A não regularização de 3 jogadores do São Raimundo (Hallace, Beto e João Pedro) que atuaram na partida contra o Botafogo em Santarém, no início do mês, é culpa da FPF (Federação Paraense de Futebol). Quem garante é fonte do blog em Belém que milita na área futebolística.

Leia também:
São Raimundo pode ser expulso da Copa do Brasil

A diretoria do clube santareno, ainda segundo a fonte, deu entrada em tempo hábil de toda a documentação dos jogadores junto a FPF – não só para atuarem na Copa do Brasil como também no Parazão 2010.

A entidade dirigida por Antônio Carlos Nunes, no entanto, não fez o registro dos três atletas do Pantera Negra junto à CBF, o que acabou resultando na não inclusão do nome deles no BID (Boletim Informativo Diário), conforme exigência do regulamento da Copa do Brasil.

O julgamento do caso está marcado para sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

Siga o Blog do Jeso no twitter

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

23 Comentários em: FPF não regularizou jogadores do SR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pvlvidal disse:

    Jeso ai vai o que vc pedio o balanço financeiro dos times que citei!

    Flamengo: https://mkt.flamengo.com.br/auditoria/
    São Paulo:https://www.saopaulofc.net/spfc/balanco/2008.pdf

    1. Jeso Carneiro disse:

      Pvlvidal, foi o que imaginei. Os dois links remetem a balanços/auditorias dos clubes e são referentes a um ano (ou uma gestão). É diferente do que vc. solicitou. No caso específico, do jogo entre São Raimundo e Botafogo. Nenhum clube do mundo – empresas privadas – faz isso a cada jogo. E mais: a cada balanço tornado público para os sócios, vc. só terá direito a voz e voto se for associado.

      1. Pvlvidal disse:

        Jeso,
        Se vc ler o que eu escrevi no primeiro comentário irá ver que eu me refiri ao balanço financeiro anual e citei como forma de pergunta o dinheiro do jogo do São Raimundo com o Botafogo, mas de qualquer forma as balanços existem.

  • jorge moraes disse:

    TAVA DEMORANDO !!!!! TAVA DEMORANDO !!!! TAVA DEMORANDO !!!!! A PANTERINHA FROUXA VAI PRÁ CASA MAIS CEDO DO QUE SE ESPERAVA !!! QUEM MANDA SER TIME DE VÁRZEA ? CHORA CAVACO !!!! QUA!!! QUA!!! QUA!!!! QUA!!!!

  • Emanuellus disse:

    O quadro societário do São Raimundo está fechado e o Presidente Rosinaldo Miranda não abre e não deixa ninguém meter o fedelho no clube.Pergunte para o Rosinaldo Miranda se ele já concedeu Título de sócio para o AlbertoTolentino? e para o Jardel? Nunca, pois o mesmo teme perder o que o cargo lhe proporciona. Na verdade, ele está irregular no cargo e sua panelinha (comandada pelo Sívio Tadeu) jamais abrirá para a atual diretoria assumir o Clube.

  • Pvlvidal disse:

    Jeso me responda se a diretoria pede para a torcida opoiar o clube o torcedor não teria direito de ter no minimo ter um balanço financeiro? ,afilnal São Paulo Fc, Internacional, Flamengo…..são particulares mas sempre apresentam um balanço financeiro.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Caro Pvvidal, onde está o balanço do Flamengo? do SP? do Internacional? Quero ver. Se tiver errado, não hesitarei em lhe dar razão. Mas por favor, me mostre onde estão tais balanços.

  • Járlison disse:

    Caro André Cavalcante, tenho certeza que sua defesa será espetacular assim como já tem demonstrado em outros problemas enfrentados pelo clube. Se foi erro ou não cabe se fazer investigação afinal a FPF outrora se mostrou totalmente desfavoravel em ter o SRFC participando do campeonato, não lembro se foi em 2005 ou 2004 que o SR teve uma participação no paraense e jogando em belém foi totalmente prejudicado pela arbitragem e o jogo acabou em pancadaria e o SR tinha duvidas se valia apena disputar o paraense ou não. Superamos tudo isso somos um grande clube merecemos respeito e temos que ter, nem que seja obrigado.
    Gstaria de ressaltar a importância do site do São Raimundo que é um grande instrumento de comunicação, porém é pouco trabalhado, voltou com roupagem nova, mas ainda não se encontra em pleno funcionamento, e dos programas importantes como sócio torcedor que já deveria estar funcionando e contribuindo com o clube. Se é por falta de uma equipe para contribuir com o site, ou por falta de sugestões coloco-me a disposição.
    jarlison2005@yahoo.com.br

    1. André Cavalcante disse:

      Jarlison

      De fato o site do Clube ainda esta em fase de teste. Saíba que esta importante ferramente é de exclusiva iniciativa do Diretor Junios Tapajós que arca do próprio bolso com todas as despesas para mantê-lo no ar, inclusive com a atualização da notícias, postagem de fotos e vídeos.
      Gostaríamos que todos entendessem que as conquistas recentes do Clube, que lhe elevaram para um patamar nunca antes imaginado, trouxeram uma responsabilidade que não foi acompanhada pela mesma proporção de entrada de recursos finaceiros. Logicamente que passamos a auferir boas rendas de bilheteria e patrocínios, mas, também creceram e muito nossas despesas.
      Assim, tenha certeza que todos nós gostaríamos de poder dizer que hoje o SREC é um Clube inteiramente profissional e que sua estrutura, como tal, funciona perfeitamente, contudo, infelizmente isso ainda não é possível e o site é um exemplo disso. Nós já tentamos colocá-lo no planejamento financeiro do Clube, mas, ainda não foi possível em virtude de outras prioridades. Uma solução paliativa que estamos buscando é a arregimentação de patrocinadores esclusivos para ele, o que não só melhoria sua atualização como, também, implementaria uma série de programas de fidelidade e promoções para nossos torcedores, já que com essa verba poderiamos contratar um equipe esclusiva para cuidar dele como acontecem em outros Clubes. Assim se você ou qualquer outro torcedor se interessar ou souber quem possa ter interesse em patrocinar o site do Clube é só postar uma mensagem nele que a equipe do Júnior entrará em contato. Quando sua oferta, sugiro que trate diretamente com o Júnior, mas, desde já agradeço seu interesse.
      Em relação ao programa Sócio Torcedor, estamos trabalhando para formular um modelo que não apresente os problemas que estamos vendo ocorrer nos programas lançados por remo e paysandú aqui em Belém. Acredito que para o início da Série C do Brasileiro nós já o tenhamos em atividade.

      Um forte abraço alvinegro e obrigado pelos votos de sucesso.

      1. Járlison disse:

        Obrigado pela resposta,
        Confio no seu trabalho, e agradeço pela resposta imediata, não estou com interesses financeiros apenas amo o clube e desejava contribuir alem de torcer, por isso deixo meu nome a disposição se desejarem, se possivel, mande um e-mail seu e lhe enviarei algumas de minhas idéias, e deixo tambem uma sugestão já que o técnico Flávio Campos comandava o Cristal que tal negociar com o Zagueiro Toty ele já atuou no São Raimundo e nos jogos da Série D, mostrou que é bem profissional sendo carrasco do SR em alguns jogos. Além de seu tamanho, ele é como Marabá um jogador que tem muito amor ao clube que joga, e desejamos vê-lo quem sabe contra o Paysandú demonstranto o quanto é querido pela torcida santarena.
        Abrcs e Boa Sorte,
        a torcida santarena se faz representada por vc.

  • CÁSSIO MARXISTA disse:

    Pessoal, é triste receber notícias como essas. Desde o vacilo contra o “camisa suja” (Remo), a luta para prejudicar o São Raimundo, a partir de Belém (imprensa, federação…), parece insaciável. O evidente interesse em prejudicar o interior do Pará, principalmente o Oeste, não se limita apenas ao esporte. Na política, economia, no social… enfim, quase todos estão a favor dessa antiga repressão ao interior. (Desde o tempo do Grão-Pará)

    Não entendo o porquê do pessoal da capital ter tanto ódio e cólera em seus corações a partir dos limites da sua referida cidade (Belém) até aos limites do estado (me refiro ao limite com o AM, RR, MT, AP, TO,MA, Guianas, etc…). Tudo bem, acredito que existem pessoas, de lá, que não tem esse pensamento.

    Esse comportamento da FPF em não ter inscrito tais jogadores do Pantera, é um caso do tipo. Eles sabiam das consequencias em fazer tal ação, mesmo que incompleta. Isso realmente foi com a intenção de prejudicar o clube Alvinegro do Tapajós. E como O Pantera forçou o segundo jogo para a cracolândia, “eles” com seus métodos stalinistas tiraram suas cartas das mangas.
    Para, quem sabe assim, se “vingar” do que fizeram com o “camisa suja” (eliminado da série D e quase fora da Copa do Brasil) e “prevenir” que o mesmo acontecesse com os “bananas de pijama”. O engraçado disso tudo, é que, mesmo se vendendo para os “sudestinos” (no caso, para os cariocas), nada muda. Até porque, o Botafogo deve ter reclamado, chorando, com o corrupto do Ricardo Teixeira, ou seja lá mais quem for, de que vieram do norte brasileiro e apanharam feito cachorro velho e que isso foi muta humilhação para um time de 102 anos, snif… Então sobrou para a FPF de castigar um de seus associados (no caso, o São Raimundo), com essa atitude, como falei, stalinista.

    Mesmo assim, os cariocas continuarão olhando para o Norte do Brasil com os mesmos olhos de sempre: Como um monte de mato “véi”; Que devem construir a maldita hidrelétrica de Belo MOSTRO; e que aqui existe somente comunidades indígenas (nada contra, os nossos irmãos indígenas, por favor). Ou seja, para se manterem, digamos numa boa, o pessoal de Belém prejudicam seus próprios conterrâneos. Uma situação muito triste e lamentável para os belenenses(FPF)…

    Como “falei” anteriormente, eles [da capital] fazem de tudo para prejudicar o interior. Não sei, se é, também, por causa que o S.R.E.C. exibiu o estado do Pará , ofuscando massissamente “os bananas de pijama” (Payssandú) e, principalmente, “camisa suja” (Remo).

    O que se entende é que precisamos, urgentemente, criarmos o estado do Tapajós. Ficando assim, longe de qualquer intervenção belenense e concretizando no cenário nacional, de vez, o futebol de Santarém. Tanto é, que eu suspeito muito dessa criação da UFOPA e da construção dos IFET’s (antigo Cefet) em Santarém e região local. Acredito que seja, para impedir a disseminação popular, e política mesmo, a favor do Tapajós.

    Enfim, essa é uma indignação em que todos os Santarenos devem se expressar se organizando perante cidadãos e trabalhadores e lutar para que essa opressão da capital não continue, porque, senão, vamos continuar esperando as coisas por Belém. E intervenções no meio desportista é só mais uma delas…

    Eu, aqui de Boa Vista, Roraima, torço para que o São Raimundo Esporte Clube saia dessa , sendo inocentado, e que continuemos nossa trajetória para Dubai, a partir de mais uma vitória contra o Botafogo!

    Avante, Pantera!!!

  • André Cavalcante disse:

    Alvinegros

    O SREC esta tranquilo em relação ao últimos acontecimentos. Por uma questão de estratégia de defesa peço perdão por não expor nossa tese, mas, confio que poderemos reverter esta situação no julgamento do dia 26.02.2010.
    Aos oportunistas de plantão que estão querendo aproveitando essa situação para tentar desestabilizar o Clube, digo que isso não aconteceu por descuido ou falta de profissionalismo de nossos representantes na FPF, na verdade fomos vítimas de uma falha no registro dos contratos dos atletas e isso iremos provar no julgamento já que estamos bem documentados. E só para lembrar, até o poderoso Cruzeiro de Belo Horizonte escalou um jogador irregular na sua estréia no Mineiro, será que também foi por uma questão de desorganização como alguns querem imputar ao SREC? E olha que a situação do jogador escalado, Wellington Paulista, é bem mais ostensiva que a dos jogadores do SREC, já que a irregularidade do jogador se deu em virtude de decisão da Justiça Desportiva daquele Estado.
    Nosso Departamento Jurídico já esta trabalhando no caso e tenho fé que nossa tese de defesa ira prevalecer.

    Um forte e alvinegro abraços a todos.

    André Cavalcante
    PS: Ao Pvividal parabenizo pelos comentários e afirmo que alguns dos seus pleitos fazem parte de projetos do Clube, alguns, inclusive, já em andamento. Quanto as outras questões afirmo que pessoalmente as repassarei para a Diretoria Executiva do Clube.

    1. Pvlvidal disse:

      Espero e tenho certeza que iram acontecer.Obrigado por entender meus questionamentos.Assim com ajuda de todos o São Raimundo se tornará um grande time.É quero lhe falar que esses comentários não forão feitos em razão do “caso Botafogo”.Mas sim de algumas situações que presenciei.

  • DE OLHO NO ELBIO disse:

    Jeso, por favor esse Elbio Pedroso (medroso) ja esta enchendo o saco não deixa mais ele postar nada aki no blog, ele so fala mal do Pantera, faz alguma coisa Jeso esse cara é um chute no saco.

  • anderson disse:

    Tem que colocar essa federação é na justiça, todos que estão prejudicando o futebol paraense e o Pantera!!
    Ei diretoria toma alguma providencia.

  • Elbio Pedroso disse:

    Caro Pvlvidal

    Vc precisa medir as suas palavras,afinal quem fala muito o exercita o lingua , mas atrofia o cérebro…..
    Vc é quem ? ja passou do fundamental?

    PS: Faço do Jeso minhas Palavras………

    Passar bem

  • joão disse:

    Puro amadorismo, todo mundo que pelo menos assiste programas esportivos sabe que para o jogador estar regularizado precisa ser publicado no BID. Agora como é rotina vão procurar alguém para encobrir a falta de responsabilidade.

  • Pvlvidal disse:

    O Profissionalismo e a barreira que separa o São Raimundo de ser um grande clube.É notório e evidente da força da torcida do clube e das grandes conquistas que já teve(diga-se Campeão Brasileiro).Mas um obstáculo precisa ser quebrado, a entidade de futebol do clube precisa alcançar o profissionalismo.
    O Pantera é atualmente vice-campeão paraense .Que bom!.Mas qual foi a melhora na estrutura, na entidade, na visibilidade e transparência do clube .Algumas perguntas começam a intrigar como: Cadê o balanço do dinheiro gasto em 2009?…..Afinal foi muito dinheiro!, cadê o dinheiro do jogo do Botafogo?.
    Um pequeno passo das pessoas que comandam o clube pode significar o inicio da grandeza do São Raimundo .Afinal não dar mas pra jogadores ficarem em hotéis da cidade, não ter campo pra treinar, material adequado e principalmente não usufruir de Centro de treinamento honroso.Isso é postura de time grande?.Mas entre essas citadas o principal e a clareza nas finanças e o grande salto a construção do centro de treinamento.Eu sou um torcedor.Pago ingresso.Quero o melhor do clube.

    Por favor repasse essas idéias e interrogações.Jeso vc pode ser fundamental nisso se puder sempre fale desses assuntos.

    Ass:Pvlvidal.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Uma observação, caro Pvlvidal: o SR é um clube particular, tem sócios. Não é, pois, uma empresa pública. A prestação de contas da renda com o Botafogo é direito que assiste, unicamente, ao clube e aos seus sócios. Se vc. é um deles, cobre a diretoria, da assembleia geral. Se não, infelizmente, vc. não tem nenhum amparo legal para exigir esse “balanço”. Nem vc., nem eu e nem ninguém que não seja sócio do clube.

  • Pvlvidal disse:

    Elbio Pedroso vc é precisa medir as suas palavras,afinal quem fala muito o exercita o lingua , mas atrofia o cérebro….. respeite o São Raimundo!
    Vc é quem ? ja passou do fundamental?

  • Elbio Pedroso disse:

    Mais o Gato Preto, não tem representante, que acompanhe, verefica, cobre , para verificar essa documentação junto da FPF.
    Qualquer representante de clube sabe que isso é elementar, se NÃO SAIR no BID. O atleta NÃO ESTÁ REGULARIZADO.
    Alguem sabe quem é o representante do Gato Preto junto a FPF?????????
    O Gato Preto, sabe, tem ideia , passa pela cabeça da Diretoria , que não basta ter bons atletas de Futebol, a retarguarda , sua estrutura precisa ser de VENCEDOR…TAMBEM.

    Gato Preto tú vai ser ESCALDADO….já

    Nenhuma novidade nisso…….. EU JÁ DISSE/ sabia….
    em Novembro de vejo na serie D.
    Até lá

  • DE OLHO NELES disse:

    Jeso, mais uma vez a Federação mostra quem tem poder no futebol paraense, ate quando o Pantera vai sofrer com essa canaliçe dos diretores dessa entidade, vejamos agora oque os diretores do SREC vão fazer com relção a isso, não podemos mais nos curvar diante desse coronelismo (NUNES), que se entranhou nessa entidade chamada Federação, vamos abrir a boca e clamar por justiça, alguem tem que fazer alguma coisa.

  • anselmo oliveira disse:

    Segundo ouvir através da radio liberal no programa metropole em alesta de José Maria Trindade,via net agora pela manhã ouve alguem de dentro do Paissandu que dedurou para o rio de janeiro que esses atletas estavam irregular; onde o paissandu se beneficia disso não sei; e quando é para prejudicar um time do norte eles marcam de imediato o julgamento.
    Na minha opinião acho que tudo na vida tem que haver controle e monitoramento ; nesse caso acho que os diretores do SREC teriam que ficar mais atento (ou viseram isso?) no sentido que quando enviaram essa documentação teriam que ficar controlando se realmente os jogadores estariam regularizados; pois sabemos que belém está com o oeste do pará atravessado na garganta principalmente quando se refere de futebol. Então para prejudicar agente fazem qualquer coisa, se não ouver controle e monitoramento nas ações do São Raimundo. É uma pena pois já estava com passagem marcada para assistir esse jogo no rio e de lambuja iria assistir no dia 14 Flamengo e Vasco .