Pais de cerca de 250 alunos da escola de ensino fundamental O Globinho, no bairro Diamantino, em Santarém, terão de procurar outra escola para que seus filhos possam estudar o ano letivo de 2013.

Irene escher

Irene Escher, titular da Semed

Particular, a Globinho tinha convênio com o município que perdurava há 16 anos.

Há poucos dias, a diretora da escola, Nara Hack, recebeu carta assinada pela titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Irene Escher, comunicando o encerramento do convênio.

Informados, os pais dos alunos reagiram.

Ontem (22), foram à Câmara de Vereadores pedir apoio para reverter a decisão da secretária. À imprensa, eles acusa a secretária Irene Escher de desconhecimento total da situação.

Alcançada pelo blog, Irene Escher, via assessoria de imprensa, informou que a Semed “não tinha mais interesse” no convênio, por isso ordenou o fim do contrato de aluguel com a O Globinho.

Ainda segundo a secretária, “em dois meses’ uma nova escola do município será inaugurada no bairro. Até lá, os alunos abrigados na Globinho serão remanejados para a escola municipal Dom Anselmo Pietrulla.

Pais de alunos, como o ex-repórter Jota Sena e Maria Ceres, desmentem a secretária.

Afirmam que a nova escola não fica no Diamantino, e sim na Interventoria. E que a Dom Anselmo Pietrulla não tem suporte para abrigar as 10 turmas da Globinho.

Leia também:
Mamografia: a Semsa não liga para dona Glória.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

98 Comentários em: Semed encerra convênio e pais se revoltam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • BETO SIQUEIRA disse:

    E MUITO FACIL DESLOCAR CRIANCAS PARA QUALQUER ESCOLA,POIS NOS SABEMOS QUE OS FILHOS DELES,NAO PRECISAM DA REDE PUBLICA,TODOS ESTAO ALOCADOS NA REDE PRIVADA…QUE SE DANE O POVO NAO E PROFESSORA….VCS ESTAO COMECANDO BEM…MAL…CORTAR CUSTO NAO E MALTRATAR CRIANCAS,E SABER INVESTIR OS RECURSOS E NAO DEIXAR PESSOAS QUE NAO FAZEM NADA A CABAR COM ELE…APREDENDA O FUTURO E VC QUEM ESCOLHE…INVISTA NESSA CRIANCAS…….QUE NO FUTURO ELAS VAO SABER GOVERNAR BEM MELHOR QUE VOCES….

  • elisandra melo disse:

    sou mãe de aluno da escola o globinho! fiquei muito triste de sabe dessa situação,poxa sr.prefeito vamos pensa em nossas crianças ido a pé no sol! isso não toca no coração de vcs! pelo amor de Deus! pense com carinho.nossos alunos precisa dessa Escola! nossa comunidade necessita!por favor favor favor! tenho fé que o senhor vai pensa.e eu sei quer vc não vai nós deixa na mão! sei tambem que vc tem o coração bom,vc tem alma limpa! jamais vc vai fazer isso com as nossas crianças ? tenho certeza disso,que vc vai resolver ! um grande abraço!

  • CARLOS disse:

    DAYAN VC E VEREADOR PARA REPRESENTAR O POVO QUE O ELEGEU NÃO PARA PUCHA SACO DE SECRETARIO E DE PREFEITO!

  • Santareno - Com Você disse:

    Vou compartilhar da ideia do Dayan, se no bairro já há escolas do município que atendam a comunidade não há porque não usá-las.
    Entendo o posicionamento de pais que saíram de sua zona de conforto, entendo os contrários a nova gestão, pela sua dor da perda.
    Mas não se pode crucificar a Profa. Irene por isso, concordo plenamente com esta atitude, temos de terminar todo e qualquer tipo de convênio público/particular se há algo apenas público que atenda da mesma forma a necessidade. Professora continue com seu zelo ao nosso dinheiro, não vamos beneficiar a alguns poucos se podemos beneficiar a mais gente.
    Além do que, a escola em questão já estava praticamente fechada, salvo engano, antes deste milagroso convênio. Dizer que a proprietária é uma mulher que “dar de graça” a sua escola só para ajudar as criancinhas é piada. Se ela não tivesse ganhando muito bem, ela ia continuar mantendo a escola particular, VOCÊS NÃO ACHAM???
    Parabéns, Secretária, sua atitude está correta, e vou mais além, acho que além da senhora terminar o convênio verificar na escola o que ainda pertence ao município, tipo, centrais de ar, armários, cadeiras coisas deste tipo, para depois alguns deste mudarem a ideia do que era de fato a escola sem o convênio.

    1. jheremys disse:

      a escola que foi construida no bairro da interventoria foi feita justamente para atender os alunos da escola EBENEZER

      1. jheremys disse:

        O municipio possuia convenio com a igreja presbiteriana no terreno da igreja funcionava a escola municipal ebenezer mas a igreja pediu o encerramento do convenio e a prefeitura foi obrigada a construir uma escola nova nas aproximidades para atender esses alunos oriundos da escola ebenezer.

