Líder do governo propõe abono a professores com melhor desempenho em Belterra
Jonas Palheta (DEM), líder do governo na Câmara: abono e melhoria da qualidade de ensino em Belterra. Foto: Divulgação/Facebook

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Belterra, Jonas Palheta (DEM), propôs ao prefeito reeleito Dr. Macêdo (DEM) pagamento de abono aos professores com os melhores índices de desempenho em sala de aula em cada ano.

A proposta, em forma de indicação, foi protocolada pelo parlamentar em janeiro deste ano e, semana passada, submetida à votação pelo plenário da Casa, aprovada à unanimidade.

 

“O objetivo é a valorização dos profissionais que se destacam em sua atividade docente”, ressalta o vereador Jonas Palheta, o mais votado para o cargo na eleição de 2020.

“O pagamento do abono aos que mais se destacarem, com certeza, irá repercutir na melhoria da qualidade do ensino ministrado aos alunos da rede municipal de ensino”, disse ao Blog do Jeso nesta manhã se segunda-feira (1º).

A matéria já foi encaminhada pela presidente da Câmara, vereadora Malu (DEM), ao prefeito.

— LEIA também: Primeira-dama deve assumir Secretaria de Assistência Social em Alenquer

De acordo com ranking do MEC (Ministério da Educação), Belterra tem um dos melhores pontuações do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Pará. Em 2019, alcançou 5,1 e ficou entre os 10 melhores do estado – anos iniciais da educação básica, ou seja, até o 5º ano.

Benevides, em 1º, teve índice de 6,1.

Entre os municípios da região do Baixo Amazonas, Belterra ocupa a terceira melhor posição no Ideb – ficando atrás apenas de Terra Santa e Santarém, e empatado com Oriximiná.

⓵ Terra Santa – 5.7

⓶ Santarém – 5.5

⓷ Belterra e Oriximiná – 5.1

⓹ Juruti e Mojuí dos Campos – 5.0

⓻ Placas – 4.8.

⓼ Óbidos – 4.7


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *