O São Raimundo, segundo o site Justiça Desportiva, responderá ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Leia também:
São Raimundo pode ser expulso da Copa do Brasil
FPF não regularizou jogadores do SR

O artigo 214 prevê, em seu §4º, que “não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição (mata-mata no caso da Copa do Brasil), o infrator será excluído da competição”.

Os jogadores utilizados pelo time santareno na partida em que derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Colosso do Tapajós, foram Hallace (atacante) Beto (volante) e João Pedro (lateral esquerdo).

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: O "crime" cometido pelo SR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos Berli disse:

    Nessas horas de apuro, não tem “santo” que dê jeito, a melhor coisa a se fazer é pedir diretamente para DEUS, só ele pode nos salvar dessa vergonha nacional !

  • Torcedor alvinegro disse:

    Será que a Federção (Leia-se: Coronel Nunes) “esqueceu” do colocar no Boletim Interno, os nomes do jogadores do Paysandu ou do Remo? A FPF avacalha com o São Raimundo e essa diretoria mediocre nao faz e nunca fez nada. Tem algo errado com eles. E tem mais, a diretoria vai ter que “vomitar” a renda do jogo, pra deixar de ser otária. Isso é sacanagem com a torcida alvinegra… com o povo de Santarém…. do Oeste do Pará. Falta de respeito com a gente!

  • santareno disse:

    Os responsáveis por isso é a diretoria amadora que nosso time possui.Agora querem botar a culpa na FPF.Vão a ter que apanhar muito para aprender pequenas bolbagem do futebol.
    Espero que não deixem o Pantera voltar para série D pois no Parazão estamos indo rumo ao seletivo 2011.

  • guilherme marssena disse:

    segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
    GRANDES MOMENTOS DA BLOGOSFERA – CURSO RÁPIDO DE ANÁLISE SINTÁTICA
    .
    .
    Filho da puta é adjunto adnominal (ou paronomástico), se for “conheci um juiz filho da puta”.
    .
    Se for “o juiz é um filho da puta”, daí é predicativo.
    .
    Agora, se for “esse filho da puta é um juiz”, daí é sujeito.
    .
    Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do juiz e diz:
    “Agora nega a liminar, filho da puta!” – daí é vocativo.
    .
    Finalmente, se for: “O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aquele filho da puta, desviou o dinheiro da obra pública tal” – daí é aposto.
    .
    Que língua, a nossa, não?
    .
    Exarado por Cristóvão Feil, titular do Diário Gauche.
    .
    Na foto, um juiz (substantivo).

    A foto que não aparece é do GILMAR MENDES que o NOBLAT chama de GILMAR DANTAS,foi tirado do http://www.cloacanews.blogspot.com

  • Fabrício disse:

    Depois ainda dizem que não somos perseguidos pelos da capital, estava sendo boa demais pra ser verdade o SRC fez sua parte em campo, mas a federação como sempre desorganizada o complicou no certame. Quero ver agora o que esse coronel vai fazer pra livrar o SRC deste emaranhado, já não bastava à perseguição do campeonato estadual, onde o clube jogou apenas uma partida e jogará mais uma, ou seja, duas partidas para se classificar, assim fica difícil vencer os de Belém, até quando vamos viver essa palhaçada? Eita! Pantera velho de guerra, não é atoa este seu pseudônimo.

  • Artur disse:

    Matéria de hoje do Jornal dos Sports (RJ):

    24/02/2010 – 16h16
    Possível ‘vacilo’ do São Raimundo-PA pode assegurar vaga ao Botafogo
    Pedro Ponzoni
    No Rio de JaneiroMesmo sem entrar em campo, o Botafogo pode assegurar sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Isto porque no jogo que marcou sua estreia na competição nacional, o São Raimundo-PA, que venceu a partida realizada em Santarém por 1 a 0, teria escalado três jogadores de forma irregular: João Pedro, Hallace e Beto. A partida de volta está marcada inicialmente para o dia 11 de março, no Engenhão.

    O clube carioca ainda aguarda uma posição oficial da CBF sobre o caso. Até o momento, o departamento do Alvinegro prefere não se posicionar sobre o caso.

    “O Botafogo ainda não tomou conhecimento sobre isso. Algumas pessoas disseram que poderíamos pedir a eliminação do São Raimundo, mas temos qualquer posicionamento sobre o caso”, limitou-se a dizer o advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol, em entrevista ao UOL Esporte.

    Já o São Raimundo tenta analisar o processo. O advogado do clube paraense, André Cavalcanti, afirmou que ficou surpreso com a notícia porque em nenhum momento a Federação Paraense brecou a inscrição dos atletas no regional. A documentação seria enviada em seguida para a CBF, visando a Copa do Brasil. Ele disse que após conversar com o presidente da entidade, entendeu que pode ter havido uma falha no setor administrativo.

    “Nós conseguimos inscrever todos os jogadores na Federação. Na terça, fiquei surpreso com a marcação desse julgamento. Entrei em contato com o presidente e ele afirmou que pode ter havido uma falha no sistema e, por esse, motivo, os jogadores não estariam regulares”, afirmou Cavalcanti, que prefere não comentar qual seria a tese defesa.

    “Prefiro não comentar sobre isso. Qualquer comentário poderia trabalhar o andamento do processo”, completou.

    O julgamento está marcado para sexta-feira, às 13h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. No entanto, a reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o STJD e foi informado que a audiência pode não acontecer por falta de quórum.

  • Emanuellus disse:

    Outra, a Federação Paraense usa e abusa do Pantera e ninguém faz absolutamente nada,nesse parazão, o São Raimundo só fez uma partida em Santarem e ninguém falou nada. É por essas e outras que o Clube precisa ser profissional e que o clube abra as portas para o crescimento. Aqui em Santarem temos muitas pessoas capacitadas para associarem ao Clube e uma torcida Apaixonada pelo Clube.

  • TKS disse:

    Torço muito para que o Dep. Jurídico do clube consiga reverter tal situação.
    Valei-nos São Raimundo Nonato!