do Tibério…Qua….Qua…Qua.
cadê os AP’s?
Dá prá advinhar quem são os maiores sonegadores?
SÓ PAGO IMPOSTO PORQUE É RETIDO NA FONTE E EMBUTIDO NOS PREÇOS DOS PRODUTOS. OU SEJA SOU OBRIGADO. SE NÃO FOSSE JA MAIS PAGARIA. ESSES IMPOSTOS SÓ ALIMENTAM ESSES SANGUESSUGAS DO PODER.
A saída é baixar drasticamente os impostos e a burocracia e aumentar os valores e a pena de sonegadores a partir da redução dos impostos.
Esse valor é troco de pinga se comparado aos valores ligados à corrupção.