Sem pisar no Colosso do Tapajós há quase 26 anos, um ilustre, diria melhor, ilustríssimo torcedor do São Francisco voltou a assistir a uma partida do time azulino ontem (20), no jogo contra o Paragominas: o empresário Chico Coimbra.
Foi levado ao estádio pelo genro e prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB).
Leia também:
SF perde com estádio lotado e em jogo eletrizante.
Eta leãozinho está caindo a mascara, tem muita coisa ruim acontecendo dentro do leãozinho, infeslimente a torcida não sabe, pois a maioria da imprensa torce por ele e não divulga a verdade dos fatos.
Jeso, peço deculapas ao nobre Chico Coimbra como gostava de ser chamado. Gostaria que pelo menos 50% do jogadores em campo defendendo as cores do Leão tivessem conhecimento desse acontecimento ímpar, a presença de Francisco Coimbra Lobato, ex-presidente do São Francisco, quem sabe ficariam com vergonha e jogariam todos os dois tempos com raça e determinação para premiar um vulto histórico do clube, que tanto premiou este clube na sua magnífica gestão. A nobresa de reconhecer que todos dentro do clube eram iguais, portanto se preocupava que os atletas tivessem um futuro dugno na vida de cada um. Usava a sua gestão amadora com conficções de vida profissionais aos seus atletas, que também eram seres humanos, no seu modo de vida esportiva. Pena que há anos atrás não me permitiram de contar um pouco das virtufes desse tão honrado desportista dentro do nosso futebol. Seria uma Memória marcante e exemplar ao que querem fazer futebol na nossa cidade. Não se decepcione não, com esse resultado na sua volta ao estádio para ver seu time jogar, não é uma derrota que apagará em nossa memória tantas vitórias por você comandada. Para mim um alvinegro por amor, o comtemplo como um azulino inesquecível. Pelo respeito e honestidade como tratava o futebol denro do seu clube. “SEJA BEM VINDO A TERRA QUERIDA QUE TI FEZ ILUSTRE.”
Ôôô pé de coelho, o Leão vinha atropelando todos, foi só o pé de coelho ir pro Colosso e… o Leão voltou, a apanhar.
Jeso, além de grande empresário da borracha qdo em Santarém, torcedor são franciscano, coração da humildade, diferente de “alguns ditos empresários”, também foi o baluarte de muitos santarenos hoje já formados (das) e donos (as) de seus negócios como também outros que militam em diversos escalões de orgãos públicos, quando chegou a criar e manter a Casa do Estudante Universitário do Médio Amazonas – ASSEUMA dando condições para que essas pessoas tivessem um lugar de morar e estudar em Belém por conta de não haver em Santarém faculdades, inclusive fui um dos que participaram da direção da casa em Stm me virando com promoções pra que os nobres estudantes não comessem um dia sim e outro também o preferido ovo de cada dia. Com certeza Seu Chico Coimbra está marcado na vida dessas pessoas e de todos que o conhecem sempre como homem do bem. Abç Nilton Canto.
Senhor Nilton, permita-me acrescentar, dos jogadores citados abaixo, todos estudavam. Era obrigação naquele São Francisco do PRESIDENTE FRANCISCO COIMBRA LOBATO, donde saiu advogado, médico, engenheiro, professor de educação etc. Assim, o São Francisco era uma academia de futebol e uma escola de formação de cidadãos. Note, não estou dizendo que para ser cidadão útil à sociedade é preciso estudar mas dizendo que é uma grande ajuda. Ele incentivava no esporte ao mesmo tempo que orientava na vida particular e escolar, norteando a atitude de todos os seus diretores.De minha parte sou-lhe eternamente grato! TAPAJOARAMENTE AZUL,
Meu eterno PRESIDENTE não merecia o fiasco da meia apresentação do time que ele tanto ama. Meia? Sim, pois pelo que fiquei sabendo, não avisaram ao São Francisco que o jogo tem que ser jogado nos dois tempos e que há vitória somente quando o árbitro apita. Achou que só precisava jogar o segundo tempo e pronto! Deu no que deu. Levar três gols? Tenha dó! Quem leva três gols não está pensando e nem pode almejar vitória. que sirva de lição! Meu PRESIDENTE merecia uma apresentação de gala, igual às que viu tantas vezes em tempos idos. Tempos de Darinta, Dias, Xabregas, Acari, Navarrinho, Cuca, Cabecinha, Cuiú, Edmar, Galo, Guajará, Chardival, Luis Gonçaves, Caipira, Domingos, Miranda, Maromba, Edu Jennings, Carlitinho, Pão Doce, Da Silva e outros. Meu amigo Sebinho, que também constelou no São Francisco, deve estar em apuros para explicar o acontecido. Quanto ao meu PRESIDENTE, são novos tempos de LEÃO (que não urra como urrávamos) que infelizmente temos de engolir. Com o respeito e admiração de sempre, TAPAJOARAMENTE AZUL,
Fofoqueiro e falastrão como sou não poderia deixar passar em branco,eu avisei que o Edie Boçal tinha brigado com o Técnico e hoje em entrevista em um canal de Tv Osvaldo diz que pediu concentração e não foi atendido,isto mostra que minhas fontes e minha lingua é melhor que o trio Anastácio Peninha,Ivaldo Fanatico Fonseca,Mina Ambiente Andrade e Nelson Psicologo Sabe Tudo Mota.
Eu sabia que a briga ia acontecer mesmo ganhando,so fico com pena da nossa torcida e do nosso leão que vai golearrrrrr o Aguia e praticamente garante a classificação e ai corremos para o abraço ganhando o primeiro turno,mais eu avisei Minael caiu dentro do leão e ta fazendo o mesmo que fez no pantera morto,infernizou o ambiente..eu avisei…..
Chico coimbra se difere daquela gentalha metida a rica,foi um bom dirigente porque era uma grande pessoa,colocava jogador pra estudar e levava o grupo na missa,mais olha a ironia do destino tem que compartilhar hoje de perto com a gentalha do cipoal kakakakakak……filho apronta cada uma put..q..par..,como cipoal? Sim burro que esta lendo agora é o cordão umbilical o grude siamês com a caipora do Cipoal..kakakak..canta curupira…kakak.
Não quer calar,quem ja viu Alexandre Maia Von em estádio? Foi pegar um gancho e levou na cabeça aquela musica tum..laralalal..do Micy Jager..kakakaka
Sentimos muito pelo seu Chico Coimbra gente fina,mais não tenho culpa e quero que Santareno tapuio se ferre..adoro..kakakakak…se fo…de…Gentalha metida a intelectual.
seu chico coimbra e familia,nota 1000,amigos da nossa familia,negociou muita borracha com
meu pai,eu ia buscar dindin na fabrica (ciesa)se nao me falha a memoria,ha + de 30 anos.
tenho muita consideraçao por ele,o seu chico e pe quente,qto ao alexandre,pe frio,lembro qdo
ele reunia o time na casa dele,cabecinha,geremias,etc,abs e saude pra este grande santareno.
“Guerriou” muito com o Dr. Martins nos RAI X FRAN, Surdão e Arara que o diga………..
Jeso, não quer calar?
Será que o psicólogo do leão é o radialista do Von, Nelson Mota? Porque, se for, já era o leão!!!
O cara a todo instante metia pau no governo Maria,… AGORA não faz nenhuma crítica em seu programa matinal, até parece que a cidade tá uma beleza!!! Acho que ele não visita as secretarias para ver que tudo tá parado!!!
Meu caro JESO,
O Chico Coimbra assistindo o jogo deve pensar : que saudade do Taro, Galo, Bufálo, Cecebuta, Ganguru, Jó, Pedrinho Araujo, Pão doce, Edson Pepeu, Edvar, Aluizio, Afonso, etc etc, etc, estes sim davam sangue pelo LEÃO, era vitória e + vitória, enquanto que os de hoje ganham altos salários e proporcionam só vergonha, até diretor tem salário.
CHICO COIMBRA – Um grande mestre da sensibilidade. Santareno exemplar!
Oi Jeso…
Porque não saiu a Pilula de hoje sobre a Escola são Francisco? (segue abaixo)
21 de janeiro de 1918 – FUNDAÇÃO DA ESCOLA SÃO FRANCISCO
Frei Ambrosio Philipsenburg funda a Escola Diocesana São Francisco com a matrícula inicial de 52 rapazes no terceiro ano. Como professor havia apenas o próprio Frei Ambrosio. Entre os primeiros Alunos estava o Padre Manuel Rebouças Albuquerque.