Foi aprovada ontem (29), durante sessão ordinária na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), a criação da Frente Parlamentar de Bem-Estar, Proteção e Defesa dos Animais, proposta pelo deputado estadual Igor Normando (Podemos).
A frente parlamentar pretende criar um espaço de debate visando o aperfeiçoamento dos meios de bem-estar, proteção e defesa dos animais, em que os principais objetivos serão estudar, avaliar e discutir propostas para a melhoria das condições de saúde pública animal no estado.
O Pará possui índices alarmantes de abandonos de animais, maus-tratos e zoonoses. A frente parlamentar irá trazer visibilidade e tratando as pautas da causa animal com mais seriedade que irá dialogar com todas as entidades, Ongs e poderes do estado.
O deputado estadual responsável pela proposta de criação da frente, Igor Normando, explica que ela irá atuar dentro da Alepa, porém dialogando com todos aqueles que se interessam pela causa animal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“A frente vai tratar de todos os projetos que são de interesse da proteção e bem-estar dos animais, ao mesmo tempo vai dialogar com o poder público, o executivo, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado sobre a questão das leis e fiscalização, para que de fato elas possam ser efetivas”, explicou o deputado.
Com informações da Alepa
Leia também:
Deputado do Pará eleito pelo PHS no ano passado assina ficha de filiação ao Podemos
Deixe um comentário