    2. Joana Pinto Martins da Silva disse:

      Como essa turma mudam de lado rápido. Basta esta mamar nas tetas do Governo. Antes eram a favor de qualquer parceria com a iniciativa privada. Ate falavam em privatização. Agora que estão no poder viraram a cabeça. Essa atitude da Secretária amando não sei de quem dá demostração de casa as bruxas. Seu pirata covarde que não se identifica fique sabendo que sou contra por vários motivo. Um deles era a qualidade que na Globinho se tinha, segundo a opinião de uma pessoa não deveria ser elevado em consideração, visto as vitimas da atitude bestial da “Hernesta” Senhora Secretária da Educação foram de filhos de eleitor do próprio Von. Meus caro Santareno em rustido e transvestido de “Mosquiteiro” paladino da tuas ideias bestiais. Para refrescar tua ideia vou de apresentar um artigo escrito pelo articulista Josué Monteiro , que todos nos petistas sabemos que é ante petista, que de público ninguém demostrou ser mais PSDB do que ele nesta cidade. Na campanha sua casa parecia um comiter no Von. Mas esse mesmo cidadão ante petista fés um pedido ao Atual prefeito antes mesmo de assumir o governo. Com a permissão do Jeso vou repetir a dose: É pra ler até ao fim seu cara de Pau.. Democracia é isso.

      VON… SEJA VOCÊ MESMO!
      21 de Outubro de 2012
      Missionário Josué Monteiro
      Agora que a poeira da campanha política baixou é momento de reflexão. Sabemos o quanto é difícil vencer uma eleição, a qual se inicia muito antes do inicio legal da Campanha. Não podemos negar que uma campanha envolve muita articulação política, isto ao final representa compromissos assumidos em campanha. Porém, isto não obriga o prefeito eleito a se curvar a qualquer liderança política que queira manobrar o seu futuro governo. Lógico que a ingratidão não poderá nortear o seu governo, meu caro Alexandre Von.
      VON… Seja você mesmo! Esse é o desejo de todos nós santarenos, queremos que assim seja. Não se deixe levar por propostas imorais aos princípios éticos. Todos nos sabemos que ao final de cada campanha sempre aparecem aqueles que se apresentam como o pai da criança. Lembramos que sua vitória representa para a nossa população uma grande esperança. Com sua vitória quebramos o jugo de um modelo político ultrapassado em que um grupo estava preocupado só em servir ao seu próprio ventre. Esqueceu-se de governar para o povo em geral.

      É verdade, a ficha caiu! Agora você é o nosso prefeito. A partir de primeiro de Janeiro de 2013 é você e ninguém mais do que você que vai nos Governar. Cremos que os primeiros seis meses serão para o enxugamento da folha de pagamento, visto que o atual governo tinha uma despesa com os funcionários do sistema de cabide de emprego no valor de 11 milhões anuais. Isto é o custo pago para se manter no poder tendo a maioria. Fuja da aparência do mal. Cremos que você é um homem competente, habilitado e capaz de fazer uma administração marcante e impactante em nossa cidade.
      Nunca veja os seus adversários políticos como inimigos, tenha respeito para com todos, para que deles também receba o devido respeito. Terminou a campanha política e não uma guerra campal. É hora de união em torno de um projeto vitorioso para todos os santarenos. Voltamos a repetir: Dê qualidade ao seu governo, delegando a pessoas competentes autoridade para executar somente aquilo que faz parte do projeto de seu governo. Lembramos que promessas de campanha são para serem cumpridas. Von! Nós cremos em você sendo você mesmo.

  • eduardo disse:

    parabens levando em consideração que essa ideia ja deveria ter sido da epoca pedro alvares cabral .Acho que o globinho tem condições e uma tradição junto com a comunidade .sendo que uma mundança agora so vai atrapalhar o os alunos que la ja estavam .
    O certo seria a senhora que assumiu esse cargo de secretaria agora verificar o melhor para os alunos não atrapalhar.
    QUE FIQUE A MINHA INDIGNAÇÃO POIS SO QUEM PRECISOU DESSA ESCOLA SABE O QUANTO ELA E IMPORTANTE PARA NOS.SECRETARIA SE PREOCUPE EM MELHORAR O ENSINO E NÃO ATRAPALHAR,VC COMEÇOU AGORA E O GLOBINHO JA ESTA A MUITO TEMPO REPENSE NA SUA ATITUDE E FAÇA O MELHOR PARA COMUNIDADE.

  • Atleta disse:

    Sra. NARA o prefeito não tem nenhum interesse em renovar o convenio com a sua escola, mas com a CLEAN ele já se acertou, a grana é altíssima ´delá que sai o cascalho, não é Alexandre?

  • AQUINO disse:

    ESSA BURGUESA JÁ COMEÇOU FAZENDO MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Hiroito Tabajara disse:

    Fiquei bastante triste com a notícia do encerramento do convenio entre a Prefeitura e a Escola Globinho, pois acredito que quem sai perdendo com este ato são os alunos, as crianças que ali estudam e o fazem por escolha sua e de seus pais, por saberem da qualidade do ensino, da organização, e por que não dizer do amor da “tia” Nara.
    Em uma visita ao educandário pude perceber a alegria das crianças quando encontravam com “tia” Nara, a expressão de felicidade estampada nos pequenos rostos sorridentes que a chamavam sem parar e por outro lado a alegria da “tia” Nara em desenvolver o trabalho com aquelas crianças.
    Nas conversas que mantive com a “tia” Nara notei sua paixão pelo trabalho com os alunos, o cuidado dispensado à segurança, o zelo pela higiene das crianças e do local, o amor dedicado a cada pequenino sob sua responsabilidade.
    Imagino a conversa entre uma das crianças e seu pai:
    Filho: Pai, porque não vou mais estudar no Globinho?
    Pai: Por que o governo não quer, por que o convenio não interessa mais para a prefeitura.
    Filho: e onde vou estudar?
    Pai: em uma escola que vai ser inaugurada.
    Filho: Mais pai, eu gosto do Globinho, estava tudo certo para iniciar as aulas, a “tia” Nara é legal, tem meus amiguinhos e fica perto aqui de casa.
    Pai: É meu filho, tenta explicar isto para o governo, porque parece que eles não pensaram nisto, nem em você e nem nas outras crianças.
    Deixo aqui minha solidariedade a senhora NARA RACK e um pedido ao Prefeito Alexandre Von que olhe a situação com mais carinho, em nome das crianças que ali estudam e além de tudo em nome do bom senso, pois nada impede que o convênio seja extinto, o que estou sugerindo é que se isto for feito que seja feito de maneira a permitir a preparação dos pais e dos alunos do educandário.

  • Anônimo disse:

    Fique triste com esta noticia, e as razões são perfeitamente explicáveis: A senhora Nara Hack desenvolve um trabalho exemplar como educadora, tive a oportunidade de visita-la em seu local de trabalho (Globinho) e pude verificar a alegria dos alunos quando em contato com a “tia” Nara, indicando que ele os tratava com amor e respeito que se espera de uma educadora.

    Por outro lado, pude observar o cuidado da senhora Nara Hack em relação a segurança, o aprendizado e higiene das crianças, assim como do prédio onde funciona o educandário.

    Fico triste por saber que as crianças não irão ter oportunidade de escolha, tendo a medida sido efetiva repentinamente e

  • Orientador disse:

    Seguem abaixo algumas sugestões de como a Secretária de educação deve utilizar “todo” esse dinheiro do convenio que foi cancelado:

    1) Dar um aumento significativo nos salários dos professores do municipio, algo em torno de R$ 0,00000000000000000000000000000000001, para cada para cada professor;
    2) Oferecer cursos de qualificação para estes professores;
    3) Ivestir na construção de uma nova escola as proximidades;

    Acho q da pra fazer tudo isso e ainda sobra.

    1. professora disse:

      gostei!

  • Dayan Serique disse:

    Escolas em Regime de convênio: qual a sua finalidade?

    As Escolas em regime de convênio já existem há longos e duradouros anos, não só em Santarém, mas em todos os municípios do Pará e em diversos outros municípios do Brasil, também se utiliza essa prática, que num primeiro olhar, de forma superficial, temos a impressão de que, é uma boa idéia, e que tudo corre as mil maravilhas.
    Mas se lançarmos um olhar mais apurado para o problema, iremos perceber que elas só existem porque os municípios não têm em suas redes físicas, quantidade de prédios suficientes para atender suas demandas, e para que não se deixe alunos fora da sala de aula, utiliza-se o convênio ou aluguéis de prédios para que abrigue alunos das redes municipais.
    Em Santarém e em outros municípios do Oeste do Pará, o que tenho visto e constatado é que os donos de escolas particulares alugadas ou conveniadas com o município já tem como certo a renovação do contrato de forma automática, não levando em conta que a rede municipal tem se fortalecido, pois muitas escolas foram construídas ao longo dos anos, graças à criação dos fundos de financiamento da educação, como é o caso do Fundef, depois Fundeb, FUNDESCOLA e tanto outros fundos que tem essa destinação.
    O certo é que a cada ano os convênios vão se diminuindo, essa é a verdade, pois novas escolas públicas estão sendo construídas, pois é assim que tem que ser, esse é o curso natural das coisas, o contrato com as escolas particulares é a exceção a regra, o normal e o legal e que os alunos da rede pública municipal estudem nos prédios das escolas municipais.
    Mudanças dessa envergadura vão trazer alguns transtornos porque alteram a rotina das crianças e dos pais, que já estão acostumados a levar seus filhos em determinada escola, que fica pertinho de sua casa, já a municipal talvez esteja um pouco mais distante, no entanto, acima disso, está o interesse público e o compromisso de fortalecimento da Escola pública municipal, pois não de pode nem se deve pagar aluguel de um prédio particular, sendo que existe uma escola pública no mesmo bairro pronta para acomodar os alunos, isso é ter responsabilidade com o erário público e compromisso com a educação do município.

    1. Andréa Carla disse:

      Gostei muito dessa analise sobre as escolas particulares alugadas para a prefeitura. Se tem escola publica construida no bairro, vamos valorizá-la. Muito bom mesmo, gostei

    2. RAIMUNDO REGO disse:

      Meu nobre verador, oque se entende por acomodar?.

      No entendimeto do seu texto acomodar é igual a montuar.

      Lógico percisamos de escola confortavel e pública e, politicos de entendimentos na

      psicoformação educacional das nossas crianças.

    3. ARNALDO SILVA disse:

      nobre vereador o senhor deveria era esta do lado do povo pois sou pai de aluno e em uma so tarde arrecadamos mais de 400 assinaturas de pais incomformados com a situacao desastroza que a secretaria esta nos empondo,so queria saber se os seus filhos estudam nas escolas municipais, eu acredito que e que nos so queremos o melhor para nossos filhos.

  • CIPOALENSE DESESPERADO disse:

    SOCORRO LIRA MAIA PELO AMOR DE NOS COLOQUE A PROFESSORA MARIA JOSE NA SEMED ELA TEM CORACAO

  • Flavia disse:

    Meu Deus pra que tanta quebra de braco por que o municipio ta querendo economizar tanto fiquei sabendo que o preco do aluguel que eles pagam pro Globinho e tao pouco que a dona do predio me disse que ainda paga a luz com o dinheiro do aluguel.

  • Anônimo disse:

    Procurem saber o que essa mulher, que hoje e secretaria de educacao, fez no IESPS, ai voces irao conhece-la realmemte. Nao e rica nao, mas gosta de aparentar o que nao é e nem possui. Me adimiro do prefeito.

    1. Antonia disse:

      Essa Irene quer acabar contudo, axa que é dona de tudo! primeiro foi o IESPES e agora é a SEMED! Bora acordo Prefeitooo

  • Professor Ribamar José disse:

    Tá na hora de acabar com esse garimpo sem malária que é a escola globinho, pois embora ela funcionasse em regime de convênio com o municipio, vez em quando tinha uma taxa, uma coleta e ninguem presta conta disso. Se a escola está conveniada, não se pode cobrar nada. Outra, as escolas em regime de convênio só existem porque o municipio tem precariedade de de predios, e como no bairro foi construído uma escola genuinamente publica, não existe necessidade de se alugar escolas e sim lotar em escolas publicas e fortalecer a escola pública e de qualidade!!! Parabens pela iniciativa, esparamos que aos poucos a rede municipal consiga ter seus proprios predios para que assim os pais de alunos de escolas conveniadas deixem de pagar as taxas qiue são cobradas, que embora, algumas pareçam inofensivas, são um verdadeiro garimpo sem malária.

    1. RAIMUNDO REGO disse:

      Professor, o senhor com uma vasta experiencia na educação, citou ‘ as escolas conveniadas é um garimpo sem malária”.

      Explique, como será a qualidade da formação desses aluno num espasso de mais ou menos 24m², com emédia 40 alunos nessas salas, ventiladas!!!. Após de enfrentarem uma longa caminhada.

      Vale apenas pagar um pouco há mais por uma educação melhor ou não aprender nada, ficar infadado na sala com mais 39 ou 49 alunos.

      voltamos a 15 anos atrás?, mas ele é o bom, bombombom.

    2. BARBARA disse:

      MEU FILHO ESTUDA LA E NUNCA ME COBRARAM NENHUMA TAXA

  • MANOEL DOS SANTOS disse:

    JESO, Nao seria interessante voce tentar uma uma resposta com o secretario de governo do prefeito alexandre ate mesmo para tranquilizar os pais dessas criancas que eu suponho que estejam aflitos.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Manoel, na matéria a resposta da senhora Irene Escher está explícita: não há interesse da Semed em dar continuidade ao convênio.

  • Haroldo Santos disse:

    Lembram dela do IESPES? Que mandava e desmandava? agora coloca as unhas de fora no Governo Municpal! Ninguem merece!

  • Rogerio disse:

    Secretaria a senhora ta na rede publica tratando com criancas sera que ainda nao caiu sua ficha que a senhora nao esta mais na rede privada,tenha sensibilidade e muito cuidade ainda nao vi ninguem se dar bem mexendo com comunidade, fica a dica

  • Festeiro disse:

    Tá explicado porque a mulher é secretária: A irmã da Zuila amigada com o irmão da Irene Escher. Tá tudo em família.

    1. CIPOALENSE DESESPERADO disse:

      EU SABIA QUE TINHA ALGUMA FALCATRUA NO MEIO, O ALEXANDRE TA DE MAOS AMARRADA POR QUE A ZUILA MANDA NELE AI A SITUACAO TA FEIA.

  • Fernando Reis disse:

    Nao conheço a situação local, mas se o municipio oferece um estabelecimento de ensino que atende a cumunidade (bairro ou bairros), não tem porque manter o convenio com um estabelecimento particular. Não há nada de estranho nesse termino de convenio.

    Não verdade, nem é interessante manter convenios com particulares, o ideal é justamente que a PMS/SEMED tenha escolas municipais.

    E quanto aos pais que estão reclamando porque os filhos já estão acostumados com o Globinho, vamos refletir melhor, afinal, mudanças são normais, ou vocês vão querer que seus filhos teminem o Doutorado deles no Globinho?

    1. ANA disse:

      voce deve ser o pau mandado da secretaria vai procurar tua turma.

