Um grupo de alunos e ex-alunas organizou homenagem ao professor Heliud Luis Moura, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), em uma pizzaria de Santarém.
O ato festivo, particular, foi realizado nesta segunda-feira (27), dia do 64º aniversário do doutor em Linguística pela Unicamp, em 2013.
Há 42 anos, Heliud Moura se dedica ao magistério — lecionou desde as séries iniciais de alfabetização até em curso de mestrado oferecido pela Ufopa.
Quem é
Heliud Luís Maia Moura possui doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2013), mestrado em Estudos Linguísticos, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), especialização em Língua Portuguesa: uma Abordagem Textual (1997), especialização em Docência no Ensino Superior (1993), especialização em Letras: o ensino do Português no 1º grau (1982) e graduação em Letras (1992) todas pela Universidade Federal do Pará.
É professor Adjunto IV da Universidade Federal do Oeste do Pará, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguística de Texto, Gêneros do Discurso, Gêneros Narrativos Orais, Ensino de Língua Materna, Políticas de Formação de Professores de Língua e Práticas de Leitura e Escrita.
Possui vasta experiência tanto no ensino superior quanto no ensino fundamental e médio. Na Educação Básica, lecionou as disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas de Língua Portuguesa. (Ufopa)
— LEIA também: Heróis sem voz: minha admiração e respeito. Por Helvecio Santos
PARABÉNS embora tardiamente, pois só vi hoje.Linda e merecida homenagem.
Merecida homenagem, fui aluna deste valoroso profissional da Educação ainda na educação básica, e sou grata por tudo o que ele seus colegas de profissão proporcionaram para nós.
Estou muito feliz em ter notícias do Professor Dr. Heliud.👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns ao Dr. Heliud, estudamos juntos no CDA e como estudante e professor sempre foi brilhante, íntegro e de uma simplicidade comovente. Homenagem merecida e ainda falta maior reconhecimento deste profissional, por nossa Sociedade, pois também sempre lutou por causas sociais.
Acompanho a homenagem. Docência qualificada, reconhecida, com longa estrada não deriva somente da vontade do educador, ela vem de um esteio indefinido e intocável do além. Missão reconhecida repassa energético de permanência no feito. PARABÉNS!
Merecida homenagem ao Dr. Heliud Moura, batalhador, simples, quase imperceptível, porém, um educador de prestigio e dedicação ímpar na educação de nossa cidade. Parabéns aos alunos que tiveram a iniciativa de homenageá-lo em vida.