Prefeitura vai 'instaura procedimento' para investigar 'violações' de evento em Alter do Chão
Pessoas aglomeradas sob tendas erguidas pela coordenação do evento realizado neste domingo em Alter do Chão. Foto: Blog do Jeso

Em nota ao Blog do Jeso, há pouco, sobre o evento esportivo nacional ocorrido neste domingo (4) em Alter do Chão, distrito de Santarém (PA), a prefeitura disse que será “instaurado procedimento” para investigar “possíveis violações aos protocolos de biossegurança” cometidos pelos organizadores do evento.

O 2º Desafio Zéfiro – 70 km, competição nacional de triatlo realizada hoje de manhã no balneário.

 

O evento foi liberado pelo Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, comandado pela titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), Vânia Portela.

Em março, Santarém bateu uma marca preocupante: tornou-se o mês mais letal desde o início da pandemia, em março de 2020. Foram registrados 183 mortes de infectadas pelo Sar-Cov-2, de acordo com números da Semsa. Devido o bandeiramento vermelho, que vigora em todo o Pará, praias e balneários estão com acesso proibido aos finais de semana.

— LEIA também: Semsa liberou evento em Alter do Chão “com todos protocolos de biossegurança”; vídeo

Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Santarém:

A Vigilância Sanitária informa que será instaurado procedimento para apurar as possíveis violações aos protocolos de biossegurança do evento de competição de esporte individual denominado 2º Desafio Zéfiro, realizado hoje, 4, em Alter do Chão.

O evento deveria seguir exigências de biossegurança e sanitárias às quais os organizadores se comprometeram a cumprir. Diante dos fatos ocorridos, a Vigilância Sanitária está analisando as imagens de alguns pontos da competição que podem ter ferido o cumprimento dos protocolos.

Os organizadores do evento também serão chamados para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e podem ser penalizados caso tenham descumprido os protocolos de segurança.

Vigilância Sanitária/PMS


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Prefeitura vai ‘instaurar procedimento’ para apurar ‘violações’ do triatlo em Alter do Chão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pedro disse:

    TEM QUE EXONERAR OS RESPONSÁVEIS QUE AUTORIZARAM O EVENTO. O EX CHEFE DA VIGILÂNCIA FOI EXONERADO POR DAR A SUA VACINA PARA A MÃE. E AGORA PREFEITO?

  • Pedro disse:

    TEM QUE EXONERAR OS RESPONSÁVEIS QUE AUTORIZARAM O EVENTO. O EX CHEFE DA VIGILÂNCIA FOI EXONERADO POR DAR A SUA VACINA PARA A MÃE. E AGORA PREFEITO?

  • Idiota Útil disse:

    ” A PREFEITURA VAI INSTAURAR PROCEDIMENTO PARA APURAR VIOLAÇÕES DO TRIATLO” Essa é muito boa. Esse prefeito é muito “CARA DE PAU” Somos idiotas mesmo.

  • Eu disse:

    Pensando aqui