
Santarém (PA), no oeste do estado, terá um curso de graduação, público e gratuito, em gastronomia, ofertado pela Uepa (Universidade do Estado do Pará) a partir de 2023. A primeira turma terá 50 vagas, com seleção realizada por meio de processo seletivo.
O Prosel 2023 (Processo Seletivo) foi pactuada por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre prefeitura e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
“É com muita alegria que vamos receber a implantação do curso de gastronomia, gratuito e com o respaldo da Uepa, uma instituição de ensino superior de ponta e renomada”, declarou o prefeito Nélio Aguiar.
Nélio destacou ainda a importância do curso para o setor de turismo. “Certamente, será revolucionário e terá impacto positivo em diversos setores, entre eles o turismo local”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
E enfatizou: “A nossa gastronomia é conhecida mundialmente e o conhecimento acadêmico será um tempero a mais para esse grande sucesso, que vai ajudar os empreendedores a potencializarem a geração de emprego e de renda”.
A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) também festejou a implantação do curso no município. O secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, reforça que a gastronomia é um forte ingrediente na exploração turística nos dias atuais.
“A gastronomia abre várias portas ao turista que por meio dela tem acesso à cultura, à história de uma comunidade. O momento é histórico para o turismo gastronômico em Santarém, uma luta da gestão municipal junto a Fadesp. Um avanço para comemorarmos”, disse Cardoso.
Com informações da Agência Santarém
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Gostaria d participar do curso d gastronomia.
Já trabalho em restaurante tenho curso de cozinheira mais minha maior vontade é fazer o Tecnólogo em gastronomia quem sabe será essa a minha oportunidade…. até lá …. minha vontade é ser uma chef de cozinha ….
Bom dia.
Fiquei sabendo do curso de Gastronomia em Santarém Pará o ano de 2023 e achei fantástico, sou da área da confeitaria e vejo que precisamos sempre nos enquadrar nesse mercado competitivo.
Tenho total interesse pelo curso e acredito que serei aprovadíssima para então agregar no meu trabalho.
Até lá.
Sempre tive vontade de fazer esse curso uma época. Mais com o passar do tempo devido não ter condições e acabei que deixei de lado. Quem sabe agora é minha oportunidade. Mais agora já tô com 46 anos..Já passou tanto tempo.
Ótima oportunidade. Faça! Tua idade é apenas um detalhe. Sonhos a serem conquistados nunca envelhecem.
Cabe uma observação: o fato de os futuros alunos desse curso não terem que pagar mensalidade, não significa que seja gratuito, tudo o que é público tem custos e é bancado pelos contribuintes, que pagam uma carrada de impostos. Nenhum governante tira um centavo do próprio bolso, o que ele faz é tudo com dinheiro dos contribuintes o povo.