Programa Enem Itinerante, da Seduc, realiza aulão neste sábado em Santarém

Publicado em por em Educação e Cultura, Santarém

Programa Enem Itinerante, da Seduc, realiza aulão neste sábado em Santarém
As aulas iniciam as 08h e encerram às 12h, no auditório da Ulbra. Foto: Reprodução

O primeiro aulão do do programa Enem Itinerante 2022, vinculado à Seduc (Secretaria de Estado de Educação), será realizado neste sábado (25), no auditório da Ulbra, em Santarém (PA). As aulas iniciam as 08h e encerram às 12h.

A iniciativa busca garantir conhecimento necessário e competitividade aos candidatos que vão enfrentar o Enem, previsto para ser aplicado nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.

Os aulões abordaram conteúdos focados em recorrências, com questões presentes todos os anos nas provas, mas que os alunos ainda apresentam dificuldade de compreensão. Matemática e redação, segundo o professor Diego Maia, coordenador de Ações Enem, da Seduc.

Professor Diego Maia, coordenador de Ações Enem, da Seduc, desembarcou hoje em Santarém

Professor há 14 anos, Diego Maia ressalta que o programa já atendeu mais de 70 mil estudantes nos últimos 3 anos no Pará.

“Estamos trazendo aos nossos estudantes de Santarém o suporte necessário para que se preparem para o Enem. Além disso, fizemos a implantação da plataforma Enem Pará Digital“, ressalta. A plataforma prepara simulados especiais aos inscritos na ferramenta de estudos.

Toda quarta-feira são disponibilizados testes preparatórios com 180 questões específicas para o Enem, contemplando as quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

O aulão deste sábado em Santarém disponibilizará professores de geografia, matemática, história, física, biologia e redação. Os interessados devem realizar a inscrição antecipada neste link.

No vídeo abaixo, o professor Diego Maia dá mais detalhes sobre o aulão.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.