Reunião com os secretários de Cultura e Turismo
A passarela do samba do primeiro Carnaval de rua em Santarém sob a gestão do prefeito Nélio Aguiar (DEM) será na avenida Anísio Chaves, bairro do Aeroporto Velho.
O novo local foi definido em reunião entre o novo titular da pasta da Cultura, Luis Alberto Pixica Figueira, e representantes de blocos carnavalescos da cidade.
Leia também
Cai o número de novatos na Mesa Diretora da Câmara de Santarém
Até o ano passado, o desfile era realizado na avenida Tapajós, com a estrutura montada em frente à agência da Caixa Econômica Federal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Entendemos que a orla ficará livre nesse período para o turismo. No novo local, já temos estrutura como o palco e podemos reduzir o custo”, declarou Pixica.
Com objetivo de ações conjuntas da Cultura e o Turismo, esteve presente na reunião o secretário Pablo Barrudada, de Turismo.
“Reunião positiva nessa primeira aproximação com os profissionais da linha de frente do Carnaval santareno. Ouvimos as sugestões e firmamos em conjunto o andamento da programação carnavalesca”, enfatizou Barrudada.
Presente na reunião, o presidente da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), Adailson Sardinha destacou o êxito no encontro para afinar a programação do carnaval.
“Uma grande levantada para iniciar o carnaval deste ano, nessa mudança de local. Contamos com o apoio e faremos um grande evento”, disse.
Participaram ainda da reunião representantes da Associação das Agremiações Carnavalescas de Santarém (Asac), de blocos carnavalescos de Alter do Chão, do Conselho Comunitário de Alter do Chão e demais servidores municipais da Cultura e Turismo.
Um novo encontro será agendado para definir a programação geral do Carnaval.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Lamentável,numa avenida que é só residência, se vai pertubar a paz dos moradores ninguém pensou .Como todos os anos ,vai ser desorganizado,sem estrutura,inseguro e violento, depois largam os carros “alegóricos”lá na Angélica ,pra virar lixo na chuva.T inham que reunir com os moradores e não com meia dúzia pessoas que não sabem da realidade da falta de paz .
SERA QU O REGINALDO CAMPOS VAI DEIXAR ?ELE SE ACHA DONO DAQUELE ESPAÇO!!!!!!