      1. Fernando Reis disse:

        Sra. Ana,

        Só como informe, sou Funcionario Publico Municipal admitido via CONCURSO PUBLICO Nº001/2008 da Prefeitura Municipal de Santarém, logo, lhe garanto que não devo nada a ninguem (com excessão a meus pais e a Deus).

        Ressalto ainda ainda que não sou filiado a nenhum partido Politico, apesar de ter como preferencia politica o Partirdo Socialismo e Liberdade (PSOL).

        O que fiz, foi apenas uma analise sob o ponto de vista do interesse publico, e não do interesse particular de pais que querem que o governo pague escola particular para seus filhos. (Isso só vai acontecer “normalmente” no nivel superior – Prouni).

        Então Dona Ana, seja menos egoista, e pense no bem comum da comunidade, e venha participar conosco na luta para uma Educação Publica de Qualidade.

  • Anônimo disse:

    Se o municipio dispoe de uma escola nova para transferir os alunos para que continuar pagando um convenio? despesas, levar um filho p escola, pegra um onibus para tal, tudo isso faz parte, a revolta maior e pq muitos sairao da comodidade de mandar o filho s p escola, quem faz a escola e o aluno, entao, vao cuidar de de adaptar ao novo endereço. Simples assim,

  • joana disse:

    Esse é so o começo dos desmandos desse governo, vcs lembram que a atual secretária de educação era diretora do IESPES somente os filhos das famílias ricas tinham direito as bolsas de estudo 100% gratuita, e isso foi descoberto e motivo de autidoria por isso ela saiu do IESPES, então agora vai fazer a mesma coisa com a educação municipal. É uma vergonha depois da gestão excelente da profa Lucineide Pinheiro, eu sabia que ninguém faria um trabalho melhor que o dela. E da-lhe sofrimento para os que mais precisam da educação municipal, depois será o que mais ???????????????

  • Lindona disse:

    Essa prof. Irene usou o mesmo método do Podalyro para ser Secretária, Puxar o saco da Zuíla e dar comida para o Alexandre. A propósito a farda dos alunos até agora nada, mas da CLEAN já trocaram tres vezes, aluno não pesa, Lixo pesa e muito não é |Sr. Prefeito?

  • maria disse:

    Acho dificil o Globinho fechar pois a secretaria nao esta la pelos seus lindos olhos,ela so esta la por que votamos no alexandre e agora queremos que o prefeito resolva essa situacao.

  • Tatiana Vieira disse:

    Eu estou “espantada” é com a surpresa de muitos pais. Mas não vou ficar surpresa se esse prefeito eleito consegui reeleição. O mesmo povo que começa a reclamar sabia muito bem como é a gestão desse partido que outrora já participou da administração pública do município e atualmente também administra o Estado.
    É apenas o começo, temos 3 anos e 11 meses pela frente…Aguardem!!!!

  • santareno disse:

    Meu caro Jeso, essa secretária de educação está nomeando para direção de escola, gente sem a capacidade técnica ou seja: sem licenciatura plena em Pedagogia ou Pós em Gestão Escolar. Onde está nossos direitos de Pedagogos, Senhor Prefeito Alexandre Von, não é Vossa Excelência que preza pelo fator técnico?. E o SIMPROSAN na pessoa do professor Josafá, pode isso ?

  • jose carlos de araujo disse:

    Essa Secretária em 20 dias já fechou a Escola João Batista Mileo(com 2 salas de aulas), a Escola do bairro do urumari que iria funcionar em tempo integrau não vai mas funcionar, o convênio com a escola Globinho foi encerrado, os servidores que não apoiaram o atual governo na Escola São Raimundo da Palestina estão sendo perseguidos……pra que tanto corte ou melhor pra quem interessa esse tipo de atitude, sendo que as fabricas que forneciam (polpas de frutas e pão) para as escolas que estavam desativadas voltaram a funcionar….O SINPROSAN ESTÁ DE OLHO NO RECURSO DO FUNDEF.

  • Joana disse:

    Votei no alexandre von so pra acabar com a escola do meu neto,ha se eu tenho uma bola de cristal.

  • JOSE DE ABREU disse:

    Jeso me responda uma coisa essa secretaria pode escolher pra onde nossos filhos vao estudar???? e se eu nao concordar quer dizer que meu filho vai ficar sem estudar e isso? por favor me esclareca.

    1. Fernando Reis disse:

      Sr. José…..

      Ela não pode escolher a escola do seu filho, apenas tem a obrigação de oferecer estabelimento de ensino na sua comunidade. Então se ela encerrou o convenio com o globinho, mas oferecer outra escola ai no próprio bairro, não ha problema. Se você não quiser nesta nova escola que será oferecida, é um direito seu, e você tera que procurar outra escola que julgar conveniente para matricular seu filho.

      1. JOSE DE ABREU disse:

        VA PENSANDO QUE E ASSIM, O DINHEIRO PUBLICO E DOS ALUNOS E NAO DELA.

        1. Fernando Reis disse:

          O sr. está certo Sr. Jose, o dinheiro é publico e deve ser colocado na coisa publica. Logo, deve tirar o investimento do particular (do convenio) e colocar na escola publica. Então repito, não ha nada de errada ela encerrar o convenio, desde que seja oferecida vaga em outra escola na mesma comunidade.(Preste atenção que digo comunidade, e não mesma rua ou mesma quadra.)

          Agora se o sr. não quiser, você tem direito de matricular seu filho(a) em uma escola particular.

  • ANDERSON disse:

    ALGUEM ME FALA QUEM E ESSA IRENE ?????

  • FERNANDA disse:

    NUNCA IMAGINEI QUE MEU FIHLO FOSSE PASSAR POR ESSA SITUACAO TAO DESAGRADAVEL ELE GOSTA TANTO DA ESCOLA DELE JA PENSOU UMA CRIANCA IR PARA UMA ESCOLA ESTRANHA ONDE NAO QUER ESTUDAR.

  • Brena Helen disse:

    PROFESSORA IRENE ESSE DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL E DOS NOSSOS FILHOS E NAO SEU A SENHORA RECEBE O SEU SALARIO DE SECRETARIA MAIS ISSO NAO LHE DA O DIREITO DE ESCOLHER ONDE QUER QUE NOSSOS FILHOS ESTUDEM CADE A NOS MAES ESCOLHER UM AMBIENTE SEGURO E QUE CONFIAMOS PARA OS NOSSOS FILHOS E EU QUERO O MEU FILHO LA NO GLOBINHO,NO DOM ANSELMO OU NO FREI MIGUEL A SENHORA POR FAVOR COLOQUE SEUS NETOS,OU SEUS SOBRINHOS OU ALGUEM DA SUA FAMILIA PARA ESTUDAR POR QUE QUEM ESCOLHE O LUGAR ONDE MEU FILHO ESTUDA SOU EU E NAO A SENHORA OK

    1. Fernando Reis disse:

      Dona Brena, a Sra. quer a SEMED/PSM pague escolar particular para seu Filho(a)?

      1. BARBOSA disse:

        SENHOR VEREADOR DAYAN SERIQUE O SENHOR JA VERIFICOU QUANTO A SEMED PAGA PARA A ESCOLA O GLOBINHO DE ALUGUEL POR QUE A DIRETORA ME FALOU QUE RECEBE SO R$ 1.270 MENSAL E DESTE VALOR AINDA TIRA PARA PAGAR A LUZ E A GUA DA ESCOLA,NAO SEI QUANTO CUSTA O TALAO DE LUZ DA ESCOLA MAIS CONCERTEZA NAO E BARATO POIS TEM ATE CENTRAIS DE AR, TENHO CERTEZA QUE SUA MAE COMO SECRETARIA ADJUNTA DEVE GANHAR MUITO MAIS QUE ISSO, AI O SENHOR VIR FALAR EM CORTAR GASTOS COM ALUGUEL ME DESCUKPE A FRANQUEZA MAIS ACHO QUE O SENHOR TA QUERENDO HUMILHAR NOSSOS FILHOS,SE A SEMED ENVESTE EM COISAS DESNECESSARIAS COMO ESSA TAL FUNCAO DE SECRETARIA ADJUNTO POR QUE NAO PAGAR UM ALUGUEL PARA NOSSOS FILHOS EM UM AMBIENTE DESCENTE.

  • carlos disse:

    Nossa que legal primeiro foi a escola selma martins que deixou de ser em tempo integral agora o fim do convenio com o globinho e isso em 23 dias de governo do “bom” ta ai o que santarem queria nos posto de saude nao tem nem alcool mas a clen troca de farda toda semana pra ficar com as cores de stm ou do partido do melhor

  • noemia disse:

    E o Prefeito alexandre concorda com a secretaria ????

  • AMADO BATISTA disse:

    Jeso, sera perseguicao politica ????

  • cosme disse:

    Para que tanta maldade so pra prejudicar as criancas e fazer andar no sol quente, pensei que eles pagassem uma fortuna de aluguel a professora Nara me disse que do dinheiro que ela recebe de aluguel ainda tira pra pagar a luz e agua da escola e alguns reparos de emergencia que lhe sobra menos de 500,00 reais, poxa sera que vale a pena sacrificar nossas criancas por um valor tao insignificante tanto dinheiro que vem do governo federal,eu pensei que fosse muito dinheiro quem deveria estar brigando para nao funcionar era o globinho pois fica em uma area bem localizada e facil acesso…. agora vai entender o que passa na cabeca desses governantes.

  • ANA disse:

    Jeso,
    Sera briga politica essa ????

  • ROBSON disse:

    Nara cai fora do PDT e tudo se resolve, e so isso que eles querem

  • Mario palma disse:

    O q tenho observado eh q a equipe 1•escalão nao efetiaram diagnostico e planejamento. Assim vemos tomadas de decisao incorretas , sugiro q prefeito secretarias sem trabalhar. Sugiro ao prefeito q. Estabeleça calendário p cada secretaria, coordenadora,instituto montem equipe base, e façam o trabalho correto
    ,

  • Ricardo dourado disse:

    nao e certo tirar as criancas da escola sem planejamento. mas deveria mesmo e construir um predio proprio publico e nao ficar alugando de um particular. se tem dinheiro porque nao construir.

