Escola em Santarém pede saída de professor com histórico de predador sexual

Publicado em por em Educação, Segurança Pública

Escola de Santarém pede saída de professor com histórico de predador sexual

Uma escola pública de Santarém (PA) recorreu ao Ministério Público do Pará para que pressione a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a transferir um professor com histórico de predador sexual.

— Péssimo exemplo: Justiça ordena busca e apreensão em escritório de advogado para resgatar processo.

No prontuário do educador há pelo menos 3 ações penais contre ele por crimes de assédio sexual. Pais e responsáveis pelos alunos estão preocupados – e aflitos – com a presença do serial abusador em sala de aula.

A escola municipal de ensino fundamental fica em comunidade ribeirinha no rio Arapiuns. Preocupados, os moradores, através de uma liderança local, denunciaram o caso ao MP no final de fevereiro. Relataram que temem pela integridade dos seus filhos na escola.

O JC apurou que o acusado é professor temporário do município, lotado na escola de São Pedro, vinculada à Semed. Um dos processos criminais contra Franciney Sousa de Oliveira tramita na 1ª Vara Penal de Santarém há menos de 3 anos.

Nele, o professor é acusado de atos libidinosos e assédio sexual a um menor de 13 anos à época dos fatos – ocorrido justamente em São Pedro. Na denúncia pelo MPPA, a promotora Maria Raimunda Tavares pediu à Justiça que fosse imposto a Franciney Oliveira medidas cautelares, para evitar que ele fosse preso.

Uma dessas medidas foi de proibir-lhe acesso à escola, além de que fosse suspensa a sua lotação na escola de São Pedro, “podendo ser lotado em escola localizada em comunidades diversas”.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *