O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, por meio da Lei Nº 20.414, de 30 de maio de 2018, declarou o São Raimundo Esporte Clube como Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial do Município de Santarém.
O projeto de lei é de autoria do vereador Alysson Pontes (PSD).
O clube foi fundado em 9 de janeiro de 1944. Em 2009, ganhou o título de campeão brasileiro pela Série D. O clube já é considerado de utilidade por meio da Lei Municipal Nº 954, de 16 de novembro de 1955. O alvinegro é filiado à Liga Esportiva de Santarém e a Federação Paraense de Futebol.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O São Raimundo faz parte da vida e da cultura esportiva do povo santareno e do interior do Pará, quando se trata de futebol, diversão e entretenimento.
A criação da lei teve como objetivo o reconhecimento das importantes colaborações do clube no cenário esportivo, cultural, histórico e econômico do Município de Santarém.
Com informações da Agência Santarém
Leia também:
Ouvidoria do SUS promove debates e dissemina informações em Novo Progresso
E viva o São Raimundo! O Pantera Negra de Santarém. E pode começar a choradeira. Lágrimas azuis…
esses mocorongos são de morte ficam nesse fim se mundo se engalfinhando por bobagens… ainda sonham ser estado só se for estado de bosta…
Que coisa insignificante! Pior, o Prefeito embarca nessa canoa furada e dá asas a esse blá blá blá. Com todo respeito à história do São Raimundo, o que, efetivamente, isso interessa no contexto político, social, cultural e econômico de nossa cidade? Pobre Santarém! Desse jeito não iremos a lugar algum. Com a Câmara de Vereadores ocupada em dar título a time de futebol quando o que interessa são os títulos futebolísticos que este time conquista, definitivamente não sairemos do lugar. Por que o vereador não propõe uma lei para o arruamento no entorno da Pajuçara? Por que o vereador não propõe uma lei que destine toda a faixa de areia da orla para pratica de esporte? Por que o vereador não propõe uma lei que crie a coleta de garrafas pet em troca de ingressos no Colosso ao invés da Prefeitura entregar dinheiro aos clubes? Por que o vereador não propõe uma lei para o nivelamento das calçadas? Por que o vereador não propõe uma lei para a arborização da orla? Por que vereador não propõe uma lei de acessibilidade, inclusive no transporte público? Isso são algumas sugestões. Mas se não for o caso, sugiro que o vereador e o Prefeito deem o título de Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial do Município de Santarém ao Bar do Dadá. No bar tem muita cultura, ele faz parte da história do município e a imaterialidade etílica completa os requisitos. Além do mais, só é frequentado por maiores de 18 anos, o que significa eleitores à vista. TAPAJOARAMENTE AZUL,
Ei Prefeito……
Ei Prefeito…..
Tremenda Bola fora…… Tremenda Bola fora…….
Esse timeco…. “Gato Preto Pirento””……que Pantera, NUNCA NUNCA SERÁS””
Pelo reconhecimento das importantes colaborações do clube no cenário esportivo, cultural, histórico e econômico do Município de Santarém. Tais de sacanagem …. tais de Brincadeira……. Sr. Prefeito…
Este foi o maior GOL CONTRA…. Prefeito….. TAIS DE SACANAGEM PREFEITO!
Ao moço do Blog/ Jeso.
É verdade Jeso….. ????
Sim, Élbio.