  • nicolau disse:

    PREFEITO SEJA SOLIDARIO COM OS ALUNOS DO GLOBINHO, A CAMPANHA ACABOU VAMOS CHUPAR O CACHIMBO DA PAZ.

  • Mariete disse:

    Isso é muito triste! penas que vocês acreditaram em algo que nunca foi novo.O problema que a população esquece da história.”Todos sofreram com esse governo SEM SENsibilidade”

  • CARLOS disse:

    isto e so o começo não e reginaldo!!????????????????????????????????

  • NICOLAU DA ELITE disse:

    ESTA TURMA DA S COLUNAS SOCIAIS DA GRAÇA E DO ADIL,NÃO CONHECEM A REALIDADE SANTARENA NÃO É THE……..!

  • Noel disse:

    Nara sobe logo a rampa da prefeitura e vai …………………..

  • Felipe Aguiar disse:

    Essa é a primeira de muitos ESTUPROS que a viúva mão de ferro fará com a sociedade santarena. Agora entendam o porquê dela ter saído do IESPES. Aguenta Santarém!!!

  • pai de santo disse:

    eu fui agora em meu pai de santo e ele me disse que tudo vai dar certo e so dar um tempo ao tempo.

  • Anônimo disse:

    Esse é o jeito ESCHER de administrar!!!

  • sergio farias disse:

    meu filho já estudou na escola o GLOBINHO, otima escola, não entendo porque essa atitude do governo municipal, espero que seja reavaliada essa questão, a escola é fundamental pro bairro.

  • SERGIO DA INTERVENTORIA disse:

    JESO ESSA IRENE ALEM DE SER A CARA DA RIQUEZA TEM TAMBEM A CARA DE SEM VERGONHA.

  • MARIO DO DIAMANTINO disse:

    QUERIA TANTO QUE ESSA SECRETARIA TIVESSE COMPAIXAO PELOS ALUNOS DO GLOBINHO, NADA MAIS QUEREM DO QUE ESTUDAR E O GOVERNO FEDERAL MANDA TANTO DINHEIRO POR QUE SERA QUE QUEREM ECONOMIZAR.

  • dona joaninha disse:

    PREFEITO RESOLVA LOGO ESSA SITUACAO COLOQUE A PROFESSORA MARIA JOSE MAIA NA EDUCACAO POIS ESSA IRENE NAO TEM SENTIMENTO POR POBRE NAO SABE O QUE E DIFICULDADE.

  • JESSICA disse:

    So estou preocupada por que nao quero colocar meu filho no dom anselmo nem no frei miguel essas escolas com nomes de padres da uma fofoca que nem presta,sera que nao tem outra escola que nao seja de padre.

  • PMDB ATENADO disse:

    ISSO NAO PASSA DE UMA BRIGA POLITICA E SO SEDER DAQUI E DAQUI QUE TUDO ENTRA NO EIXO A NARA E PESO PESADO E O ALEXANDRE TAMBEM ENTAO DOIS GORGOS COM TODO RESPEITO AOS DOIS VAO SE ENTENDER MUITO BEM.

  • GEOVANA disse:

    SE A IRENE ME OFERECER UMA SALA IGUAL A QUE MEU FILHO VAI ESTUDAR NO GLOBINHO, TODA ARRUMADA,PINTADA,DECORADA E COM CENTRAL DE AR E QUE A PROFESSORA LEVE MEU FILHO NO BANHEIRO E FIQUE AGUARDANDO EU CHEGAR PARA ENTREGA-LO AI SIM EU ACEITO.

  • luan santana disse:

    Irene AI SE EU TE PEGO AI AI AI AI

  • nadir disse:

    Jeso voce nao acha que isso e uma briga politica, agora eu nao entendo a diretora Nara se ela acha que ta dificil por que entao nao passa logo pro lado do prefeito,acho que muita coisa poderia ser evitado voce nao acha????

  • PUTA DA VIDA disse:

    Essa secretaria veio de familia rica nao sabe o que e andar a pe so anda de carro, nunca precisou levar seu filho na escola caminhando e por isso que ta fazendo isso com os nossos filhos.

  • CLODOALDO(PAI DE ALUNO) disse:

    QUERO SABER SE A IRENE VAI LEVAR MEU FILHO TODOS OS DIAS NA ESCOLA FREI MIGUEL EU MORA NA TUPAIULANDIA SE ELA FOR LEVAR ELE TODOS OS DIAS A PE DURANTE UM MES E ACHAR PERTO AI EU MUDO DE ESCOLA.

    1. Fernando Reis disse:

      Sr. Clodoaldo,

      Acredito que a sr. esta fazendo a revindicação errada, você tem que pedir a secretaria uma escola em frente a sua casa então.

  • Jr Silva disse:

    O nome disso é PREPOTÊNCIA…….acredita que é a dona da verdade.

  • OBSERVADOR disse:

    EI NARA RESOLVE LOGO ESSA SITUACAO SAI LOGO DESSE TEU PARTIDO FRACASSADO E PULA PRO LADO DO vON SEJA SENSATA NAO SACRIFIQUE AS CRIANCINHA, ISSO E UM JOGO POLITICO, TEU PARTDO O PDT JA ERA TA MORTO.

    1. anonimo disse:

      Essa é forma do PSDB fazer política!!!

  • Manoel do baralho disse:

    Vixe a coisa ta seria assim, mais se conheco a nara ela deve ta movendo ceus e terra para reverter a situacao, isso e briga de cachorro GRANDE.

  • Arcanjo disse:

    So queria entender o por que das criancas terem que pagar o preco pois sabemos que a Nara participou da campanha do Bruno Parado, agora uma coisa nao tem nada a haver ta certo que ela jogou no time errado agora mais concortar a escola globinho e boa mesmo.

  • Sonia disse:

    Quem mandou votar no homem.

  • ANTONIO DO DIAMANTINO disse:

    Eu sabia que essa troca de governo iam puxar o tapete da Nara, so que ela e organizada e trabalha, politica e assim mesmo eles querem e saber de dar o troca os alunos eles nao estao nem ai na hora da campanha beijao as criancinhas, colocam no colo agora depois de eleito colocam e as criancinhas para andarem pra uma escola bem longe, infelismente essa e a realidade.

  • sara gueiros disse:

    Esse é o quadro técnico e qualificado que Von nos apresenta para os próximos 4 anos. Quem não se lembra a razão pela qual Irene Escher saiu do IESPES. Não refazer o convênio com a tradicional escola O Globinho é só mais um dos absurdos cometidos em menos de 30 dias de gestão do VON na área da educação. Um fato anterior foi alterar a concepção da escola municipal Selma Martins, inaugurada no mês de dezembro de 2012 por Maria do Carmo, para funcionar como escola de Tempo Integral. Em um ato injustificável, funcionará com aulas tradicionais para abrigar alunos de outra escola. Valha-me Deus. O pior, foi que eu acReditei em tantas promessas de mudanças, e realmente as mudanças estão acontecendo, só que, para PIOR e em tempo record.

  • MAE DESESPERADA disse:

    E AGORA COMO FICA A SITUACAO DOS NOSSOS FILHOS ????? SERA QUE ESSA SECRETARIA VEIO SO PRA FAZER MALDADE, POR ISSO QUE ELA FOI MANDADA EMBORA DO IESPES SO FEZ BESTEIRA.

  • marcos aurelio (tio de aluno) disse:

    Ja comecou mal, e agora quem podera nos salvar ????????

  • ALEXANDRA COSTA disse:

    Eu nao sei por que o prefeito alexandre foi colocar essa ricona pra ser secretaria deveria ter colocada a vice prefeita maria jose que ja foi pobre sabe das dificuldades que passamos.

  • CARLOS (PAI DE ALUNO) disse:

    PREFEITO ALEXANDRE NAO FOI PRA ISSO QUE VOTEI NO SENHOR,POXA TIRAR A ESCOLA DO MEU FILHO, POR ISSO QUE DIZEM QUE ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO, MEU FILHO TAO ENPOLGADO PARA RETORNAR A ESCOLA E ISSO A CONTECE…..AGORA VA ENTENDER O GOVERNO, ACHO QUE ELES QUEREM E QUE O POBRE SOFRA MESMO.

  • maria Celia( mae de aluno) disse:

    POSSIVELMENTE ESSA IRENE NAO SAIBA A REALIDADE DE NOSSOS FILHOS QUE ESTUDAM NO GLOBINHO, ESCOLA BEM CONCEITUADA,LIMPA,ORGANIZADA E COM EDUCACAO DE QUALIDADE COISA QUE ESTA FALTANDO NAS ESCOLAS PUBLICAS.

    1. Fernando Reis disse:

      Dona Maria,

      Então a senhora ta querendo uma escola particular que seja paga pelo municipio para seu filho(a). Se você acha que as “escola publicas” esta faltando qualidade, a senhora tem duas opções:

      1º: Revindicar uma ESCOLA PUBLICA de qualiade para seu filho(a); ou,

      2º Pagar uma escola particular para ele(a).

      Faça sua escolha.

      1. maria disse:

        pagar escola???? o municipio recebe milhoes para o ensino de nossos filhos a secretaria tem e que qualificar melhor as escolas e o ensino nao estou pedindo favor e o direito de todo estudante.

        1. Fernando Reis disse:

          Muito bem Dona Maria, faz muito bem revindicar um direito seu por educação PUBLICA de qualidade, e tem todo meu apoio.

          Para isto, quando seu filho(a) começar a estudar na nova escola publica que esta sendo oferecida aos alunos provenientes do Globinho, e a senhora perceber qualquer anormalidade…. revindique, reclame, denuncie, e ajude a melhorar a Educação PUBLICA.

          Eu serei o primeiro a lhe apoiar.

  • Pastor rico disse:

    A nova secretária já começou caga o pau. afffiii… ninguem merece !!!!!!

  • mae de aluno do Globinho disse:

    Essa secretaria pensa que nossos filhos sao mercadorias que ela coloca onde quer, ta muito enganada quero saber se ela vai pagar um carro pra mim levar meu filho la pra essa escola que nao sei nem onde fica estudar.

  • HUDSON disse:

    Essa secretaria e a cara da riqueza.